Conecte-se conosco

Cotidiano

França é letal, supera valentia de Marrocos e encara Argentina na final da Copa

Publicado

em

E a França mantém de pé a defesa do título e segue em busca do tricampeonato do Mundo. Nesta quarta-feira, o selecionado francês encarou Marrocos, grande surpresa do torneio, e, de forma eficiente, segurou a pressão africana e venceu por 2 a 0. Theo Hernández e Kolo Muani fizeram os gols da partida.

Com a vitória, a equipe de Didier Deschamps vai lutar pelo tri com a embalada Argentina, que se garantiu na decisão após despachar a Croácia por 3 a 0.

A grande decisão acontece no próximo domingo, no Lusail, em Doha. Do outro lado, apesar da derrota, o Mundial ainda não acabou para os marroquinos. No próximo sábado, os Leões de Atlas decidem o terceiro lugar contra os croatas.

Gol cedo dá vantagem à França

A França sequer deu tempo para Marrocos organizar seu sistema defensivo. Logo aos cinco minutos, Griezmann recebeu com espaço pela direita e colocou na área. Mbappé tentou girar batendo e viu a bola se oferecer para Theo Hernández, que tocou na saída de Bono: 1 a 0.

Na frente do placar, o selecionado comandado por Didier Deschamps teve ainda mais tranquilidade para impor seu jogo. Dono do meio campo, o time francês chegou a flertar com o segundo gol. Aos 18, Giroud ganhou de Saiss na velocidade, invadiu a área e soltou uma bomba na trave.

Pouco tempo depois, após boa recuperação pela esquerda, Tchouaméni arrancou e enfiou linda bola para Mbappé. O camisa 10 tirou do goleiro, mas a defesa marroquina apareceu na hora “h” para fazer o corte. Na sequência, Giroud recebeu na área e, de primeira, mandou pela linha de fundo, tirando tinta da trave. Incrível!

Na reta final, porém, o cenário do confronto mudou. Sem espaço para progredir por baixo, Marrocos começou a apostar na bola aérea e quase arrancou o empate. Na melhor chance criada, aos 45, Ziyech cobrou escanteio pela direita, a bola ficou viva e El Yamiq emendou uma bicicleta, obrigando Lloris a fazer uma grande defesa. A bola ainda tocou na trave no lance…

Marrocos não se entrega, mas sofre com eficiência francesa

No segundo tempo, a seleção de Marrocos mostrou sua força e, de forma imponente, “esmagou” a França, que, sem conseguir encaixar a velocidade de Mbappé, se viu acuada.

Com muita intensidade, principalmente através das descidas de Hakimi e Ziyech pela direita, o time africano aplicou uma grande blitz e voltou a amadurecer o empate. Entre trocas de passe envolventes e entradas na área, os marroquinos não conseguiram o principal: eficiência nas finalizações.

Sem aproveitar seu melhor momento no jogo, Marrocos perdeu intensidade e viu os franceses cresceram após as alterações de Deschamps. A estrela do treinador, inclusive, foi determinante para o resultado final.

Aos 32, Muani, que havia acabado de entrar, se projetou na área em um dos únicos momentos da França no ataque na etapa complementar e decidiu a semifinal. O atacante do Eintracht Frankfurt aproveitou sobra, após finalização de Mbappé, e, com o gol vazio, completou para o fundo das redes.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo