Cotidiano
Fortaleza consegue virada incrível e vence o América-MG: 3 a 2
Coelho chega a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas Leão do Pici consegue a virada para entrar no G-6 do Brasileirão
Foi sofrido, mas o Fortaleza venceu o América-MG por 3 a 2 neste domingo (08), na Arena Castelão, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho chegou a abrir 2 a 0, com dois gols de Mastriani. Mas Lucero, Machuca e Bruno Pacheco marcaram para o Leão do Pici e garantiu a virada do time nordestino.
Com o resultado, o Fortaleza entrou no G-6 e segue na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Aliás, vale lembrar que o Leão do Pici pode conquistar uma vaga se conquistar a Copa Sul-Americana. Por outro lado, o América-MG voltou para a lanterna da competição, já que o Coritiba venceu o Atlético-MG.
strela de Mastriani brilha no primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o América-MG começou em cima do Fortaleza. Afinal, de cabeça, Mastriani mandou a bola à esquerda de João Ricardo com 8 minutos. Aos 9, Everaldo perdeu grande chance cara a cara com João Ricardo. Contudo, a pressão do Coelho só viria a trazer resultado aos 15 minutos. Cazares recebeu dentro da área e finalizou. A bola explodiu nos braços de Brítez. Pênalti assinalado e convertido por Mastriani, para fazer 1 a 0. Sete minutos mais tarde, Everaldo fez linda jogada pela direita e cruzou para o centroavante uruguaio marcar o segundo dele e ampliar para o time mineiro.
Abatido, o Fortaleza só começou a entrar no jogo na reta final da primeira etapa. Assim, aos 30 minutos, Zé Welison cruzou e Lucero subiu mais que todo mundo para cabecear e diminuir. Por fim, Guilherme, em cobrança de falta, e Tinga, de cabeça, tiveram mais duas oportunidades para o Leão do Pici, mas finalizaram para fora.
Fortaleza cresce e consegue virada no segundo tempo
Já na etapa final, o Fortaleza veio determinado a virar o jogo. Logo no começo do segundo tempo, o zagueiro Titi cabeceou no travessão e no rebote, Thiago Galhardo marcou, mas o defensor estava impedido no início do lance. Mas aos 10 minutos não tinha jeito. Afinal, Galhardo recebeu o lançamento pelo lado direito e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área até encontrar Machuca, que escorou para o gol e empatou a partida. Mas o Leão do Pici queria mais. Em linda jogada trabalhada, Galhardo achou Bruno Pacheco dentro da área, que recebeu e fuzilou para, enfim, virar o embate.
Por outro lado, o Coelho não conseguia mais se impor, como fez no início da partida. A melhor chance aconteceu com Juninho, aos 34 minutos. Ele completou o cruzamento com um voleio, mas acabou pegando muito mal na bola e isolou. Por sua vez, o Fortaleza seguia em cima, Thiago Galhardo, nome da partida, além de Sílvio Romero, tiveram boas oportunidades, mas pecaram nas finalizações. Assim, o Leão do Pici conseguiu controlar as ações do jogo até o fim, e confirmar uma virada incrível ao lado de seu torcedor. Mais três pontos para o Laion.
FORTALEZA 3X2 AMÉRICA-MG
26ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 8/10/2023
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison (Thiago Galhardo, intervalo) e Pochettino (Calebe, 42′ /2ºT); Yago Pikachu (Pedro Augusto,32′ /2ºT), Lucero (João Lucas, 23′ /2ºT) e Guilherme (Machuca, intervalo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
AMÉRICA-MG: Aguerre; Ricardo Silva, Iago Maidana e Danilo Avelar; Rodriguinho (Javier Mendéz, 17′ /2ºT), Juninho, Martínez, Cazares (Wellington Paulista, 25′ /2ºT) e Nicolas (Marlon, 25′ /2ºT); Everaldo (Breno, 17′ /2ºT) e Mastriani (Adyson ,32′ /2ºT). Técnico: Fabián Bustos
Gols: Mastriani, 17’/1ºT (0-1); Mastriani, 22’/1ºT (0-2); Lucero, 30’/1º|T (1-2); Machuca, 10’/2º|T (2-2); Bruno Pacheco, 22’/2º|T (3-2)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa-AM) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Brítez, Machuca (FOR); Ricardo Silva (AME)
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.