Cotidiano
Fluminense vira para cima do lanterna América e volta ao G4 do Brasileiro
O América Mineiro até que assustou, mas não conseguiu impedir que o Fluminense confirmasse o favoritismo, na noite deste sábado, no Maracanã. Com a bola rolando, o Coelho chegou a abrir o placar, mas o Tricolor mostrou força e, com autoridade, virou para 3 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz chega a 34 pontos e volta a figurar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o time mineiro permanece com dez pontos e é cada vez mais lanterna.
Jogo aberto no Maraca
O primeiro tempo foi para lá de animado no Maracanã. Como de costume, o Fluminense teve a bola, pressionou o adversário, mas cedeu espaços para o contragolpe mineiro. Logo aos sete, Felipe Azevedo disparou pela direita e cruzou para Rodrigo Varanda, que bateu firme e parou em grande defesa de Fábio. Na sobra, Juninho apareceu livre, mas finalizou por cima. Incrível.
A resposta tricolor veio na sequência com André, que recebeu na entrada da área e bateu no cantinho, tirando tinta da trave. A intensidade do duelo custou caro para o veterano Marcelo, que sentiu um problema muscular e deixou o campo, dando lugar a Danilo Barbosa.
A jogo seguiu franco no Maracanã. Aos 18, Mastriani foi lançado entre os zagueiros do Flu, invadiu a área, mas se desequilibrou e mandou pela linha de fundo. O troco carioca foi com Lima, que recebeu na área, se livrou da marcação e bateu firme. A bola passou pelo goleiro, mas Maidana apareceu para cortar na hora “h”.
A última (e mais inacreditável) chance da etapa inicial foi do América. Aos 43, após erro grotesco de Fábio na saída de bola, Mastriani recebeu um presentão na entrada da área e, com o gol vazio, chutou para fora!!!
Coelho dá susto, mas Flu mostra força e arranca virada
Na volta do intervalo, Diniz promoveu as entradas de John Kennedy e Martinelli visando dar mais mobilidade para o setor ofensivo tricolor, mas foi o Coelho quem aprontou no Maraca.
Logo aos seis minutos, Iago Maidana roubou bola na defesa, puxou contra-ataque e acionou Varanda do lado esquerdo, O atacante clareou para a perna direita e cruzou na área para Felipe Azevedo, que bateu de primeira e estufou as redes: 1 a 0.
Apesar do susto, o Fluminense não se abateu e foi buscar o empate pouco tempo depois. Aos 13, Keno recebeu pela esquerda, abriu espaço e colocou na área para John Kennedy, que desviou de cabeça e deixou tudo igual no placar.
O gol de empate incendiou o Maracanã, e o Tricolor se mandou para o ataque em busca da virada. E ela veio rápido. Aos 20, Ganso tentou jogada pelo meio, dividiu com Burgos e viu a bola sobrar limpa para Germán Cano, que não titubeou e fuzilou para o gol: 2 a 1.
O Coelho sentiu o golpe, mas ainda esboçou uma reação com Alê e Everaldo, mas a noite era mesmo do Flu. Aos 43, após pressionar a saída de bola mineira, Arias roubou de Alê, carregou até a entrada da área e finalizou no cantinho, sem chances para Cavichioli.
Comentários
Cotidiano
Desentendimento por porteira aberta termina com jovem morto a golpes de terçado no interior do Acre
Peão de 21 anos foi assassinado em propriedade rural entre Feijó e Manoel Urbano; suspeito está foragido
Um conflito motivado por uma porteira deixada aberta resultou em homicídio na tarde da última terça-feira (10), no km 29 do Ramal Paraíso, em área rural situada entre os municípios de Feijó e Manoel Urbano. A vítima, o peão de fazenda Tiago Leão Freitas, de 21 anos, morreu após ser atingida por golpes de terçado.
De acordo com informações preliminares das autoridades, Tiago mantinha desavenças antigas com o principal suspeito do crime, conhecido como “Bitõe”. O atrito teria se intensificado após a vítima e outras pessoas, entre elas o patrão para quem trabalhava em uma fazenda vizinha, passarem pela propriedade do suspeito durante a manhã e deixarem uma porteira aberta.
No fim da tarde, a situação teria se repetido, provocando a revolta do proprietário da terra. Conforme a polícia, o suspeito foi tirar satisfações com o empregador de Tiago. Durante a discussão, o jovem interveio e acabou entrando em luta corporal com o homem.
Durante o confronto, Tiago sofreu golpes de terçado que causaram ferimentos graves, incluindo um corte profundo no pescoço e outro na mão. Ele não resistiu e morreu ainda no local. Após o crime, o suspeito fugiu e segue sendo procurado.
A ocorrência causou forte comoção entre moradores das colônias próximas. Equipes das polícias Civil e Militar de Feijó estiveram na área para realizar os procedimentos periciais e iniciar as diligências.
O caso é investigado pela Delegacia Geral de Feijó, que trabalha para localizar o autor e esclarecer as circunstâncias do homicídio. Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima às autoridades.
Comentários
Cotidiano
Rio Acre mesmo subindo quase 1 metro na fronteira com Brasiléia e Epitaciolândia, segue abaixo dos 5 metros
Nível saltou de 6,12 m para 7,08 m na madrugada e já recuou para menos de 5 m à tarde; Defesa Civil monitora e situação segue dentro da normalidade

Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 m, confirmando que o volume que passou por Brasiléia segue em direção a Rio Branco. A Defesa Civil segue monitorando. Foto: Marcus José
O Rio Acre registrou uma elevação de quase 1 metro nas últimas 48 horas em Brasiléia/Epitaciolândia/Cobija, subiu quase um metro, saltando de 6,12 metros, na terça, para 7,08 metros na madrugada desta quarta-feira, dia 11, já na tarde desta quarta já registra uma baixa significante, ficando abaixo dos 5 metros.
Apesar da subida repentina e chuvas nos últimos três dias, o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Emerson Sandro, informou que a situação permanece dentro da normalidade, uma vez que a cota de transbordo no município é de 11,40 metros.
O aumento é reflexo das águas que descem das cabeceiras do rio. Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 metros.

Apesar das chuvas que vem caindo na fronteira nos últimos três dias, até então não modificou a elevação das aguas do rio acre na fronteira com Cobija. Foto: Marcus José
O volume que provocou a elevação na fronteira da regional do alto acre já está passando e deve seguir em direção a Rio Branco nos próximos dias. A Defesa Civil segue monitorando o cenário.

Comentários
Cotidiano
Genial/Quaest: governo Lula é desaprovado por 49% e aprovado por 45%

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11/2) mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 49% dos eleitores e aprovado por 45%. Outros 6% não souberam ou optaram por não responder.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas entre 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. No TSE, a pesquisa tem o registro BR-00249/2026.
Avaliação
Quanto à avaliação do governo federal, a pesquisa mostra que, entre os eleitores:
- 39% consideram negativo;
- 33% consideram positivo;
- 26% consideram regular; e
- 2% não souberam responder.
A pesquisa também faz um levantamento da avaliação do governo de Lula seccionado em cinco grupos de orientações políticas: lulista; esquerda não lulista; independente,; bolsonarista e direita não bolsonarista.
- Lulistas: 86% consideram positivo; 14% regular e nenhum voto negativo.
- Esquerda não lulista: 62% consideram positivo, 34% regular e 4% negativo.
- Independentes: 19% consideram positivo, 41% regular e 36% negativo. 4% não soube responder.
- Bolsonaristas: 2% consideram positivo, 14% regular e 84% negativo. 1% não soube responder.
- Direita não bolsonarista: 5% positivo, 14% regular e 80% negativo.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL







Você precisa fazer login para comentar.