fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Fluminense sofre virada relâmpago e perde para o Juventude 

Publicado

em

O Fluminense viu a chance de se afastar da zona de rebaixamento escapar após sofrer uma virada relâmpago e perder por 2 a 1 para o Juventude, neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por dois vacilos consecutivos do Tricolor carioca na reta final.

O Juventude pressionou o Fluminense nos minutos finais e conseguiu o empate aos 35 minutos com Ronaldo. Apenas dois minutos depois, Marcelinho virou o jogo, garantindo uma vitória crucial para o time gaúcho, que busca se afastar do Z4.

O Fluminense começou a partida de forma segura e abriu o placar com Arias no primeiro tempo. No entanto, a equipe caiu de rendimento na segunda etapa, recuou e cometeu erros que foram decisivos para o resultado final. O Juventude, que já havia eliminado o Fluminense na Copa do Brasil, aproveitou as falhas do adversário e não perdoou.

Com a derrota, o Fluminense permanece com 27 pontos em 24 jogos, ocupando a 16ª posição, apenas dois pontos acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. O Juventude, por sua vez, subiu para 32 pontos e agora está na 11ª colocação.

O Jogo

A partida começou de forma morna, com ambas as equipes encontrando dificuldades para criar oportunidades. A primeira chance clara foi do Fluminense aos 15 minutos, quando Kauã Elias avançou pela direita e encontrou Arias na entrada da área, mas o colombiano não conseguiu finalizar com precisão. Aos 26 minutos, Kevin Serna fez um belo passe para Arias, que desta vez não desperdiçou e abriu o placar para o Tricolor.

Com a vantagem, o Fluminense controlou o jogo e quase ampliou aos 41 minutos, quando Bernal pegou um rebote na entrada da área e chutou para fora. Aos 45, Arias cruzou para Ganso, que cabeceou, mas a arbitragem anulou o lance por irregularidade.

No segundo tempo, o Fluminense teve a chance de ampliar aos 10 minutos em um contra-ataque, mas Kauã Elias mandou para fora. O Juventude respondeu imediatamente com Gilberto, que acertou o travessão. Aos 14 minutos, Mano Menezes fez alterações, colocando Felipe Melo e deslocando Thiago Santos para a lateral esquerda. Nonato e Lima também entraram em campo.

Aos 33 minutos, Mano promoveu a estreia do lateral-esquerdo colombiano Gabriel Fuentes e colocou Keno em campo. No entanto, o Juventude empatou aos 35 minutos com Ronaldo, após cobrança de falta de Alan Ruschel. Dois minutos depois, Marcelinho aproveitou uma sobra e chutou no canto, virando o jogo para o Juventude.

Nos minutos finais, Lima ainda levou perigo, mas o Juventude conseguiu segurar o resultado e garantiu a vitória no Alfredo Jaconi.

O Fluminense precisa agora se reerguer rapidamente para os próximos desafios, tanto no Brasileirão quanto na Libertadores, enquanto o Juventude celebra uma vitória importante na luta contra o rebaixamento.

 Próximos compromissos

O Fluminense agora volta suas atenções para a Copa Libertadores, onde enfrentará o Atlético-MG nas quartas de final. O primeiro jogo será nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo desafio será contra o Botafogo, no sábado, às 18h30, também no Maracanã. O Juventude, por sua vez, visitará o Vitória no Barradão, no sábado, às 16h.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2X1 FLUMINENSE

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data: 15/09/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Jadson, Nenê, Gilberto e Mandaca (Juventude) e Facundo Bernal, Marcelo, Thiago Santos e Fábio (Fluminense)
Gols: Arias, aos 26′ do 1ºT (Fluminense), Ronaldo, aos 35′ do 2ºT, e Marcelino, aos 37′ do 2ºT (Juventude)

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza (Luís Oyama), Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa (Marcelinho), Erick Farias (Edson Carioca) e Ronie Carrillo (Gilberto). Técnico: Jair Ventura.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Gabriel Fuentes) e Marcelo (Felipe Melo); Facundo Bernal (Nonato), Martinelli, Ganso (Lima) e Arias; Kevin Serna (Keno) e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá e Andirá decidem quem será o 2º semifinalista do Estadual

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Humaitá entra no confronto com total favoritismo

Humaitá e Andirá entram em campo neste sábado, 19, a partir das 18 horas, no Florestão, para decidir quem será o segundo semifinalista do Campeonato Estadual Sub-20. O Humaitá terminou a fase de classificação em 2º e o Andirá foi o 7º.

Força máxima

O Humaitá vai para o confronto com força máxima. Contudo, o técnico Kinho Brito não antecipou a escalação do Tourão para o duelo eliminatório.

“Temos um elenco com muita qualidade e tomamos todos os cuidados para a partida. É um jogo onde não podemos cometer erros”, comentou o treinador.

Apostar na marcação

O Andirá deve apostar na marcação forte para tentar surpreender o favorito Humaitá.

“Teremos uma atenção especial na marcação, mas não podemos deixar de jogar. É fundamental jogar com inteligência”, afirmou o técnico João Paulo Lourenço.

No apito

Divanilson Martins vai apitar Humaitá e Andirá. Os auxiliares serão Carlos Alberto e Ruan Santo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Estadual Sub-17 terá 3 partidas no Álvaro Dantas

Publicado

em

Foto Fafs: Base do Zé quer uma vitória para seguir com chances de classificação

A primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal Masculino Sub-17 terá mais três partidas neste sábado, 19, a partir das 17 horas, no ginásio Álvaro Dantas.

Montenegro e Brasileia abrem a programação e na sequência os confrontos são: Epitaciolândia x João Eduardo e Base do Zé x Café com Leite/Porto Acre.

Partida isolada

Café com Leite/Porto Acre e Epitaciolândia disputam um confronto isolado pela primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal Feminino Sub-17, a partir das 19 horas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Em apenas três dias operação Zona Rural Segura alcança resultados positivos

Publicado

em

A operação tem alcançado comunidades do interior. Foto: cedida.

Nesta sexta-feira, 18, uma guarnição do 8º BPM realizou a prisão de dois homens por tráfico de drogas, durante patrulhamento no ramal Cassirian. Os militares dirigiam-se à BR 364, quando avistaram dois homens em alta velocidade em uma motocicleta. Os policiais deram voz de parada, mas os autores não obedeceram. Após alguns instantes de acompanhamento policial, os sujeitos foram detidos. Com eles, os militares encontram 514g de cocaína.

No início deste sábado, 19, uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) realizou a apreensão de mais de cinco quilos de maconha. A ação é resultado de uma barreira realizada na BR 364, em que os militares visualizaram um motociclista em atitude suspeita. Após abordagem ao indivíduo, a equipe policial constatou que o homem portava o material ilícito, que foi apreendido.

Ainda durante a barreira, uma guarnição da Patrulha Maria da Penha (PMP) apreendeu uma arma de fogo calibre. 22 com 15 munições intactas. Os militares abordaram um táxi na BR 364 e perceberam que as informações repassadas por dos passageiros, durante averiguação, estava suspeita. Os policiais fizeram uma busca nas bagagens e localizaram a arma de fogo, que foi detida com o menor que a transportava.

A operação também recuperou uma camionete furtada no dia 04 de julho. Os policiais realizavam patrulhamento nas proximidades do município, quando perceberam que um veículo contornou a direção que vinha, tentando despistar a guarnição. Diante da suspeita, os militares iniciaram acompanhamento aos criminosos, que não conseguiram fugir da equipe policial. Os autores abandonaram o veículo e fugiram em direção a uma área de mata, momento em que a guarnição recuperou a camionete.

Além das ações de repressão ao crime e patrulhamento ostensivo, os militares do 8º BPM tem atuado junto à comunidade por meio do patrulhamento comunitário. As equipes da operação têm realizado visitas aos moradores do interior, fortalecendo a segurança de escolas e dos ramais.

FONTE: POLÍCIA MILITAR DO ACRE

Comentários

Continue lendo