Cotidiano
Fluminense rescinde com Marcelo após episódio com Mano Menezes
Clube tricolor anuncia “comum acordo” com ídolo, que se desentendeu com o técnico no jogo contra o Grêmio

Marcelo na final da Libertadores pelo Flu – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Placar
Marcelo não é mais jogador do Fluminense. O clube carioca anunciou no início da tarde deste sábado, 2, a rescisão contratual em comum acordo com o ídolo. A decisão acontece logo após um desentendimento entre o lateral e o técnico Mano Menezes.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Cria de Xerém e ídolo do Fluminense, Marcelo está agora livre no mercado. Em seu retorno ao Tricolor, o lateral atuou em 68 jogos nas duas últimas temporadas – marcando cinco gols e servindo três assistências. O estádio do CT da equipe leva o nome do atleta, em homenagem realizada ainda em 2024.
Marcelo, que já era ídolo, entrou ainda mais para a história na última temporada, quando fez parte do elenco que foi campeão inédito da Libertadores, em final contra o Boca Juniors, sob o comando de Fernando Diniz. No entanto, no Mundial de Clubes, ficou marcado por erro defensivo que resultou no gol relâmpago do Manchester City.
A saída do jogador de 36 anos tem relação com o técnico Mano Menezes. Os dois se desentenderam na última sexta-feira, em empate com o Grêmio na abertura da rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral entraria na reta final no lugar de Lima, mas o treinador relatou na coletiva que “ouviu algo que não gosto” de Marcelo. Nos acréscimos, o Grêmio anotou o gol de empate.
Confira a nota do Fluminense na íntegra:
O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.
O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.
Comentários
Cotidiano
Rio Acre sobe 17 centímetros e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco
Nível chegou a 13,27 metros na manhã desta terça-feira e está a 23 cm do limite de alerta, segundo a Defesa Civil

Foto: Jardy Lopes
A Defesa Civil Municipal de Rio Branco divulgou, nesta terça-feira (13), um novo boletim apontando que o nível do Rio Acre segue em elevação na capital e já se aproxima da cota de alerta.
De acordo com os dados oficiais, às 5h20 o manancial marcava 13,10 metros. Pouco mais de três horas depois, às 9h, o nível subiu para 13,27 metros, registrando uma elevação de 17 centímetros em curto intervalo de tempo.
Com esse volume, o Rio Acre está a apenas 23 centímetros da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros. A cota de transbordo é de 14 metros, nível a partir do qual podem ocorrer alagamentos em áreas ribeirinhas de Rio Branco.
A Defesa Civil segue monitorando o comportamento do rio e orienta a população das áreas mais vulneráveis a permanecer atenta aos próximos boletins.
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Independência apresenta o atacante Pitel

Foto PHD: Pitel vem do futebol do Rio de Janeiro para reforçar o Independência
A diretoria do Independência apresentou nesta segunda, 12, no Marinho Monte, o atacante Pitel, 27. O atleta chega do futebol do Rio de Janeiro e é mais um reforço do Tricolor para a temporada de 2026.
“O projeto apresentado pela diretoria do Independência foi determinante para o acerto com o clube. Temos um excelente calendário e vou procurar ajudar o Independência”, declarou Pitel.
Quer jogar na quinta
Pitel espera ter condições de jogar contra o Santa Cruz na quinta, 15, às 17 horas, no Tonicão, partida de estreia do Independência no Campeonato Estadual.
“As duas últimas temporada atuei como um camisa 9, mas também posso jogar como extremo. Vou trabalhar para ter a possibilidade de ser relacionado na quinta”, afirmou o reforço do Tricolor.
Trabalho tático
O técnico Ivan Mazzuia comandou um treino tático nesta segunda e começou a definir os titulares para o jogo de estreia. Contudo, o treinador deve divulgar a equipe somente no vestiário do Tonicão.
Comentários
Cotidiano
Pedro chega e participa do treinamento tático do Rio Branco

Foto PHD: Pedro vem do futebol de São Paulo para reforçar o Rio Branco
O lateral direito Pedro, 24, ex-Tanabi de São Paulo, foi integrado ao elenco do Rio Branco nesta segunda, 12, no José de Melo, e é mais um reforço para a disputa do Campeonato Estadual.
“Estava trabalhando e chego em uma boa condição física. O Rio Branco é um dos maiores clubes do Norte e esse será um excelente desafio”, comentou Pedro.
Trabalho tático
O técnico Ulisses Torres comandou um treino tático no José de Melo e começou a definir os titulares para o jogo de estreia no Estadual. A partida contra o Vasco será disputada no sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão.
“Ajustar a maneira de jogar é fundamental. Vamos enfrentar uma equipe com muita qualidade e por isso precisamos chegar no melhor nível”, afirmou Ulisses Torres.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta terça,13, e a partir do trabalho de quarta, 14, a carga de treinos será reduzida visando o primeiro jogo do campeonato.

Você precisa fazer login para comentar.