Conecte-se conosco

Cotidiano

Fluminense domina o Olimpia, faz 2 a 0 e abre boa vantagem nas quartas da Libertadores

Publicado

em

Tricolor fez sua parte no Maracanã e agora pode até perder por um gol no Paraguai que avança para a semifinal; veja os gols

Em busca do sonho de conquistar a Libertadores pela primeira vez, o Fluminense contou com o apoio de sua torcida e construiu um bom resultado na noite desta quinta-feira (24) ao vencer o jogo de ida das quartas de final contra o Olimpia-PAR por 2 a 0 no Maracanã.

O time visitante veio ao Rio de Janeiro com a estratégia clara de se defender e fazer cera. Mas o Fluzão não repetiu os erros do Flamengo, eliminado pelos paraguaios nas oitavas, e com gols de André e Germán Cano, garantiu a vantagem. Agora, pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que estará na semifinal.

O segundo confronto entre os times será na próxima quinta-feira, dia 31 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai. Quem passar enfrenta o ganhador de Internacional x Bolívar na semifinal – o Colorado venceu o jogo de ida por 1 a 0 na altitude boliviana.

Como foi
O 1º tempo no Maracanã foi marcado pela pressão do Fluminense, que tentava furar a linha de cinco montada pelo Olimpia. Na posse de bola, goleada brasileira: 77% x 23%. Nas finalizações, 7 x 1 (sendo 4 x 1 nos chutes no gol).

O time paraguaio só chegou uma vez, em um contra-ataque e finalização de Fernando Cardozo.

Cano tentou três vezes, mas parou no goleiro Espínola. O jeito foi escorar para André finalizar de fora da área e abrir o placar para o Tricolor já aos 42 minutos.

Mesmo com a vantagem, o Flu começou o 2º tempo buscando ampliar o placar. E conseguiu aos 13’, com Germán Cano. O argentino aproveitou sobra na área e finalizou de primeira para ampliar: 2 a 0.

O próprio Cano ainda teve chance de ampliar aos 33′, mas finalizou sozinho para fora. Os minutos finais foram mais tensos. Os cartões amarelos apareceram e as chances de gol diminuíram consideravelmente. No fim das contas, placar de 2 a 0 se manteve até o apito final e o Tricolor deu um grande passo para chegar à semifinal da Libertadores.

Próximo jogo
A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo no domingo (27), só que pelo Brasileirão. Quarto colocado com 34 pontos (14 a menos que o líder Botafogo), o Fluzão viaja para Curitiba, onde encara o Athlético-PR pela 21ª rodada. A bola rola às 18h30 (de Brasília) na Ligga Arena (Baixada).

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 0 OLIMPIA-PAR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: John Kennedy, Nino, Lelê (Fluminense); Walter González, Fernando Cardozo, Gamarra (Olimpia)

GOLS: André, aos 42’/1ºT (Fluminense); Germán Cano, aos 13’/2ºT (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga, aos 42’/2ºT), Nino, Felipe Melo (Martinelli, aos 11’/2ºT) e Diogo Barbosa; André, PH Ganso e John Arias; Keno, Germán Cano e John Kennedy (Lelê, aos 42’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

OLIMPIA: Espínola; Alejandro Silva (Salazar, aos 35’/2ºT), Romaña, Gamarra e Zabala; Barreto, Ramón Martínez (Hugo Quintana, aos 24’/2ºT), Hugo Fernández (Derlis González, aos 34’/2ºT), Fernando Cardozo e Iván Torres (Marcos Gómez, aos 8’/2ºT); Walter González (Paiva, aos 8’/2ºT). Técnico: Francisco ‘Chiqui’ Arce.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo