Conecte-se conosco

Cotidiano

Flu vence Fortaleza com gol no fim em ‘despedida’ de Diniz antes da seleção

Publicado

em

Em um jogo com poucas chances claras, gramado ruim e vários erros, o Fluminense conseguiu um gol no final e venceu o Fortaleza por 1 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Diogo Barbosa, já nos acréscimos, foi o autor do gol da vitória.

Com o Maracanã fechado para tratamento do gramado, o Flu optou por Volta Redonda, mas também sofreu com o campo ruim. No meio do segundo tempo, foi possível ver David Braz reclamando após ser atrapalhado.

Com o resultado, o Flu fica em quinto no Brasileirão, com 39 pontos, enquanto o Fortaleza permanece em oitavo, com 32.

Esse jogo foi o último de Fernando Diniz pelo Flu antes da estreia na seleção brasileira. O treinador viaja ainda hoje (3) para Belém.

Agora, os dois times aproveitam a parada para a Data Fifa e só voltam a jogar em alguns dias. O Flu encara o Vasco no dia 16, sábado, às 16h. Já o Leão do Pici tem o Corinthians pela frente no dia 14, quinta-feira, às 19h.

As duas equipes são semifinalistas de competições continentais. O Fluminense na Libertadores e o Fortaleza na Sul-Americana.

Um desfalque de última hora para os cariocas foi o zagueiro Nino, poupado por cansaço físico. Paulo Henrique Ganso também ficou fora após uma pancada no joelho esquerdo durante o jogo contra o Olimpia.

O técnico Fernando Diniz e o lateral-direito Samuel Xavier levaram o terceiro cartão amarelo e ficam fora do clássico com o Vasco, na volta da Data Fifa.

Como foi o jogo

O jogo começou agitado e já com polêmica após Cano cair na área e pedir pênalti. O árbitro mandou seguir. A primeira boa chance foi do Fortaleza, aos 14 minutos, com Lucero exigindo ótima defesa de Fábio.

O Fortaleza tomou um susto aos 18 minutos quando João Ricardo recebeu atendimento após uma defesa em chute de Cano. Fernando Miguel chegou a aquecer, mas o titular ficou em campo.

Apesar da expectativa por um bom jogo, o primeiro tempo foi tomado por mais faltas e erros do que bons lances de ataque. O jogo em si foi picotado e com poucas emoções, além do gramado ruim. Foram 71 passes errados.

A partida foi bem parada nos primeiros 45 minutos com diversas interrupções causadas pelo árbitro. Diogo Barbosa e Brítez levaram cartões amarelos por reclamação, assim como o técnico Fernando Diniz. Foram seis no total.

No começo do segundo tempo, o Fortaleza ensaiou uma pressão e tentou chegar, mas sem efetividade. O Fluminense também conseguiu chegar mais.

Os dois treinadores mexeram bastante nas equipes na primeira parte do segundo tempo, com Diniz mudando até o posicionamento do time. A sensação, porém, era de que nenhum dos times fazia por onde para ganhar o jogo. As mudanças deixaram o Flu mais aberto e possibilitaram chegadas dos visitantes, que pecavam na tomada de decisão.

Com a necessidade de fazer o gol, as equipes pararam de povoar o meio-campo e passaram a apostar muito no contra-ataque para ameaçar o adversário. Arias chegou a pedir um pênalti nos últimos minutos, mas o árbitro não deu, o que gerou ainda mais xingamentos da torcida tricolor.

Mas a insistência de Lima em um jogada nos acréscimos deu o gol da vitória ao Fluminense, com Diogo Barbosa. Ainda deu tempo de o preparador físico Marcos Seixas ser expulso do banco logo depois.

Lances importantes

Não valeu! Aos quatro minutos, Pochettino recebeu de Lucero e bateu colocado. A bola passou perto, mas o bandeira já havia assinalado o impedimento.

Foi? Aos cinco minutos, a bola sobrou para Cano na área e o atacante caiu em disputa com Zé Welison. Apesar dos pedidos, não houve pênalti.

Salvou! Aos 14 minutos, Tinga lançou Lucero, que passou por Felipe Melo e girou batendo. Fábio, porém, fez boa defesa e salvou o Flu.

Isolou. Aos cinco minutos do segundo tempo, Bruno Pacheco recebeu na intermediária e chutou forte, mas foi longe do gol. Pouco depois, Keno fez o mesmo.

Quase! Aos 13 minutos, John Kennedy fez grande jogada, passou por dois e tocou para Keno, que parou na defesa de João Ricardo.

Chutou mal! Aos 17 minutos, Arias fez linda jogada, invadiu a área e tocou para Martinelli, que encheu o pé, mas mandou para fora.

Pegou! O Fortaleza armou o contra-ataque aos 33 minutos e saiu bem com perigo. Brítez carregou e acionou Machuca, que bateu forte. Fábio defendeu, e Galhardo até tentou no rebote, mas estava impedido.

Pediu de novo! Aos 41 minutos, Arias invadiu a área e caiu em disputa com Pedro Augusto. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

1×0. Aos 46 minutos, Martinelli lançou Lima na linha de fundo, ele evitou a saída de bola e tentou tocar para o meio. Bruno Pacheco afastou, mas Diogo Barbosa pegou a sobra com a direita e marcou um bonito gol.

Ficha técnica
Fluminense 1 x 0 Fortaleza – 22ª rodada do Brasileirão

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 3 de setembro de 2023
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (VAR-FIFA-SC)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Samuel Xavier, John Kennedy, André, Fernando Diniz (FLU), Brítez, Zé Welison, Escobar (FOR)
Cartões vermelhos: Marcos Seixas (preparador físico) (FLU)
Gols: Diogo Barbosa (aos 46 minutos do segundo tempo)

Público presente: 10.035 pessoas

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Martinelli), David Braz, Diogo Barbosa; André, Alexsander (Daniel), Arias, Keno (Lima), John Kennedy (Lelê), Cano (Leo Fernández). Técnico: Fernando Diniz.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison (Pedro Augusto), Caio Alexandre, Pochettino (Thiago Galhardo); Yago Pikachu (Machuca), Guilherme (Escobar) e Lucero (Romarinho). Técnico: Vojvoda.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo