fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Flu sai na frente, mas Coritiba vira no Couto Pereira e crava 3 a 2

Publicado

em

O Coritiba venceu o Fluminense, de virada, neste domingo (1º) por 3 a 2, em duelo da quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Couto Pereira, em Curitiba, capital paranaense. Com o triunfo, o Coritiba chegou aos sete pontos. Já o Tricolor carioca segue com quatro.

O Tricolor abriu o placar  aos 18 minutos, com Paulo Henrique Ganso. O meia chutou de fora da área e contou com a falha do goleiro Muralha para o Flu começar na frente no marcador. Aos 35, Ganso ampliou, de cabeça, após cruzamento de Luiz Henrique.

No segundo tempo, aos sete minutos, começou a reação dos paranaenses. O atacante Léo Gamalho sofreu falta de André na grande área e o árbitro Raphael Claus marcou pênalti. Além disso, o jogador tricolor foi expulso. O próprio Gamalho cobrou e diminuiu a diferença para o Coxa no placar. Aos 15, os donos da casa empataram com um chute de Andrey no canto direito do goleiro Fábio.

A virada do Coxa aconteceu nos acréscimos: aos 49 minutos, Léo Gamalho fez o segundo dele na partida, sacramentando o triunfo dos donos da casa por 3 a 2.

O próximo compromisso do Coxa será no dia 9, contra o Avaí na Ressacada, em Florianópolis. Já o Fluminense volta a campo no próximo domingo (8), Dia das Mães. O time carioca vai encarar o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), em São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vídeo: Motorista que causou acidente com quatro feridos é liberado com uso de tornozeleira eletrônica

Publicado

em

França Cordovez do Vale, que não possui CNH e dirigia sob suspeita de embriaguez, obteve liberdade provisória após audiência de custódia em Rio Branco

O mecânico França Cordovez do Vale, de 49 anos, preso em flagrante após provocar um grave acidente de trânsito que deixou quatro pessoas feridas, recebeu liberdade provisória nesta quinta-feira (8), durante audiência de custódia realizada no Fórum Criminal de Rio Branco. A decisão foi proferida pelo juiz da Vara Estadual das Garantias.

Indiciado por lesão corporal grave e gravíssima, o motorista será monitorado por tornozeleira eletrônica enquanto responde ao processo em liberdade.

O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira (7), na Estrada do Calafate. De acordo com o relatório da Polícia Militar, França conduzia um veículo modelo Pálio, sem possuir carteira nacional de habilitação (CNH), quando perdeu o controle ao tentar acessar a Rua Cruzeiro do Sul. O carro invadiu o estacionamento da churrascaria “Fé no Vô”, atingindo quatro pessoas, entre elas uma criança de apenas 10 anos.

Testemunhas relataram que o motorista estava em alta velocidade e apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros às vítimas, que foram encaminhadas ao pronto-socorro em estado grave.

Com a prisão em flagrante, o inquérito policial deve ser concluído em até 10 dias. A Polícia Civil seguirá com as investigações para esclarecer completamente as circunstâncias do caso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Náuas e Independência se enfrentam hoje (8) pelo Acreano Sub-20

Publicado

em

Foto: Whidy Melo/ac24horas

A capital Rio Branco recebe nesta quinta-feira (8) mais um jogo do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. Náuas e Independência se enfrentam às 16h no Estádio Florestão. A partida é válida pela fase classificatória da competição, promovida pela Federação de Futebol do Acre (FFAC).

O Independência tenta se recuperar após a derrota por 3 a 0 para o São Francisco na rodada de estreia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Tribunal nega redução de pena a homem condenado por feminicídio em Feijó

Publicado

em

Fábio Souza de Souza, sentenciado a 20 anos de prisão por matar a esposa com 12 facadas, teve recurso rejeitado pela Câmara Criminal do TJAC

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) negou, na última terça-feira (6), o pedido de redução de pena feito pela defesa de Fábio Souza de Souza, condenado a 20 anos de reclusão por feminicídio. O crime ocorreu em julho de 2022, no município de Feijó, interior do estado, quando o réu assassinou a esposa, Luana Gomes dos Santos, com 12 golpes de faca durante uma discussão.

O julgamento da apelação ocorreu em sessão ordinária da Câmara Criminal, na qual a maioria dos desembargadores votou pelo não provimento do recurso, mantendo a sentença original. Fábio também perdeu o poder familiar sobre os três filhos que teve com a vítima.

Segundo os autos, o casal vivia junto há anos, mas enfrentava constantes conflitos, agravados pelo comportamento agressivo do acusado, especialmente sob efeito de álcool. Em razão disso, Luana havia decidido se separar. No dia 21 de julho de 2022, deixou a residência onde moravam, com a promessa de que Fábio continuaria sustentando os filhos.

Na madrugada seguinte, o pedreiro voltou à casa, alegando precisar pegar ferramentas de trabalho. Após ser autorizado a entrar, iniciou-se uma discussão que terminou em um ataque brutal. Mesmo ferida, Luana tentou fugir, mas foi alcançada e morta do lado de fora da residência.

O caso foi julgado como feminicídio, e a Justiça manteve a pena de 20 anos em regime fechado, considerando a gravidade do crime e as circunstâncias em que foi cometido.

Comentários

Continue lendo