Acre
Flamenguinho de Xapuri vence e leva troféu de campeão do Campeonato da comunidade Novo Oriente Km 20
Com a participação de 14 equipes o 1º Campeonato de Futebol de Campo da Comunidade do Novo Oriente Km 20 chegou ao final neste domingo dia 17 de dezembro, foram mais de 2 meses de disputa e as equipes do Flamenguinho de Xapuri e Asas foram para a grande final.
Com Record de público o Grande campeão foi o time convidado de Xapuri que venceu o Asas por 5×0, porem o resultado não tirou o brilho da equipe que teve uma ótima participação na competição, o Técnico Joãozinho Ferreira ficou bastante satisfeito pois o importante foi participar de uma festa tão bonita e organizada como foi durante todo o campeonato afirmou o mesmo.
Marcaram presenças na cerimônia de entrega da premiação os Prefeitos Tião Flores e vice Raimundão de Epitaciolândia, Bira Vasconcelos de Xapuri, Manoel Moraes Deputado Estadual, Secretários e os Vereadores Nego e Kaki.
Ao fazer uso da palavra o Secretário Felipe agradeceu a todos que o apoiaram para a realização de mais um Campeonato de Futebol na Zona Rural. O Vereador Kaki ressaltou a importância do esporte e parabenizou o Prefeito pela iniciativa, Daniel Dorzila representante da Comunidade Novo Oriente parabenizou a todos pela realização do 1º Campeonato de Futebol de Campo do km 20.
Já o vereador Nego que tem apoiado as realizações dos campeonatos principalmente na zona rural agradeceu a prefeitura por dar condições a Secretaria de Esportes para realizar um campeonato dessa envergadura. “Estamos muito felizes por realizar uma festa como essa que só esporte pode nos proporcionar, e todos estão de parabéns por direto ou indiretamente estar participando e fazendo história através do esporte finalizou o vereador.”
Manoel Moraes Deputado Estadual destacou a importância do campeonato ao tempo em que parabenizou todos os envolvidos pelo brilhante trabalho. “Queremos parabenizar a todos em nome do Prefeito Tião Flores que mesmo diante de uma crise tem mostrado que é um excelente gestor e está fazendo a diferença na Regional do Alto acre.”
Já o prefeito Bira Vasconcelos de Xapuri que teve acompanhando a equipe Xapuriense durante todo o campeonato agradeceu pela receptividade e propôs a criação de um campeonato regional envolvendo equipes dos municípios do Alto Acre e Capixaba como convidado, a ideia foi bem aceita pelo prefeito Tião Flores,
Encerrando as falas o prefeito Tião Flores agradeceu a todos pelo empenho principalmente ao Secretário de Esportes e Cultura Wenderson Felipe que vem prestando um brilhante trabalho ao esporte epitaciolandense. Flores destacou ainda a participação popular. “Estamos contentes em ver que a população abraçou essa ideia e tem prestigiado todos os campeonatos, o esporte sem sombras de duvidas aproxima as e pessoas e nos proporciona momentos de lazer.” Para o ano de 2018 vamos investir ainda mais no esporte local para que nossos desportistas possam mostrar seus talentos, finalizou Flores parabenizados todos os envolvidos na competição.
Comentários
Acre
Prefeitura leva mais uma edição do programa “Assis Brasil Mais Saúde pra Você” à comunidade Bélgica
Na manhã desta sexta-feira(29) o prefeito Jerry Correia, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Wendell Marques, participou de mais uma edição do programa “Assis Brasil Mais Saúde pra Você”, realizada na comunidade Bélgica, um ponto estratégico que atende diversas comunidades da região.
A ação levou atendimento médico, odontológico, serviços de farmácia, aplicação de vacinas, testes rápidos, exame preventivo (PCCU) e também exame de vista. A grande vantagem é que o morador realiza a consulta e já sai com a medicação em mãos, garantindo mais agilidade e resolutividade no atendimento.
O vereador Wendell Marques parabenizou o prefeito Jerry Correia e a secretária municipal de Saúde, Silvani Klaumann, pela dedicação em promover ações que aproximam os serviços de saúde das comunidades.
Segundo a gestão municipal, até o final do verão novas edições do programa serão realizadas, ampliando o acesso da população aos serviços básicos de saúde em diferentes localidades.
Comentários
Acre
Câmara Criminal fará sessões itinerantes em Cruzeiro do Sul e Tarauacá
Membros da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizarão nos dias 2 e 4 de setembro mais uma edição da Sessão Itinerante do Colegiado. As sessões estão programadas para serem realizadas na Comarca de Cruzeiro do Sul, em 2 de setembro, e no dia 4, na Comarca de Tarauacá.
A atividade, que cumpre o comando constitucional ao funcionar em forma descentralizada, atendendo ao que está previsto no artigo 125, § 6°, aproxima o Poder Judiciário Acreano da cidadã e do cidadão, oferecendo a oportunidade da comunidade acompanhar todo o trabalho da sessão, com o mesmo formato e estrutura, realizada no edifício-sede do TJAC, em Rio Branco.
Toda a estrutura original da sessão, que ocorre às quintas-feiras na sede do TJAC, é montada durante essa atividade externa, com dois desembargadores e uma desembargadora, o procurador do Ministério Público Estadual, o coordenador, espaço para sustentação oral da advocacia, e locais para estudantes e comunidade acompanharem os julgamentos.
Presidida pelo desembargador Francisco Djalma, o Colegiado conta ainda com o desembargador Samoel Evangelista e a desembargadora Denise Bonfim, além da participação do MPE, que nesta edição terá o procurador Almir Fernandes Branco.
“A Sessão Itinerante da Câmara Criminal assegura ainda uma resposta mais ágil e propicia para que a população conheça de perto o funcionamento da Justiça de 2º Grau. Já tivemos outras edições e esperamos que essa também seja um sucesso e uma grande oportunidade de conhecimento para os acadêmicos de Direito, operadores do Direito e ainda a população em geral. A presença do Judiciário no interior do Estado também valoriza o acesso equitativo à Justiça, respeitando as diferentes realidades regionais”, disse.
Fonte: TJAC
Comentários
Acre
No Acre, justiça mantém prisão de acusado de torturar indígena
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre negou, por unanimidade, o pedido de Habeas Corpus feito pela defesa de um homem acusado de torturar um indígena em Tarauacá. A decisão foi publicada na edição de sexta-feira, 29, do Diário da Justiça.
O crime aconteceu em março de 2025, no bairro Triângulo. Segundo as investigações, o acusado, junto a outros comparsas, teria submetido a vítima a agressões como forma de punição imposta por uma organização criminosa. O indígena sofreu ferimentos graves, confirmados por laudo do Exame de Corpo de Delito.
No processo, os desembargadores destacaram que a prática de castigos físicos em supostos “tribunais do crime” configura tortura e representa ameaça à comunidade. O trecho da decisão cita que a atuação dos envolvidos causa “verdadeiro terror à população, em repulsiva violação dos direitos humanos, causando insegurança e instabilidade social”.
A relatora do caso, desembargadora Denise Bonfim, apontou que existem provas suficientes da materialidade do crime e indícios da participação do acusado. Para ela, a prisão preventiva é necessária para preservar a ordem pública e evitar novas práticas criminosas ou fuga.
Com isso, o pedido da defesa foi rejeitado e o acusado segue preso preventivamente.
Com informações do TJAC
Você precisa fazer login para comentar.