fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo vence o São Paulo pelo Brasileirão em Morumbi lotado

Publicado

em

Lázaro e Gabigol marcaram para o Rubro-Negro e garantiram a vitória para o clube carioca

O São Paulo recebeu o Flamengo na noite deste sábado (6), em partida válida pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Lázaro e Gabigol, o Rubro-Negro venceu mesmo com a presença de mais 45 mil torcedores do Tricolor.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 36 pontos e alcançou a terceira posição. Já o São Paulo fica com 26, em 11º.

São Paulo e Flamengo disputaram partida pela 21º rodada do Brasileirão
FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para os torneios continentais. Na terça-feira (9), o Flamengo recebe o Corinthians pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Já o São Paulo visita o Ceará na quarta-feira (10), pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Gol no início e domínio Rubro-Negro

O São Paulo não soube se impor dentro de casa e com a torcida jogando a favor. Logo no primeiro lance de perigo, o Tricolor Paulista viu o adversário abrir o placar com Lázaro. Na jogada, Ayrton Lucas cruzou na área, a bola foi para Victor Hugo, que desviou e deixou livre para o meia cabecear para o fundo das redes de Felipe Alves.

Os donos da casa seguiram sendo dominados pelo adversário e tinham muita dificuldade em criar, tendo suas melhores chances com Marcos Guilherme e Galoppo. Se por um lado, Felipe Alves foi bastante acionado por chutes de Marinho e Everton Cebolinha, por outro o goleiro Santos praticamente não trabalhou.

Substituições e equilíbrio

O segundo tempo começou com Rogério Ceni fazendo algumas mudanças na equipe e promovendo a entrada de Calleri e Diego Costa, além da implementação da linha com três zagueiros. Tais mudanças fizeram com que a partida ficasse mais equilibrada, apesar disso o São Paulo ainda tinha dificuldades em chegar ao gol do Flamengo.

Aos 10’, o São Paulo teve a primeira grande chance dos últimos 45 minutos. Rafinha cruzou na linha de fundo e Calleri cabeceou firme, mas Santos defendeu. Na sequência, o próprio camisa 9 finalizou novamente e o arqueiro flamenguista de novo salvou o gol.

Aos 23’, João Gomes teve a chance de definir a partida, mas perdeu um gol cara a cara com Felipe Alves.

Felipe Alves salva!
O Flamengo teve outras chances de ampliar, mas o goleiro do São Paulo fez excelentes defesas e evitou o gol de empate do Tricolor.

Gabigol define o jogo

No último minuto da partida, o São Paulo teve dois escanteios na sequência e colocou toda sua equipe no ataque para buscar o empate. Após não ser efetivo, a bola ficou com o Flamengo, que puxou o contra-ataque. Praticamente sozinho, Gabigol não desperdiçou e marcou o segundo para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 0 x 2 Flamengo
Local:
Estádio do Morumbi – São Paulo
Data e hora: Sábado (6), às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (CBF/SC
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Alex dos Santos (CBF/SC)
Público e renda: 45.217 / R$ 2.723.851,00
Gols: Lázaro aos 6’/1T e Gabigol aos 49’/2T (Flamengo)
Cartões amarelos: Hugo Souza, Diego (Flamengo); Pablo Maia, Galoppo (São Paulo)

SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Miranda (Diego), Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Igor Gomes (Rodriguinho), Galoppo, Nikão (Igor Vinícius) e Patrick (Calleri); Marcos Guilherme. Técnico: Rogério Ceni.

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (João Gomes), Vidal (Thiago Maia), Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Lázaro; Marinho (Gabigol) e Everton (Arrascaeta). Técnico: Dorival Júnior.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência recebe o Águia e vai tentar a 1ª vitória no Brasileiro

Publicado

em

Foto John Silva: Polaco ganha uma vaga e começa a partida como titular

O Independência enfrenta o Águia de Marabá neste domingo, 27, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta, em um duelo válido pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor empatou fora de casa na estreia e o Águia, em casa, conquistou uma vitória.

Ulisses mexeu na equipe

Com as lesões do zagueiro Jô e do atacante Juan, Ulisses Torres foi obrigado a realizar mudanças no Independência. Léo Oliveira e Polaco começam a partida entre os titulares.

“Fomos obrigados a mexer na equipe. Vamos enfrentar uma equipe qualificada e precisamos ter uma atuação segura”, comentou o treinador.

Quem seguir 100%

Depois de bater o GAS, em Marabá, o Águia chega para o duelo com o Independência sem desfalques.

“A meta é fazer sete vitórias e sete empates, numa conta de primeiro lugar do grupo, numa conta e invencibilidade, numa conta de ajuste de números para fortalecer dentro da competição e chegar forte lá na frente”, comentou o técnico do Águia, Sílvio Criciúma.

Trio de arbitragem

Guilherme Francisco Maciel, de São Paulo, apita Independência e Águia de Marabá. Os acreanos Antônio Neilson e Roseane Amorim serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Crise no INSS: Lula é aconselhado a afastar Lupi

Publicado

em

O governo federal enfrenta uma crise no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que pode resultar no afastamento do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Informações obtidas pela CNN revelam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi aconselhado a tomar medidas em relação ao ministro, após indícios de sua possível omissão diante de irregularidades no órgão.

A situação se agravou na última quarta-feira (23), quando uma operação da Polícia Federal desvendou um esquema de fraudes no INSS. Nesse mesmo dia, Lula se reuniu com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues. Durante o encontro, o presidente foi alertado sobre a provável omissão de Lupi em relação às fraudes.

Pressão para afastamento

Fontes próximas ao governo informam que Lula discutiu o assunto com sua equipe de comunicação e outros ministros, sendo aconselhado a considerar o afastamento de Carlos Lupi. A decisão inicial foi aguardar mais informações antes de tomar qualquer medida drástica, optando pela demissão imediata apenas do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

No entanto, a divulgação de atas que indicam que Lupi foi alertado em junho de 2023 sobre indícios de irregularidades em descontos na folha de pagamento de aposentados aumentou a pressão sobre o governo.

A proximidade das eleições de 2026 e a preocupação com a imagem do governo em relação a suspeitas de corrupção são fatores que pesam na decisão sobre o futuro do ministro.

O Palácio do Planalto já demonstrou rapidez na resposta à crise, suspendendo todos os descontos autorizados ou não dos aposentados e prometendo a devolução dos valores descontados indevidamente. Agora, espera-se uma decisão igualmente ágil sobre a permanência de Lupi no cargo, considerando o impacto político que o caso pode ter na credibilidade do governo Lula.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

São Paulo sofre com ex-Corinthians, mas joia garante empate contra o Ceará

Publicado

em

Ceará e São Paulo empataram por 1 a 1 na Arena Castelão, na noite de hoje, na Arena Castelão, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão.

Pedro Henrique, ex-Corinthians, abriu o placar para o Vozão logo aos 3 minutos do 1º tempo. No entanto, a estrela de Ryan Francisco brilhou e a joia empatou o jogo para o São Paulo.

Zubeldía escalou um time bem modificado, mas o São Paulo não sofreu contra o Ceará. Nomes como Ryan Francisco, Lucas Ferreira, Bobadilla e Sabino começaram como titulares.

O Tricolor manteve sua invencibilidade no Brasileirão. Agora são seis jogos com cinco empates e uma vitória na competição.

Comentários

Continue lendo