Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo tenta com garotos da base, mas perde para o Grêmio fora de casa

Publicado

em

Grêmio aproveitou três vacilos da defesa para marcar seus gols na partida, enquanto o Flamengo jogava bem, mais pecava no ataque

O que o Tite pode tirar de útil dessa partida foram as boas atuações de Evertton Araújo, Matheus Gonçalves, Alcaraz e Wesley

O Flamengo foi bem na partida deste domingo (22), contra o Grêmio. Mesmo com vários garotos da base, o Rubro-negro mostrou um estilo de jogo ofensivo, mas não foi suficiente para vencer os adversários. Em três chegadas do Grêmio, com algumas colaborações do goleiro Matheus Cunha, os donos da casa fizeram três gols, com Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa. Pelo Flamengo, Matheus Gonçalves e Felipe Teresa marcaram.

O primeiro tempo foi muito bom na Arena do Grêmio. Mesmo com os reservas e muitos jogadores da base, o Flamengo soube jogar na casa do adversário e poderia ir para o intervalo vencendo a partida. Apesar disso, quem abriu o placar foi o Grêmio. Em bagunça na entrada da área, a bola sobrou no pé de Cristaldo, que chutou colocado no cantinho e Matheus Cunha pulou atrasado na bola. Depois disso só deu Flamengo, que empatou em boa jogada de Alcaraz, que achou Matheus Gonçalves na lateral, o garoto driblou o defensor e chutou na bochecha da rede, sem chances para o goleiro Marchesin. O Rubro-negro até poderia ter virado em escanteio, mas o goleiro gremista tirou em cima da linha.

Na etapa final, manteve o mesmo roteiro. Era o Flamengo quem ditava as ações da partida, mas de novo em escapada de Reinaldo aos 9 minutos, o lateral bateu pro gol e Matheus Cunha deu rebote nos pés de Braithwaite, que desempatou a partida. Logo após, em lance infantil, Carlinhos acertou um tapa no rosto de Kannemann, que valorizou o toque e garantiu a expulsão do atacante do Flamengo.

Carlinhos foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo, por agredir o zagueiro Kannemann, do Grêmio, em lance fora da disputa pela bola. Para completar, o atacante ainda deu um soco na cabine do VAR, ao deixar o campo.

Daí em diante, o Rubro-negro, cheio de garotos da base, não conseguiu fazer frente ao time do Grêmio. Aos 37 minutos, em jogada na lateral, Edenílson cruzou na medida para Diego Costa, que cabeceou como manda o figurinho e contou com uma colaborada do goleiro Matheus Cunha, que nem se mexeu para tentar fazer a defesa. No fim, ainda deu tempo de um dos estreantes da noite, Felipe Teresa, marcar de cabeça após jogadaça de Evertton Araújo driblando vários defensores do Grêmio.

O que o Tite pode tirar de útil dessa partida foram as boas atuações de Evertton Araújo, Matheus Gonçalves, Alcaraz e Wesley. Em contrapartida, Matheus Cunha e Carlinhos, mais experientes, foram péssimos e contribuíram ativamente para a derrota da equipe.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo