Cotidiano
Flamengo repete a dose, vence o Vasco mais uma vez e vai à final do Carioca
Bruno Henrique e Luiz Araújo marcam, Rubro-Negro vai à sétima final seguida e tenta o 39º título. Fluminense ou Volta Redonda será o adversário na decisão
O jogo

Flamengo 2 x 1 Vasco | Melhores momentos | Semifinal do Campeonato Carioca 2025
O Flamengo segue em busca do seu 39º título de Campeonato Carioca. Após vencer o Vasco na ida, o cenário se repetiu na volta. No Maracanã, o Rubro-Negro triunfou de virada por 2 a 1 e está na sua sétima final consecutiva. Bruno Henrique, que marcou o seu 100º gol pelo clube, e Luiz Araújo foram os autores dos gols que colocaram a equipe do técnico Filipe Luís na decisão. Os vascaínos foram para cima para buscar o resultado, foram corajosos em bons minutos da partida e chegaram a sonhar quando Nuno Moreira abriu o placar, mas amargaram mais uma derrota para o rival. Nos últimos 32 jogos, são apenas duas vitórias da equipe de São Januário.
Agenda
Classificado para a final, o Flamengo agora espera o vencedor de Fluminense e Volta Redonda, que se enfrentam neste domingo, para conhecer o seu adversário na decisão — na ida, o Tricolor venceu pelo placar de 4 a 0. Os jogos da decisão serão no dia 19 (ida) e 22 ou 23 (volta).
O Vasco agora aguarda o Campeonato Brasileiro para voltar a campo. A primeira rodada será contra o Santos, no dia 30, às 18h30, em São Januário.

gol de Bruno Henrique, Flamengo x Vasco (Foto: André Durão / ge)
Bruno Henrique chega ao 100º gol
Com o gol marcado contra o Vasco neste sábado, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, Bruno Henrique chegou ao centésimo gol com a camisa do Flamengo. Curiosamente, o rival é a vítima favorita do atacante no Rubro-Negro: são 11 gols do camisa 27 contra a equipe de São Januário.
Este foi o 22º gol de Bruno Henrique em clássicos cariocas. Na ida da semifinal de 2025, ele já havia marcado contra o Vasco, garantindo a vantagem ao Flamengo no confronto.
Reclamação vascaína
Na volta para o segundo tempo, foi possível ver os jogadores do Vasco reclamando com a arbitragem sobre o lance de um possível impedimento no gol de Bruno Henrique. A vista, pareciam reclamar de que a linha de impedimento pegava na cabeça do atacante do Flamengo. A checagem do VAR validou o lance.

Gol de Bruno Henrique (Foto: Reprodução)
Rossi é vazado
O gol de Nuno Moreira pode não ter servido para classificar o Vasco para a final do Campeonato Carioca, mas ajudou a quebrar uma sequência positiva de Rossi: foi o primeiro gol sofrido pelo goleiro do Flamengo em Campeonatos Cariocas – em duas edições disputadas. Eram 17 jogos de invencibilidade até ser vencido pelo atacante português.
Lesões preocupam
Flamengo e Vasco têm motivos para se preocupar devido a lesões. No segundo tempo, ambas as equipes perderam seus destaques por problemas físicos. Philippe Coutinho reclamou de dores na virilha e deu lugar a Loide Augusto. Já Bruno Henrique foi substituído por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.
-
Como foi o primeiro tempo?
Primeiro tempo elétrico no Maracanã, com os dois times buscando o gol. Diferentemente da partida brigada da ida, tivemos bom futebol no Maracanã. O placar de 1 a 1 foi justo para o que as duas equipes construíram, apesar de o Rubro-Negro ter sido levemente superior.
Precisando de uma virada no placar agregado, o Vasco abriu o marcador com Nuno Moreira. Após falta boba de Léo Pereira, Coutinho cruzou, Lucas Freitas furou e o português marcou. Com a bola na rede, os vascaínos ficaram a um gol de conseguir o resultado necessário para ir à final.
Porém, brilhou Bruno Henrique — mais uma vez. Após chute de Arrascaeta, a bola desviou e sobrou para o atacante empatar. Foi o 100º dele pelo Rubro-Negro e mais um em clássicos contra o Vasco, a sua maior vítima.
-
Como foi o segundo tempo?
Na segunda etapa, faltou fôlego para o Vasco e sobrou qualidade para o Flamengo. A má notícia foram as lesões: Philipe Coutinho e Bruno Henrique sentiram lesões e precisaram ser substituídos. Do banco vascaíno, a qualidade não se manteve; no Rubro-Negro, seguiu igual.
Luiz Araújo, que entrou no lugar do camisa 27, marcou o segundo gol do Flamengo, aproveitando uma bobeira de Lucas Piton e Hugo Moura, que foram mal no lance. O Rubro-Negro ficou mais perto de fazer o terceiro do que o Vasco de empatar. Por isso, mereceu a classificação.
Por: GE
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.