Cotidiano
Flamengo domina o Botafogo e é campeão da Supercopa do Brasil

Flamengo é tricampeão da Supercopa do Brasil – Raphael MACEDO / AFP
Final disputada no Mangueirão tem paralisação por conta da chuva, e Bruno Henrique decisivo em vitória por 3 a 1 contra rival carioca; Rubro-Negro se isola como maior vencedor do torneio
Placar
O Flamengo é o primeiro campeão da temporada do futebol brasileiro. Neste domingo, 2, a final da Supercopa do Brasil disputada no Mangueirão, em Belém, terminou com vitória rubro-negra por 3 a 1 diante do rival Botafogo, em clássico carioca. Com o título conquistado, o Fla se isola ainda mais como o maior campeão do torneio, com três taças.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O primeiro tempo parecia uma eternidade, mas o problema não com a bola rolando. A chuva em Belém deixou o gramado do Mangueirão em situação delicada e a final precisou ser interrompida pela arbitragem com apenas 15 minutos de jogo.
Antes disso, apesar do pouco tempo, a rede já havia balançado. Sob a forte chuva, Bruno Henrique invadiu a grande área alvinegra aos 12 minutos e foi parado com falta de Lucas Halter. A arbitragem confirmou o pênalti e o próprio BH converteu para o Flamengo.
A paralisação demorou pouco mais de uma hora, e quando retornou o gramado já havia conseguido drenar boa parte da chuva. Mesmo na frente do placar, o Flamengo não diminuiu o ritmo e conseguiu manter um bom domínio sobre o rival. Aos 19 minutos, Michael acionou Bruno Henrique, que chutou cruzado no alto. Um golaço para ampliar a vantagem rubro-negra.
Sem oferecer qualquer perigo, o Botafogo ainda correu o risco de ir para o intervalo em um prejuízo maior. O Fla não aproveitou as demais oportunidades e também parou no goleiro John, que manteve o placar parcial.
O Botafogo tentou correr atrás do prejuízo no segundo tempo, mas as grandes chances ainda foram do Flamengo. A primeira criada foi com Gonzalo Plata, que parou no goleiro John. O atacante Michael também flertou com um golaço, e Arrascaeta parou no goleiro alvinegro.
Aos 33 minutos, o Botafogo ficou perto de voltar para o jogo, quando Alex Telles carimbou o travessão. Na sequência, Luiz Araújo roubou a bola e matou de vez a final com o terceiro tento rubro-negro.
Ainda deu tempo do Botafogo diminuir com Patrick de Paula, mas o título já era do Mengão, que fechou o clássico sob gritos de olé.
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Você precisa fazer login para comentar.