Mateus sofreu um grave acidente após ser lançado quando passou por cima do quebra molas - Foto: Alexandre Lima
Mateus sofreu um grave acidente após ser lançado quando passou por cima do quebra molas – Foto: Alexandre Lima

Somente nas primeiras do dia seguinte foi colocado placa de sinalização

Alexandre Lima        

Um quebra molas erguido no período da manhã desta quarta-feira, dia 13, enfrente ao quartel do 10º Batalhão da PM localizado na cidade de Brasiléia, registrou dois acidente envolvendo motoqueiros em menos de 10 minutos por volta das 20 horas.

O primeiro envolveu uma moto modelo Bizz/Honda, o condutor ainda estava sendo socorrido e o veículo retirado do local, quando aconteceu o segundo acidente. Desta vez, o motoqueiro identificado como Mateus R. Gonçalves Lima (19), também não percebeu quando passava no local e passou por cima do quebra molas.

Devido a altura do quebra molas, a moto modelo Honda/Fan, placa NAB 5178, voou e caiu por cima do pneu dianteiro, fazendo com que o motoqueiro perdesse o equilíbrio e se chocasse violentamente contra o asfalto. Mateus ficou gritando de dor e reclamando do braço esquerdo.

Momentos após a queda de Mateus - Fotos: Alexandre Lima
Momentos após a queda de Mateus – Fotos: Alexandre Lima

Socorristas do Bombeiros foram chamados e realizaram os primeiros socorros, depois levaram o jovem para o hospital de Brasiléia. No local do acidente, havia motoristas de taxi e populares que testemunhavam o ocorrido.

O quebra molas foi erguido sem que qualquer tipo de sinalização colocada antes ou depois para avisar do mesmo é bastante alto, ao ponto de encostar no assoalhos de muitos carros e nenhuma campanha de alerta foi feita aos motoristas. A tinta usada, não é refletiva e de cor apagada.

Revoltados, moradores e transeuntes disseram que iriam denunciar o caso ao Ministério Público para que fosse tomadas providencias urgentes, aja visto que em menos de 12 horas, dois acidente foram registrados.

O local do acidente, que tem nome do ex-governador Rui Lino, é extensão da BR 317 e passa muitos veículos de pequeno, médio e grande porte, vem passando por reformas recebendo recapeamento asfáltico a menos de um mês e já está soltado em alguns lugares.

Motoristas tem manobrar o veículo para passar por cima do quebra mola
Motoristas tem manobrar o veículo para passar por cima do quebra mola
Carros baixos estão tendo o assoalho arranhados...
Carros baixos estão tendo o assoalho arranhados…
Quebra molas se transformou problemas para qualquer veículo, principalmente motos e caminhões - Foto: Alexandre Lima
Quebra molas se transformou problemas para qualquer veículo, principalmente motos e caminhões – Foto: Alexandre Lima

Comentários