Da redação, com ContilNet

Visivelmente preocupado com a insegurança que assola o estado, um internauta postou uma rima na página oficial do senador da República, Jorge Viana.

O povo brasileiro é muito criativo quando o assunto é fazer protesto ou chamar atenção das autoridades sobre os problemas enfrentados nas comunidades. No Acre, a situação não é diferente.

Visivelmente preocupado com a insegurança que assola o estado, um internauta postou uma rima na página oficial do senador da República, Jorge Viana (PT/AC).

Joycemir Silva encontrou na rima (figura poética composta por repetições de sons que pode se dar ao final de versos) a forma de chamar atenção do político para a violência que assola o bairro do Belo Jardim, que fica localizado na capital, Rio Branco.

O internauta dedica a rima ao senador e pede para que leia e preste muita atenção para as condições vividas pela comunidade. Na postagem, não é possível identificar o autor, mas suponha-se que seja escrita pelo próprio internauta.

“Belo jardim quebrada cabulosa aqui as nossas ruas não é um mar de rosas um dos mais considerados perigoso e violento tem que saber chegar se não eu só lamento as grades de aço na entrada do mercado e o comerciante com medo de ser assaltado fora de hora o busão só passa vuado temendo os ladrão temendo os enquadro pra andar aqui nos beco tem que ser loco escreveu não leu levou pipoco a sirene do SAMU rasgando as madrugada pra socorrer mais um ensanguentado na calçada como não se fosse pouco a porra da polícia q era pra fazer a nossa segurança vem de fuzil na mão dando tapa na cara joga no bagajeiro debaixo de porrada esse é o nosso dia a dia.(mano dodo #facçãourbana)”, escreveu.

A assessoria parlamentar, que normalmente atualiza a página, e nem o próprio Jorge Viana, responderam ou “curtiram” a postagem.

Comentários