Conecte-se conosco

Cotidiano

Fla faz o dever de casa, bate o lanterna Atlético Goianiense e assume a liderança

Publicado

em

O Flamengo está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro. Beneficiado pelo tropeço de Botafogo e Palmeiras, concorrentes diretos, o Rubro-Negro carioca recebeu o Atlético Goianiense, no Maracanã, e, com uma atuação segura, venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Tite chega a 40 pontos, supera o rival Botafogo nos critérios de desempate e, com um jogo a menos, assume a ponta do Brasileirão. Do outro lado, o Dragão segue no outro extremo e amarga a lanterna, com apenas 12.

Pedro dá vantagem ao Fla

Com a necessidade da vitória para assumir a liderança do Brasileiro, o Flamengo tomou a iniciativa e buscou pressionar o Atlético Goianiense desde o primeiro minuto no Maracanã. O volume dos cariocas dificultou a construção do jogo do Dragão e o primeiro gol não demorou a sair no Maracanã.

Logo aos 18 minutos, após cobrança rápida de escanteio pela direita, Arrascaeta recebeu com espaço, levantou a cabeça e cruzou na medida para Pedro, que se projetou nas costas da marcação e completou para o fundo das redes.

A abertura do placar deu ainda mais confiança para os comandados de Tite, que aumentaram a pressão e flertaram com o segundo gol. Aos 29, Arrascaeta enfiou linda bola para Luiz Araújo que cruzou para Varela chegar cabeceando. No meio caminho, porém, Pedro Henrique apareceu e tirou a bola da direção do gol.

Apesar da superioridade flamenguista, o Atlético Goianiense foi valente, não baixou a guarda e passou a gostar do jogo nos minutos finais. Já nos acréscimos, depois de linda combinação pela direita, Janderson teve a chance de empatar, mas parou nos pés do goleiro Matheus Cunha.

Arrascaeta fecha conta

Na volta do intervalo, o Atlético Goianiense entrou mais ligado e foi dominante nos primeiros dez minutos. Logo na primeira descida ao ataque, Shaylon apareceu livre na área após cruzamento da direita e testou firme, obrigando Matheus Cunha a fazer mais uma grande defesa.

Pouco depois, Shaylon cobrou falta na área e encontrou Gonzalo Freitas, que testou firme no meio do gol e viu Matheus defender firme. Passado o momento de pressão do Dragão, o Fla equilibrou rapidamente as ações e ampliou a vantagem.

Aos 16, Pulgar iniciou jogada com habilidade pela meia esquerda, levantou a cabeça e enfiou na boa para Ayrton Lucas, que levantou a cabeça e rolou para Arrascaeta. Livre na área, o uruguaio bateu no contrapé de Pedro Rangel e fez: 2 a 0.

O tento do camisa 14 foi suficiente para esfriar o ímpeto atleticano e facilitou a vida do Flamengo, que passou a administrar a vantagem. Ciente do controle das ações, Tite aproveitou para descansar seus principais jogadores e promoveu as cinco substituições.

Mesmo muito mexido, o time da casa ainda teve uma chance cristalina para marcar o terceiro. Já próximo aos acréscimos, Viña foi lançado pela esquerda e colocou rasteiro na área. A bola passou por Gabigol e sobrou limpa para Carlinhos, que, completamente livre, parou em um milagre de Pedro Rangel.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo