Geral
Filiação de Fernanda Hassem ao Partido Progressistas é celebrada com festa e multidão nesta segunda-feira
Por Jessica Monteiro – Fotos: Sabrina Salomon
Com a presença do governador Gladson Cameli, deputados, prefeitos e vereadores de vários municípios, a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, foi filiada ao Progressistas nesta segunda-feira, 25. O evento se transformou num espetáculo que mobilizou, aproximadamente, oitocentas pessoas, na sede do partido.
Junto com Fernanda, o vice-prefeito, Carlinhos do Pelado, e a pré-candidata a prefeita do município, Suly Guimarães, também aderiram à sigla. O trio ainda garantiu a filiação de vários conterrâneos que fizeram questão de acompanhar o grupo como um gesto de apoio, incentivo e motivação.
O presidente da Executiva Estadual, Gladson Cameli, destacou a importância do ato. “Vejo aqui muitas lideranças e quero externar a minha grande admiração por Fernanda. Essa jovem aguerrida que, mais uma vez, colocou a bota no pés, andou de canoa de casa em casa, buscando cada família prejudicada pelas enchentes para colocá-las em local seguro. E é disso que precisamos, de pessoas comprometidas com a população acreana. A participação das mulheres na política é fundamental para garantir a representatividade e a diversidade de perspectivas na tomada de decisões. Estou muito feliz com sua chegada em nossa família Progressistas, assim como a vinda de Carlinhos do Pelado e Suly Guimarães. E não descartamos uma composição deste grupo com o que já existe em Brasileia.”
A vice-governadora, Mailza Assis, numa demonstração de sororidade, destacou que a filiação da prefeita ao Progressistas representa um passo importante para fortalecer ainda mais a legenda. “Recebemos com muita alegria a prefeita Fernanda e Suly Guimarães em nosso partido e temos certeza que grandes vitórias virão pela frente. Aproveito para ressaltar que é essencial que mais mulheres sejam encorajadas e apoiadas a ingressar na política, para que juntas possamos construir um futuro mais igualitário e justo para todos,” comentou.
Por sua vez, a prefeita Fernanda Hassem, não mediu palavras de agradecimentos ao governador e afirma que esta foi uma decisão acertada, inclusive, com seus familiares. “Com certeza, este é um dos momentos mais especiais da minha vida pública. O governador Gladson, sempre apoiou o nosso município de Brasileia e agora nós estamos aqui, para, finalmente, unir forças em prol do nosso povo. A mulher tem força, a mulher luta pela sua família, por seus filhos, pela sua casa, e nós não entramos numa luta sem propósito. Que venham os desafios, que estaremos juntos, de mãos dadas para somar e buscar soluções.”
Estiveram presentes no ato, o deputado Federal Zezinho Barbary; os deputados Estaduais; Luiz Gonzaga, presidente do PSBD e da Assembleia Legislativa do Acre; Nicolau Júnior, Adailton Cruz; Pedro Longo Tadeu Hassem; do ex-deputado, José Bestene, e de outras lideranças partidárias.
O ato de filiação segue as orientações da Executiva Nacional, que estabeleceu metas com vistas as eleições 2024/2026 para o Progressistas do Acre. O evento contou com o apoio dos Movimentos Progressistas, das Mulheres, Juventude, Afro, Indígena e Comunitário.
Comentários
Geral
Vídeo: Justiça decreta prisão preventiva de jovem preso com drogas e arma de fogo
Bruno de Arruda da Costa, de 22 anos, foi flagrado com entorpecentes e escopeta em Rio Branco
A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Bruno de Arruda da Costa, de 22 anos, após audiência de custódia realizada na tarde deste sábado (1), no Fórum Criminal de Rio Branco. A decisão foi proferida pelo juiz da Vara Estadual das Garantias.
Bruno foi detido em flagrante na noite de sexta-feira (31) por policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão, durante uma abordagem na Rua Boa Vista, no bairro Bom Futuro.
Com ele, os agentes encontraram uma escopeta calibre 12, porções de skunk e cocaína, além de balança de precisão e material para embalar drogas.
Com a prisão em flagrante, a Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para concluir o inquérito e encaminhar o caso ao Poder Judiciário.
Você precisa fazer login para comentar.