Extra
Filho de seringalista morre após cair de moto na zona rural de Xapuri. Polícia investiga caso
Em menos de dois anos, a família do seringalista Raimundo de Barros, mais conhecido por ‘Raimundão’, é acometida por mais uma tragédia. Na noite desta terça-feira, (25), por volta das 21 horas, chegou ao conhecimento da delegacia de Polícia Civil do município de Xapuri, que Railton da Conceição Barros, de 41 anos, tinha sido encontrado caído no ramal São João do Guarani, próximo ao seringal Rio Branco, local onde o mesmo morava com seus familiares.
Foi quando o delegado titular do Município, Alex Dany, determinou que o Inspetor Investigador Eurico Feitosa, juntamente com sua equipe, na companhia de soocrristas fossem até o local para procedimentos de praxe. Ao chegarem no local, constataram que o homem já se encontrava falecido.
De acordo com levantamento realizado no local do acidente, ficou constatado que Railton havia caído sozinho quando conduzia sua motocicleta e que ramal tinha recentemente passado por uma manutenção pela prefeitura Municipal, facilitando o acesso àquela comunidade.
De acordo com médico legista do IML, Railton sofreu traumatismo craniano após cair de rosto ao solo. Foi realizado outros enxames na vítima, para tentar identificar se o mesmo fez uso de droga nos últimos dias.
Haja vista que foi encontrado uma pequena quantidade de entorpecentes (maconha e cocaína) em suas vestimentas. O caso está sendo investigado pelas autoridades policiais do município para tentar se chegar na causa.
Comentários
Extra
Criminosos roubam R$ 8 mil em assalto a estabelecimento no centro de Xapuri
Delegacia já abriu inquérito para investigar o caso, que ocorreu durante a madrugada na rua Coronel Brandão
Xapuri (AC) – Um assalto ocorrido na madrugada desta terça-feira (8) deixou um prejuízo de aproximadamente R$ 8 mil a um comerciante (não identificado) da rua Coronel Brandão, no centro da cidade de Xapuri – Princesinha do Acre, distante cerca de 188 km da capital.
O crime aconteceu em frente a um estacionamento, no momento em que o proprietário, sua esposa e um funcionário consumiam bebidas na calçada do estabelecimento.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, os criminosos aproveitaram e calmaria do local e o momento de distração das vítimas para anunciar o assalto.
Ao anunciar o assalto armados, eles baixaram a porta e sempre apontando uma arma de fabricação caseira, conseguiram subtrair o valor em dinheiro e fugiram do local sem deixar pistas aparentes.
O delegado Luccas Vianna instaurou inquérito para apurar o caso e autorizou que a equipe de investigação, coordenada pelo inspetor Eurico Feitosa, iniciasse os trabalhos. A polícia já realiza diligências em busca de imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam auxiliar na identificação dos autores do crime.
Ninguém ficou ferido durante a ação. O caso segue em investigação.
Comentários
Extra
Facções rivais declaram guerra na fronteira após tentativa de execução a tiros
Jovem de 21 anos baleado no “Beco do Mangueirão” pode ser primeira vítima de conflito entre criminosos; delegacia intensifica operações
Tentativa de homicídio em Epitaciolândia pode marcar início de guerra entre facções
Um jovem de 21 anos, identificado como Guilherme de Souza Pereira, foi baleado no “Beco do Mangueirão”, no Bairro Liberdade, em Epitaciolândia, na noite desta terça-feira. O ataque, executado por dois homens encapuzados que teria ligação com o rompimento de uma trégua entre facções criminosas na região de fronteira.
Segundo foi levantado, os criminosos abordaram e ordenaram que as vítimas não se movessem, mas Guilherme tentou fugir e levou tiros nas pernas. Lofo depois, os atiradores fugiram gritando frases de ordem de uma facção.
O SAMU socorreu o jovem, que sofreu fratura em uma das pernas e foi encaminhado ao Hospital Regional do Alto Acre. Seu estado é estável, mas ele deve ser transferido para Rio Branco para cirurgia.
A Polícia Civil investiga se o ataque está relacionado a outro homicídio e uma tentativa recente na região. Fontes policiais confirmam que dois grupos criminosos romperam aliança e estariam em conflito aberto.
O delegado Erick Maciel, coordenador da regional do Alto Acre, está à frente das operações para evitar escalada da violência. A área do crime é conhecida como ponto de venda de drogas e disputa de domínio de facções.
Novas informações devem ser divulgadas em breve, enquanto a polícia monitora movimentações suspeitas na fronteira.
Comentários
Extra
Vigilância Sanitária de Cobija interdita churrascaria por irregularidades sanitárias
Operação conjunta encontrou falhas críticas de higiene e licença vencida no estabelecimento “Paladar Boliviano e Brasileiro”; proprietário terá que pagar multa e regularizar situação

O proprietário deve pagar ama multa correspondente e comprometer-se a adequar o local de acordo com todos os regulamentos exigidos pela lei e normas da vigilância sanitária da Bolivia. Foto: cedidas
Uma ação coordenada entre a Intendência Municipal de Cobija, o SENASAG Pando e o Gabinete de Defesa do Consumidor resultou na interdição temporária da churrascaria “Paladar Boliviano e Brasileiro” após constatação de graves irregularidades durante inspeção sanitária.
Principais irregularidades encontradas:
- Licença de funcionamento com prazo vencido
- Falhas nos protocolos de higiene e segurança alimentar
- Não conformidades no controle de pragas
- Deficiências na higiene dos manipuladores de alimentos
Medidas aplicadas:
- Interdição imediata do estabelecimento
- Aplicação de multa ao proprietário
- Exigência de adequação a todos os requisitos legais
Requisitos sanitários obrigatórios:
A Vigilância Sanitária boliviana reforça que todos os estabelecimentos alimentícios devem manter:
- Manual de Boas Práticas atualizado
- Procedimentos Operacionais Padrão (POP) implementados
- Responsável técnico habilitado
- Controle documentado de higiene e segurança

As normas da vigilância sanitária no setor alimentício, especificamente, a ‘Intendência’ foca em evitar possíveis surtos de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA’s). Foto: cedidas
O proprietário terá prazo determinado para regularizar a situação antes de solicitar nova vistoria. A Intendência Municipal alerta que operações surpresa continuarão sendo realizadas para garantir a segurança alimentar da população de Cobija.
Consumidores que identificarem irregularidades em estabelecimentos podem denunciar às autoridades sanitárias locais de Cobija. A medida visa prevenir surtos de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs) na região fronteiriça.

Durante a inspeção, foram identificadas deficiências em higiene e segurança alimentar, além da detecção de uma licença de funcionamento fora do prazo de validade. Foto: cedida
Durante a inspecção, foram detectadas deficiências em principalmente em higiene e segurança alimentar, o que levou ao encerramento temporário do estabelecimento.
Veja vídeo com TVU Pando e TV Canal 15:

A Intendência Municipal alerta que operações surpresa continuarão sendo realizadas para garantir a segurança alimentar da população de Cobija. Foto: cedida
Você precisa fazer login para comentar.