fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Filha de policial que causou acidente na Dias Martins ficará 45 dias detida no ISE

Publicado

em

Imagem ilustrativa/internet

A adolescente de 16 anos que causou um acidente na Estrada Dias Martins, em Rio Branco, e deixou em estado grave dois homens que transitavam em uma moto, na noite do dia 8 de dezembro, está apreendida em um centro socioeducativo, segundo o Instituto Socioeducativo do Acre – ISE.

Após a ordem judicial para sua internação ser expedida no dia 15, oficiais de justiça não puderam encontrar a adolescente. No dia 17, a justiça negou um habeas-corpus impetrado por advogados, e na segunda-feira, 18, acompanhada de sua defesa, a jovem se apresentou às autoridades, sendo encaminhada para aguardar decisão da justiça que deve avaliar, em até 45 dias, se a menor deve permanecer internada ou cumprir outra medida socioeducativa.

Entenda o caso:

O acidente envolvendo uma motorista de 16 anos, supostamente alcoolizada, e que vitimou gravemente dois homens, na última sexta-feira, 8, tem um novo capítulo após o vazamento de um áudio atribuído à jovem, que teria pegado o carro do pai sem autorização.

O Ecos da Notícia recebeu, com exclusividade, áudios atribuídos à motorista que atropelou e deixou em estado grave, Mauro Gomes de Freiras Neto, de 19 anos. Nos áudios, a menina, que estaria demonstrando sinais de embriaguez ao volante, diz que espera estar famosa quando voltar ao Instagram: “vou estar mais famosa que a Kim Kardashian”.

A adolescente dirigia um carro Citroen de cor prata, quando invadiu a contramão da Estrada Dias Martins, colidindo frontalmente em uma moto onde trafegavam Felipe Moreira e Mauro Gomes. Com o impacto, Felipe Moreira sofreu escoriações pelo corpo e fratura exposta do fêmur da perna esquerda. Já Mauro bateu a cabeça, desmaiou e precisou ser entubado.

Nos áudios obtidos pela reportagem, a jovem diz: “sabe o que eu tenho mais medo? Não é nem das minhas fotos vazarem, é de vazar uma foto feia. Imagina, falarem em todo canto de uma foto feia, minha? Aí eu não vou entender legal, não. E outra, quando eu voltar pro meu Instagram, que agora atualizou para ver quem visualizou o perfil, vou estar mais famosa que a Kim Kardashian, anota aí. E não fiquem com inveja não!”.

Em prints vazados, conhecidas da adolescente reprovam o áudio e o comportamento demonstrado: “Não tem cabimento deixarem ela sumir sem responder. O pai dela é ex-policial. Essa hora tá fugida bem pra fazenda do vô [sic]”, comenta uma delas.

Uma foto do local do acidente feita minutos após o impacto mostra a condutora do veículo com o rosto escondido em um muro. As imagens não serão divulgadas, já que a reprodução de imagem de menores de idade, mesmo que no cometimento de crimes, é vedada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Comentários

Continue lendo

Geral

Condenado por manter relações sexuais com jovem de 13 anos é preso

Publicado

em

Foto: Cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV), cumpriu nesta terça-feira, 15, mandado de prisão contra um homem de 36 anos, no município de Rio Branco. O acusado foi condenado por manter relações sexuais com uma adolescente de apenas 13 anos à época dos fatos.

O caso foi investigado e acompanhado pela delegada Elenice Frez Carvalho, responsável pelo indiciamento do acusado por estupro de vulnerável. Com o encerramento do processo e a sentença transitada em julgado, a 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco expediu o mandado de prisão, que foi prontamente cumprido pelos agentes da DECAV.

De acordo com a legislação penal brasileira, manter relações sexuais com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, independentemente de eventual consentimento da vítima.

A Polícia Civil do Acre reforça que combate firmemente crimes contra crianças e adolescentes, e reafirma seu compromisso em proteger os mais vulneráveis e garantir a aplicação da justiça, principalmente em casos de abuso e violência sexual.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Mais de 13 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos no Acre

Publicado

em

Foto: NUCOM/PRF

Durante patrulhamento na BR-364, km 96, município de Senador Guiomard, na tarde dessa segunda-feira, 14, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu significativa quantidade de cigarros quando avistou um veículo de cor prata, com películas visivelmente irregulares e aparência de estar excessivamente carregado. O veículo trafegava no sentido Rio Branco, em direção contrária à viatura policial.

Ao realizar a manobra de retorno para proceder com a abordagem, os policiais perceberam que o condutor aumentou a velocidade de maneira repentina. Antes de ser alcançado, o motorista abandonou o veículo às margens da rodovia e fugiu a pé, adentrando uma região de mata e se lançando no Rio Iquiri. Apesar das buscas realizadas, o indivíduo não foi localizado.

Durante a vistoria veicular, foram encontrados 13.150 maços de cigarros de origem estrangeira, sem comprovação fiscal, sendo 8.000 da marca “Point”, 3.000 da marca “FarStart” e 2.150 da marca “Pine”. A carga caracteriza, em tese, o crime de contrabando.

Diante dos fatos, o veículo e a mercadoria foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Rio Branco/AC para as providências legais cabíveis.

A PRF reafirma seu compromisso no combate ao crime e à entrada de produtos ilegais no país, contribuindo para a segurança e a proteção da economia nacional.

Comentários

Continue lendo

Geral

Acre homologa matrículas para curso de formação da polícia penal

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e o Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen) publicaram nesta terça-feira, 15, a homologação oficial das matrículas das candidatas aprovadas para o curso de formação do cargo de agente de polícia penal.

A lista com os nomes das candidatas aprovadas no certame está organizada por cargo, classificação, número de inscrição e nome, em ordem classificatória. A homologação das matrículas tem validade a partir do dia 7 de abril de 2025 e representa a última etapa antes da possível nomeação das futuras servidoras da polícia penal.

O curso de formação é obrigatório para ingresso no quadro efetivo do Iapen, sendo uma fase eliminatória do concurso público. Apenas as candidatas regularmente matriculadas poderão participar das aulas e atividades práticas previstas na programação da formação policial.

As participantes poderão consultar a relação completa das matrículas homologadas e outras informações referentes ao concurso por meio do edital nº 001/2023 e suas retificações, disponíveis no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela organização do certame.

Em caso de dúvidas, o contato com o IBFC pode ser feito pelo Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), por meio do telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30, no horário local de Rio Branco. Também estão disponíveis os e-mails [email protected] e [email protected] para atendimento

Comentários

Continue lendo