Acre
Festa de São Sebastião em Xapuri reuniu 18 mil pessoas

Por Raimari Cardoso
Os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em Xapuri estimam que no dia maior da Festa de São Sebastião, nesta sexta-feira, 20 de janeiro, a cidade contou com um público em torno de 18 mil pessoas, sendo considerado o momento da procissão, que aconteceu entre 17h20 e 19h30.
De acordo com o tenente Roberto Farias, comandante da PM no município, todos os dias da festividade, cuja programação ainda prossegue neste fim de semana, estão sendo marcados pela tranquilidade e pelo baixo número de ocorrências registradas pelas forças policiais destacadas para a segurança do evento.
Atuam em Xapuri durante as festividades, guarnições da 5ª Companhia, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão Ambiental. São cinco equipes em ação, incluindo o policiamento de trânsito, que foi deslocado de Rio Branco, além de outras equipes operacionais.
Consultado sobre as ocorrências, o comandante Farias relatou apenas uma de maior relevância, registrada na madrugada deste sábado, 21, quando o cantor Hangell Borges, foi preso em uma casa noturna após se negar a encerrar uma festa que já estava fora do horário permitido e desacatar os policiais.
Neste fim de semana, ainda é registrado um grande número de pessoas na cidade, principalmente os camelôs, que têm autorização da prefeitura para permanecer na cidade por mais alguns dias. Nesse período pós-procissão, eles fazem grandes “queimas”, tornando o espaço onde estão concentrados muito movimentado.
Comentários
Acre
Rio Tarauacá apresenta leve diminuição, mas município mantém estado de alerta
O nível do Rio Tarauacá apresentou uma leve diminuição na manhã deste domingo (28), após atingir 9,91 metros à meia-noite. Às 6h, o rio marcou 9,87 metros, indicando uma pequena baixa no volume de água. Apesar disso, o município segue em estado de alerta devido à elevação dos igarapés, que continuam desaguando no rio. De […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica


Você precisa fazer login para comentar.