Geral
Feriadão deve ser quente, com chuvas passageiras e pontuais no Acre, segundo Friale
Temperatura em Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 20 e 22ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC
O tempo não muda neste feriadão e deve continuar instável. Segundo o pesquisador Davi Friale, “Calor abafado e chuvas, em geral, passageiras e pontuais, mas que podem ser fortes em algumas áreas, vão predominar até a próxima segunda-feira (22)”.
O pesquisador diz ainda que o sábado e o domingo serão bastante ventilados, com fortes rajadas de vento.
FRIAGEM
Uma intensa onda de frio polar será formada na região da Antártica e avançará rapidamente na direção do Brasil, mas deverá perder força quando se aproximar do sul da Amazônia Ocidental.
“No Acre e proximidades, a frente fria – a décima deste ano – chegará na noite de segunda-feira para terça-feira, quando poderão ocorrer chuvas fortes, com raios e ventanias,Na terça-feira (23), haverá incursão de ar polar, com ventos intensos, provocando uma friagem leve”, escreveu em seu site ‘O Tempo Aqui’.
Nesta quinta-feira (18), o tempo será quente e abafado, com chuvas passageiras e pontuais, segundo a previsão do pesquisador Davi Friale. “Em algumas áreas, pode chover forte, com raios e ventanias, mas de forma pontual”, alertou.
Temperaturas:
– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC;
– Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 20 e 22ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC;
– Marechal Thaumaturgo e Jordão, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC;
– Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 32 e 34ºC;
– Acrelândia e Plácido de Castro, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC.
Comentários
Geral
Delegacia Itinerante da Polícia Civil registra ocorrências e cumpre mandado de prisão durante fim de semana na Expoacre 50 anos
Durante o fim de semana da Expoacre 50 anos, a Delegacia Itinerante da Polícia Civil do Acre, instalada no Parque de Exposições Wildy Viana, realizou um balanço das atividades dos dias 26 (sábado) e 27 (domingo). Com o aumento expressivo de público em razão dos grandes shows realizados no local, a unidade reforçou a presença policial e garantiu atendimento direto à população.
No período, foram registrados dois Boletins de Ocorrência (BO), além da lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). A equipe também deu cumprimento a um mandado de prisão, demonstrando a eficácia da atuação policial mesmo em eventos de grande porte.
A Delegacia Itinerante é uma estratégia da Polícia Civil para aproximar os serviços da população em eventos com grande circulação de pessoas, garantindo mais segurança, agilidade no atendimento e resposta imediata em casos de infrações penais. A atuação da equipe tem sido essencial para manter a ordem e a tranquilidade durante a festa, que celebra meio século da maior feira agropecuária do estado.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Jovem morre em “racha” de bajolas no dia do próprio aniversário em Tarauacá
Um acidente trágico abalou a comunidade de Santo Amaro, no Seringal Vitória Velha, em Tarauacá, no último domingo (27). O jovem Wendel Sousa Piauhy, de 22 anos, morreu após colidir com um tronco submerso enquanto participava de um “racha” — disputa informal de velocidade — com uma bajola no Rio Murú. A fatalidade ocorreu no mesmo dia em que ele completava aniversário.
Segundo relatos de moradores, Wendel e outros jovens seguiam em direção ao Seringal Conceição para um torneio de futebol, quando duas embarcações pequenas e velozes, conhecidas como bajolas, começaram a disputar velocidade em meio a um trecho crítico do rio, marcado por galhos e troncos submersos. Devido à seca severa que atinge os rios Tarauacá e Murú nesta época do ano, a navegação é limitada a canais estreitos, aumentando os riscos.
“Eles vinham pegando profia [racha]. Uma das bajolas bateu num toco, e um rapaz morreu na hora. A cabeça dele partiu com a pancada”, contou, emocionada, uma moradora da comunidade.
A tia da vítima relatou que Wendel pilotava a bajola acompanhado por outros dois homens. “Eles estavam indo para o campeonato. Meu sobrinho tentou desviar do tronco, mas não conseguiu. Os outros dois ficaram feridos, mas passam bem. Ele levou uma forte pancada no peito e quebrou o braço. Infelizmente, não resistiu.”
Morador do Seringal Santo Amaro, Wendel era conhecido por sua alegria e amor pelo futebol. Sua morte causou comoção entre familiares e amigos, que lamentaram a perda precoce justamente no dia em que ele completava 22 anos.
Você precisa fazer login para comentar.