Acre
Feira do peixe em Brasiléia tem início com a presença do Prefeito e Secretário Lourival

Secretário Lourival Marques (d) prestigiou abertura da 1ª Feira do Peixe do Alto Acre em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima
Cerca de 20 piscicultores estarão vendendo cerca de 10 toneladas na praça Ugo Poli
Alexandre Lima
Começou na manhã desta terça-feira , dia 26, a 1ª Feira do Peixe do Alto Acre, realizada na praça Ugo Poli, área central da cidade onde reúne piscicultores dos quatro municípios. A abertura contou com a presença do secretario Lourival Marques Filho, juntamente com o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, vereadores e representantes de financeiras que são parceiras.
A Feira é uma organização do governo do Estado, através da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) , Coopergrãos (Cooperativa de Produtores Agroflorestais de Brasiléia) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município além do apoio da Prefeitura de Brasiléia e Ministério da Pesca e Aquicultura.
Fora o comercio de peixe, o espaço está aberto para outros produtores de verduras, grãos, doces, além derivados do leite e artesanatos e preço dos peixes como tambaqui, curimatã e pirapitinga estão sendo vendidos a R$ 6 reais o quilo.
A feira acontecerá até a próxima quinta-feira, dia 28. Veja vídeo-reportagem com Almir Andrade abaixo.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.




Você precisa fazer login para comentar.