Conecte-se conosco

Acre

Fatais e brutais: Fronteira registra quase 10 mortes em 20 dias

Publicado

em

DSC04589

A tranquilidade nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, cidades localizadas na fronteira com a Bolívia e distantes da capital, Rio Branco, cerca de 240 quilômetros, já se pode dizer que não é mais àquelas cidades pacatas do interior.

Com o progresso, não se tem apenas o que dizer das coisas boas. As ruins também acompanham da mesma forma e esse fato, está registrado neste mês de Abril, que ainda está por terminar e até o momento, o mais violento de 2013.

Por volta da meia-noite deste sábado para domingo, mais uma morte brutal foi registrada nos autos policiais. Os policiais militares e o perito criminal foram acionados até o Bairro 28 de Maio, localizado na periferia de Brasiléia, para verificar um suposto assassinato.

No local, foi confirmado e encontrado um corpo de um homem já sem vida, caído em frente de um casebre com uma marca de tiro fatal, pouco abaixo do peito esquerdo, provavelmente deflagrado por uma escopeta a quase queima roupa.

Depois de muito procurar, e não localizar os documentos, foi descoberto o nome da vítima, seria Misciliano Rodrigues, com idade entre 20 e 30 anos. Devido a lei do silêncio imperar no local, não se encontrou uma testemunha para que pudessem ter mais informações que levasse a quem atirou.

DSC04592 DSC04586
DSC04587

Apenas foi levantado que, a vítima estaria em casa deitado e alguém o teria chamado do lado de fora. Após um breve desentendimento, se ouviu o disparo em seguida um grito, e quando foram observar, encontraram o corpo no chão.

Foi encontrado numa das mãos de Misciliano, um celular e uma arma branca (faca) junto ao corpo, o que leva a crer que houve ameaças de ambas as partes. O caso está sendo investigado pela delegacia de Brasiléia e se espera chegar ao homicida em breve.

Em tempo, nesta matéria estamos falando apenas das mortes registradas por assassinatos e acidentes fatais. Não foi  relatado os casos de tentativas de homicídios, furtos, roubos, violência doméstica, delitos praticados por menores que a maioria são protegidos pelo Estatuto do Menor, acidentes automobilísticos, entre outros.

DSC04599 DSC04602

Matérias relacionadas:

Estudante de medicina em Cobija é brutalmente assassinada pelo namorado

Acadêmica de medicina foi espancada e teve rosto mordido antes de ser morta

Menor de 17 anos faz ‘tocaia’ e mata desafeto com tiro de espingarda no peito

Jovem tenta localizar irmão no lado boliviano, pula no rio Acre e quebra o pescoço

Possível acerto de contas deixa saldo de 2 mortos, 2 feridos e 1 desaparecido

Terceira vítima é encontrada com pernas amputadas e abdômen cortado

Colono tem vísceras expostas após de briga por causa de moedas

Funcionário do IDAF morre ao chocar moto contra carro na BR 317

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Prefeitura de Rio Branco intensifica ações de emergência para famílias afetadas por fortes chuvas

Publicado

em

Diante da situação crítica, a administração municipal, em conjunto com a Defesa Civil estadual, está concentrando esforços nos 19 bairros mais atingidos pelos alagamentos

O volume acumulado de água em razão das fortes chuvas, fez o nível do Rio Acre subir rapidamente e provocou o transbordamento de igarapés que cortam a cidade. Foto: captada 

A Prefeitura de Rio Branco mobilizou, nas primeiras horas deste sábado (27), uma força-tarefa para atendimento às famílias afetadas pelas fortes chuvas registradas nas últimas 48 horas na capital.

O volume acumulado de água fez o nível do Rio Acre subir rapidamente e provocou o transbordamento de igarapés que cortam a cidade, atingindo diversas áreas urbanas. Diante da situação, o prefeito Tião Bocalom convocou uma reunião de emergência em seu gabinete, reunindo todos os secretários municipais para alinhar ações imediatas de resposta e assistência.

Logo após o encontro, o prefeito visitou a Escola Álvaro Vieira da Rocha, no bairro Conquista, onde 10 famílias — totalizando 36 pessoas — já estão abrigadas pela Defesa Civil Municipal e pela Secretaria de Assistência Social.

Tião Bocalom destacou o trabalho integrado das equipes municipais e reforçou que todas as providências vêm sendo adotadas desde o início das ocorrências.

“Não é com prazer, é com tristeza. Mas fazer o quê? Infelizmente, as chuvas chegaram e as inundações começaram a aparecer. Desde ontem, nossas equipes da Defesa Civil, apoiadas por todas as secretarias, estão em campo até duas horas da manhã para retirar famílias. Aqui nesta escola estão 10 famílias, 36 pessoas, e estamos tomando todas as providências possíveis. A prefeitura está fazendo a sua parte, como sempre fizemos, junto ao governo do Estado e à Defesa Civil. Tanto é que em 2021 ganhamos o prêmio de melhor acolhimento da Defesa Civil Nacional. Fazemos tudo com dor no coração, porque sabemos o quanto é difícil para as famílias, mas seguimos firmes para garantir apoio a quem mais precisa.” ressaltou o prefeito de Río Branco

Tião Bocalom destacou o trabalho integrado das equipes municipais e reforçou que todas as providências vêm sendo adotadas desde o início das ocorrências. Foto: capadas 

Após visitar as famílias abrigadas, o gestor seguiu para o Parque de Exposições, onde equipes já iniciam a preparação para novas ações de acolhimento e prevenção, caso o nível das águas continue subindo.

A Prefeitura de Rio Branco segue monitorando a situação e reforça que está de prontidão para atender novas ocorrências decorrentes das chuvas.

A Prefeitura de Rio Branco segue monitorando a situação e reforça que está de prontidão para atender novas ocorrências decorrentes das chuvas. Foto: assessoria

Comentários

Continue lendo

Acre

Com 40 bairros atingidos pela cheia do Rio Acre e enxurradas, Prefeitura de Rio Branco já abrigou mais de 70 famílias

Publicado

em

 Chuvas intensas deixam famílias desalojadas e mobilizam força-tarefa da Prefeitura de Rio Branco

A rápida elevação no nível das águas do Rio Acre, principal manancial da capital acreana e a enxurrada provocada pelas fortes chuvas que atingiram Rio Branco nos últimos dias têm causado alagamentos em vários bairros, quarenta no total, de acordo com a última atualização da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec).

A enxurrada provocada pelas fortes chuvas que atingiram Rio Branco nos últimos dias têm causado alagamentos em vários bairros, quarenta no total. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

De acordo com o tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil municipal, dos 40 bairros atingidos, 19 estão recebendo ações das equipes municipais, justamente aqueles em situação mais crítica.

“Estamos em constante monitoramento, inclusive com acompanhamento em tempo real desses 40 bairros. Temos 19 bairros com situação mais preocupante”, explicou o coordenador Cláudio Falcão. (Fotos: Marcos Araújo/Secom)

“Estamos em constante monitoramento, inclusive com acompanhamento em tempo real desses 40 bairros. Temos 19 bairros com situação mais preocupante e, por conta disso, estamos com equipes realizando ações nessas localidades. Já abrigamos 35 famílias desses bairros, totalizando 115 pessoas, e outras 39 famílias, ou 122 pessoas, foram levadas para a casa de familiares”, explicou o coordenador.

Já abrigamos 35 famílias desses bairros, totalizando 115 pessoas, e outras 39 famílias, ou 122 pessoas, foram levadas para a casa de familiares”, explicou o coordenador.(Foto: Val Fernandes/Secom)

Duas comunidades rurais já sofrem com os efeitos da alagação do Rio Acre: as comunidades do Panorama e do Catuaba, na região do Belo Jardim. Essas comunidades também estão recebendo auxílio da Prefeitura de Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Acre

Vídeo: Cheia do Rio Acre vira cenário de lazer para donos de jet-skis e lanchas em Rio Branco

Publicado

em

Calçadão da Gameleira e bairro da Base reuniram banhistas, famílias e embarcações recreativas durante a tarde de domingo

A cheia do Rio Acre em Rio Branco, que tem causado transtornos a dezenas de famílias ribeirinhas, também acabou se transformando em cenário de lazer para proprietários de veículos aquáticos, como jet-skis e lanchas, que aproveitaram o nível elevado do rio para se divertir neste domingo.

As regiões da Gameleira e do bairro da Base concentraram a maior movimentação. Em meio à descida de balseiros e à água barrenta, diversos condutores colocaram suas embarcações na água para realizar passeios e manobras, atraindo a atenção de quem acompanhava tudo do calçadão.

No calçadão da Gameleira, centenas de pessoas — entre adultos, crianças e até animais de estimação — aproveitaram a tarde ensolarada para caminhar, socializar e observar a movimentação no rio, transformando o local em um ponto de encontro informal.

Apesar de algumas manobras consideradas arriscadas, não houve registro de acidentes envolvendo jet-skis ou lanchas ao longo do dia, segundo informações apuradas.

As autoridades, no entanto, reforçam o alerta para que os condutores mantenham cautela, especialmente durante o período de cheia, quando há aumento do fluxo de balseiros, troncos e outros obstáculos que podem representar riscos à navegação recreativa.

 

Comentários

Continue lendo