Acre
“Faremos muitos mais investimentos aqui em um segundo mandato”, diz Gladson em Xapuri ao falar sobre a ponte que está sendo construída

Em sua primeira agenda no interior, o governador Gladson Cameli, candidato à reeleição ao governo do Acre, foi à Xapuri, nesta sexta-feira, 19, conversar com a população e mostrar que tem as melhores propostas para continuar trabalhando pelo estado durante os próximos quatro anos.
Cameli estava acompanhado de sua vice na chapa, Mailza Gomes, do candidato a senador Ney Amorim e do candidato a deputado estadual Manoel Moraes. Juntos, eles percorreram as principais ruas da Princesinha do Acre, como o município também é conhecido, onde receberam o apoio de comerciantes e moradores.
“A população de Xapuri sempre me acolheu de braços abertos em todas as campanhas e este ano não poderia ser diferente. Fizemos muitos investimentos aqui e faremos muitos mais em nosso segundo mandato”, declarou o governador.
Xapuri recebeu diversos investimentos da gestão de Gladson Cameli. Destaque para a construção da ponte sobre o Rio Acre, que ligará o bairro Sibéria ao centro da cidade e deve ser inaugurada até o fim do próximo ano. Uma obra histórica e aguardada há mais de meio século pelos xapurienses. A estrutura colocará fim a travessia de veículos em balsas, facilitando a mobilidade urbana e o escoamento da produção rural.

“Em 2018, estive aqui e prometi que iríamos fazer a ponte da Sibéria. Hoje, essa obra é uma realidade. Essa ponte vai garantir o direito de ir e de vir das pessoas, vai salvar vidas e ajudar nossos produtores rurais”, pontuou.
A ponte beneficiará cerca de 40% dos moradores das zonas urbana e rural do município. “Essa era a obra mais aguardada aqui em Xapuri. Eu mesmo já passei por muitos transtornos para atravessar o rio por causa de problemas na balsa. Muitos governadores prometeram fazer essa ponte, mas nada fizeram. Diferente dos outros, o Gladson prometeu que ia fazer e está fazendo”, comentou o autônomo Oscar Nogueira.

Outra importante obra em andamento é o asfaltamento da rodovia estadual AC-380. Os trabalhos de terraplanagem nos 17 quilômetros da antiga estrada de acesso à Xapuri já estão concluídos. Quando estiver pronta, a nova ligação alavancará o escoamento da produção agrícola, além de criar um novo eixo de desenvolvimento no município.
Comentários
Acre
Véspera de Natal no Acre será marcada por tempo instável e chuvas intensas
Previsão indica céu encoberto, pancadas fortes e temperaturas mais amenas em várias regiões

Foto: Sérgio Vale
A véspera de Natal no Acre, nesta quarta-feira (24), será de tempo instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora do dia, que podem ser intensas em diversas regiões do estado. A previsão é do portal O Tempo Aqui, que alerta para atenção redobrada de quem pretende se deslocar ou realizar confraternizações ao ar livre.
Segundo o levantamento meteorológico, o cenário de instabilidade atmosférica também atinge áreas do sul e sudoeste do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além de regiões da Bolívia e do Peru, com possibilidade de volumes elevados de chuva ao longo do dia.
Nas microrregiões do leste e sul do Acre, que incluem Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo permanece fechado, com chuvas frequentes e chance de precipitações fortes. As temperaturas ficam mais amenas e a umidade relativa do ar varia entre 65% e 75% à tarde, podendo chegar a 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram fracos, predominantemente do norte, com variações de noroeste e nordeste.
No centro e oeste do estado, abrangendo Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o clima será quente e abafado, com sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas, que também podem ser intensas em alguns pontos. A probabilidade de chuvas fortes é considerada média. A umidade do ar oscila entre 55% e 65% no período da tarde, alcançando até 95% ao amanhecer.
As temperaturas mínimas em todo o Acre devem variar entre 20°C e 23°C, enquanto as máximas ficam entre 25°C e 32°C, dependendo da região. Em Rio Branco e municípios vizinhos, os termômetros não devem ultrapassar os 27°C. Já no Vale do Juruá, incluindo Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as máximas podem chegar a 32°C.
Comentários
Acre
Rio Acre recua mais de um metro em 24 horas, apesar do aumento das chuvas em Rio Branco
Nível do manancial caiu 1,34 metro entre terça e quarta-feira, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O nível do Rio Acre, em Rio Branco, apresentou nova redução entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24) de dezembro, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal. Em apenas 24 horas, o manancial recuou 1,34 metro, mesmo com o aumento do volume de chuvas registrado na capital acreana.
Na manhã da terça-feira (23), às 5h12, o rio foi medido em 9,01 metros, com registro de 8,60 milímetros de chuva nas 24 horas anteriores. Já na quarta-feira (24), às 5h16, o nível caiu para 7,67 metros, apesar de uma precipitação maior, que totalizou 14,80 milímetros no mesmo período.
Em ambos os dias, o Rio Acre permaneceu bem abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros, afastando, por ora, o risco de alagamentos na capital.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.








Você precisa fazer login para comentar.