Acre
Família passa mal após consumo de queijo na zona rural de Xapuri

Por Raimari Cardoso
Na tarde do último sábado, 14, uma guarnição do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros, sediado em Xapuri, se deslocou a uma localidade na zona rural do município, onde pessoas de uma mesma família passaram mal imediatamente após comer um queijo caseiro.
De acordo com a tenente Laiza Mendonça, comandante do batalhão, três pessoas – duas mulheres e uma criança – foram transportadas pela guarnição para o hospital da cidade com fortes dores abdominais e vômitos, entre outros sintomas.
Segundo foi relatado aos militares pelas pessoas atendidas, o mal estar começou logo após a família consumir um queijo. Um idoso de uma localidade vizinha que também comeu o produto foi encaminhado ao hospital por meio próprios, com os mesmos sintomas.
Como o hospital Epaminondas Jácome ainda está sem gerência definida pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), após a exoneração, em 31 de dezembro, dos últimos gestores, a reportagem não conseguiu obter informações a respeito dos pacientes e da situação de saúde deles.
Um funcionário do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária informou ao ac24horas que buscou informações sobre o caso na unidade hospitalar, mas relatou que os servidores de plantão nesta manhã sequer sabiam dessa ocorrência.
Outras informações sobre o caso a qualquer momento.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.