Acre
Família ficou amarrada: Pick-up roubada na Capital é recuperada na Bolívia
Alexandre Lima
Após três dias e passarem por momentos de terror nas mãos dos bandidos sob mira de armas, policiais civis e militares da fronteira, conseguiram restituir uma camionete modelo Mitsubishi ao proprietário Francisco A. Marques (50), que estava na sede da Polícia Nacional Boliviana, na cidade de Cobija, capital de Pando/Bolívia.
Segundo o empresário, tudo aconteceu na noite de sábado para domingo passado, quando bandidos renderam um de seus irmãos e se deslocaram para sua chácara, localizada na Estrada do Quixadá, onde fizeram anunciar que seu pai estaria doente que para abrisse a porta.
Foi quando renderam sua família e deixaram oito pessoas, incluindo crianças, amarrados sob mira de armas, enquanto pegavam objetos e a pick-up. O veículo foi levado para a Bolívia, através do município de Plácido de Castro por um dos comparsas, Clebson Nascimento Farias.
Este teve ao azar de detido na comunidade de Santa Elena (Bolívia), para depois ser transferido para Cobija. Com ajuda dos policiais brasileiros, o proprietário ficou sabendo do veículo e se deslocou até fronteira para recuperar seu patrimônio que ainda está pagando.
Somente após dois dias de burocracia por parte da Polícia boliviana e ajuda de uma advogada do consulado do Brasil na Bolívia, foi possível o repatriamento do veículo e entrega ao proprietário.
Clebson também foi transferido para uma das celas da delegacia de Brasiléia, onde estará a disposição das autoridades para ajudar a identificar o restante de seus comparsas no crime.
Segundo Francisco, sua família ainda está se recuperando do susto e todos estão bem fisicamente.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.




Você precisa fazer login para comentar.