fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Fade realiza competições de Judô e Parajudô em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto CBDE: 16 atletas serão selecionados para disputa da fase nacional do Jeb´s Sub-18

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste sábado, 6, a partir das 8 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, o Campeonato Acreano Escolar de Judô e Parajudô, A competição tem mais de 100 atletas inscritos e será formada a seleção acreana para disputa dos Jogos Escolares Brasileiros Sub-18 em Maceió, Alagoas.

“Temos mais de 20 escolas com alunos de 12 municípios. Os números desse evento são excelentes e agora é trabalhar com muita tranquilidade para promover as lutas”, declarou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Apoio da Prefeitura

João Renato Jácome destacou o apoio do prefeito Sérgio Lopes para a realização do evento em Epitaciolândia.

“Trazer essa competição para Epitaciolândia foi um desafio por causa dos problemas do município durante a enchente do Rio Acre. O prefeito Sérgio Lopes acreditou na parceria e isso merece destaque”, afirmou o dirigente.

Clínica de arbitragem 

A Fade promove nesta sexta, 5, a partir das 19 horas, em Epitaciolândia, uma clínica de arbitragem com o Sensei peruano Oscar Obregón.

“O Sensei é um dos principais árbitros do Peru e vem para Epitaciolândia para ministrar a clínica e trabalhar na arbitragem do evento. Teremos um grande fim de semana na fronteira”, avaliou João Renato Jácome.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Corinthians demite o técnico argentino Ramón Díaz

Publicado

em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians. O anúncio foi feito pelo Timão no início da noite desta quinta-feira (17). A demissão do argentino foi sacramentada após a derrota de 2 a 0 da equipe do Parque São Jorge para o Fluminense na noite da última quarta-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro.

“Nesta quinta-feira [17], o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira”, diz a nota do Timão.

Ramón Díaz assumiu o Corinthians no decorrer da última edição do Campeonato Brasileiro, em julho de 2024, e levou a equipe ao título do Campeonato Paulista de 2025.

Segundo o Timão, “Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Corinthians, comandará o treino do elenco principal nesta sexta-feira [18]”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

No Acre, quase 150 mil estudantes devem ser vacinados em escolas públicas durante campanha nacional

Publicado

em

Estado recebeu mais de R$ 1 milhão este ano para executar as ações. Mobilização iniciou com divulgação e chamamento. Na capital, a aplicação começa em maio

Cerca de 147 mil estudantes devem ser imunizados, segundo estimativa da saúde estadual — Foto: Junior Aguiar/Sesacre

Cerca de 147 mil estudantes serão vacinados em escolas públicas do Acredurante uma campanha nacional mobilizada pelo Ministério da Saúde (MS) no primeiro semestre deste ano. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), o total está distribuído em 597 escolas nos 22 municípios, e iniciou com uma etapa de divulgação e conscientização que segue até o dia 25 de abril.

Nesta quinta-feira (16), a Sesacre recebeu um lote com 78 mil doses de vacinas de rotina. A remessa inclui doses dos seguintes imunizantes:

  • HPV (6 mil)
  • Meningocócica ACWY (6 mil)
  • Tríplice viral – que protege contra sarampo, caxumba e rubéola – (12 mil)
  • Febre amarela (10 mil)
  • BCG (14 mil)
  • Pentavalente (6 mil)
  • Poliomielite (8 mil)
  • Tétano (10 mil)
  • pneumocócica 10 (6 mil).

A intenção do Ministério da Saúde é focar nesse período para chamar atenção para o tema, porém, as ações serão desenvolvidas durante todo o ano. A responsabilidade dessa mobilização é da atenção primária, ou seja, da saúde municipal.

Por isso, a coordenação estadual do Programa Saúde na Escola já solicitou cronogramas de vacinação para os municípios, como explicou a coordenadora Ariane Farias.

“A estratégia] tem como objetivo ampliar as coberturas vacinais e prevenir as doenças imunopreveníveis nas nossas crianças e adolescentes. Como parte dessa mobilização, no período de 14 a 25 de abril, será realizada a semana de intensificação da vacinação nas escolas, reforçando a importância da imunização, e incentivando a adesão por parte dos estudantes, dos pais e dos responsáveis”, disse.

Essa articulação vai ser replicada na esfera estadual e municipal, permitindo o monitoramento da vacinação e a busca ativa dos faltosos, especialmente aqueles menores de 15 anos e que estejam com o esquema vacinal atrasado.

Obrigatoriedade

No Acre, a lei nº 3.398 de 2018 estabelece a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação da criança ou documento similar no ato da matrícula dos estudantes da educação infantil e da primeira etapa do ensino fundamental.

Em 2024, as ações foram reforçadas com checagem da situação vacinal, mobilização social e vacinação.

A capital acreana já aderiu ao programa saúde na escola para proteger crianças e adolescentes, e a vacinação está prevista para começar a partir de maio.

“A gente está nessa fase inicial das aulas as famílias e a comunidade escolar também estão numa fase de organização inicial. A a gente também está nessa fase de preparação, de planejamento dessa ação”, disse o secretário municipal de Saúde, Renan Biths.

Funcionamento

O estado recebeu mais de R$ 1 milhão este ano para essa vacinação, nas escolas e ações para atualização da caderneta de vacinação.

A distribuição dos valores entre os municípios leva em consideração a dificuldade de acesso a essas regiões. Santa Rosa do Purus, por exemplo, recebeu mais de 49 mil reais.

De acordo com a faixa etária dos estudantes, serão aplicadas doses dos imunizantes contra febre amarela, tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, e outras vacinas. Com a autorização dos responsáveis, as doses podem ser aplicadas no ambiente escolar ou os estudantes podem ser levados até uma unidade básica de saúde.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ramón Díaz corre risco no Corinthians; Dorival surge como opção

Publicado

em

Timão vive momento irregular na temporada

Ramón Díaz está pressionado no Corinthians • Rodrigo Coca / Corinthians

Pode estar chegando ao fim a passagem de Ramón Díaz como técnico do Corinthians. Contratado em julho do ano passado, o veterano treinador argentino pode ser demitido nesta quinta-feira (17), horas após a derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena.

Uma reunião nesta quinta-feira (17) vai definir o futuro dele e do restante da comissão. A informação foi divulgada primeiro pela Record e confirmada pelo CNN Esportes.

É a terceira vez que Díaz balança desde que desembarcou em São Paulo. A primeira aconteceu em outubro, após eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana para o Racing — competição que seria vencida pelo clube de Avellaneda em decisão contra o Cruzeiro.
A segunda foi há pouco mais de um mês. Em março, os alvinegros foram eliminados pelo Barcelona de Guayaquil na terceira fase da Libertadores e acabaram indo para a Sul-Americana. Pouco dias depois, o título paulista sobre o Palmeiras atenuou as críticas ao trabalho.No entanto, desde então, os resultados voltaram a decepcionar. Em quatro jogos no Campeonato Brasileiro, os corintianos somaram apenas quatro pontos. Já na Copa Sul-Americana, os alvinegros conquistaram um ponto em duas rodadas — Hurácan, com seis, e América de Cali, com quatro, vem à frente.

Mesmo que Díaz ainda não tenha sido caído, o Corinthians já mapeia o mercado e já tem um nome na mira: Dorival Júnior. Com passagem vitoriosa recentemente por Flamengo e São Paulo, o treinador foi demitido da Seleção Brasileira há menos de um mês e tem menos resistência na diretoria.

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo