Conecte-se conosco

Acre

Faccionados do B13 invade casa de rivais do CV e tenta duplo homicídio no interior do Acre

Publicado

em

O casal Wesliane Karolaine Lima da Silva, de 24 anos e Verenilson Vieira dos Santos, de 23 anos, foram vítimas de uma dupla tentativa de homicídio nessa terça-feira, 7, e feridos a tiros após terem sua residência invadida por membros da organização criminosa Bonde dos 13. Os crimes ocorreram no km 19 do Ramal do Terçado, no km 102 da BR-364, sentido Sena Madureira a Rio Branco, no interior do Acre.

Verenilson relatou à reportagem do ac24horas que chegou recentemente para morar naquela região com sua esposa para trabalhar na colheita e venda castanha, e que antes da dupla tentativa de homicídio, sua esposa estava tomando banho na parte externa da residência quando visualizou homens se escondendo na área de mata.

No turno da noite, o casal recebeu amigos em sua residência e enquanto conversavam, foram surpreendidos por cinco homens não identificados que, com  armas de fogo, invadiram sua residência e efetuaram vários tiros.

No momento, o grupo informou que eram membros da facção Bonde dos 13. Durante a ação dos criminosos, Verenilson foi atingido no braço direito, correu até seu quarto, trancou a porta, pegou sua espingarda e efetuou um tiro. Os criminosos ao escutarem o disparo, antes de sair da casa efetuaram ainda um tiro que atingiu o rosto e o braço de Wesliane, em seguida fugiram do local.

O casal se deslocou até a casa de um vizinho, pediu ajuda e a Polícia Militar e a Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos às vítimas que sofreram fraturas nos braços e em seguida, encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco, ambas em estado de saúde estável.

Policiais Militares colheram as características dos autores dos crimes, fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, porém não obtiveram êxito na ação. A arma que se encontrava na casa do casal foi apreendida.

Verenilson chegou a relatar a reportagem do ac24horas que é membro da organização criminosa Comando Vermelho. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá

Publicado

em

Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem

Um menino de 3 anos teve um prego retirado do intestino por meio de uma colonoscopia realizada na noite desta sexta-feira (16), no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. O procedimento foi conduzido pelo médico Marlon Holanda e evitou a necessidade de uma cirurgia abdominal invasiva. A criança passa bem.

O menino, identificado como Erick, mora com a família em Ipixuna, no interior do Amazonas, e teria engolido o prego cerca de oito dias antes da retirada. Seis dias após o ocorrido, ele foi transferido para o Acre, onde passou a receber acompanhamento médico especializado.

Inicialmente atendido pelo pediatra Rondney Brito, o paciente também foi monitorado pelas equipes de endoscopia e cirurgia do hospital. Durante todo o período de internação e ao longo do procedimento, a criança permaneceu estável, comunicativa e se alimentando normalmente.

Após a retirada do objeto, o médico Marlon Holanda comentou o caso nas redes sociais. “Criança de 3 anos engoliu prego: retirada por colonoscopia. Menos uma laparotomia no mundo”, escreveu.

A laparotomia é um procedimento cirúrgico que exige a abertura da parede abdominal para acesso aos órgãos internos, sendo indicada em casos mais complexos. Diferentemente dela, a colonoscopia é considerada minimamente invasiva, reduzindo riscos, tempo de recuperação e possíveis complicações para o paciente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre

Publicado

em

Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

O riozinho do Rola, principal afluente do Rio Acre antes da passagem pela área urbana de Rio Branco, apresentou uma leve tendência de recuo nas últimas horas. Dados do Serviço Geológico do Brasil (SGB) apontam que o nível do manancial caiu cerca de 6 centímetros entre a madrugada e o início da manhã deste sábado (17).

De acordo com o SGB, às 1h15 o nível do rio era de 11,26 metros, passando para 11,20 metros na aferição das 7h15. Apesar de pequenas oscilações pontuais, o cenário observado é de recuo lento e controlado, sem sinais de elevação repentina.

Os dados pluviométricos reforçam a estabilidade. Nas últimas 24 horas, o volume de chuvas acumulado na região monitorada foi de aproximadamente 0,2 milímetro, considerado baixo. Durante a madrugada deste sábado, as estações não registraram precipitações significativas, o que contribuiu para a manutenção do recuo.

Mesmo com o comportamento estável do riozinho do Rola, o Rio Acre segue em situação crítica na capital. Segundo boletim da Defesa Civil Municipal, divulgado na manhã deste sábado (17), o nível do rio atingiu 14,22 metros às 5h17, permanecendo acima da cota de transbordamento, que é de 14 metros.

Ainda conforme a Defesa Civil, nas últimas 24 horas foram registrados 2,40 milímetros de chuva em Rio Branco. A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros. As informações foram repassadas pelo coordenador municipal do órgão, tenente-coronel Cláudio Falcão.

Por ser o maior e mais importante afluente do Rio Acre antes de sua chegada à área urbana, o riozinho do Rola é considerado um indicador antecipado de possíveis alterações no nível do rio na capital. Historicamente, cheias ou elevações rápidas em sua bacia costumam refletir no Rio Acre algumas horas depois.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.

De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.

A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

 

Comentários

Continue lendo