Acre
“Expulsão foi deliberação do Jorge Viana”, diz Jerry Correia ao comentar decisão do partido

Jerry Correia. Foto: Alexandre Lima
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, comentou na manhã desta terça-feira (15) a decisão do Partido dos Trabalhadores de lhe expulsar da sigla, por infidelidade partidária, junto com os colegas Fernanda Hassem, de Brasiléia, e Isaac Lima, de Mâncio Lima.
Ao ac24horas, ele disse que a sua expulsão decorreu de deliberação do candidato derrotado ao governo nas últimas eleições estaduais, Jorge Viana, que, segundo ele, pediu para o PT deliberar desta forma motivado por sua posição.
“A minha decisão de apoiar o governador Gladson foi aberta, pública, eu fiz campanha, realmente, diante de uma candidatura improvisada que o PT teve e diante, também, da falta de debate e discussão interna”, afirmou.
O prefeito de Assis Brasil também disse que a executiva do partido no município se reuniu e se posicionou de maneira contrária à expulsão. Contudo, ele disse que respeita a decisão do PT, que, segundo ele, se resumiu aos interesses do ex-senador e ex-governador do Acre.
“O partido se resumiu aos interesses do Jorge Viana. Tanto é que foi uma candidatura isolada, rifaram grandes aliados, como foi o caso do PSB, do Dr. Jenilson, e que resultou na vergonhosa votação que o Jorge Viana teve”, disse Correia.
Perguntado a respeito dos planos futuros, Jerry Correia disse que segue com as atenções voltadas para a sua administração, admitindo que logo deverá pensar em um novo partido
“Por enquanto, vou continuar focado na gestão que estamos fazendo. Mas é claro que tenho que pensar em um novo partido”, concluiu o ex-petista.
Jerry Correia era um dos quatro prefeitos do PT no Acre, que com a decisão tomada nesta segunda-feira (14), fica apenas com um, Bira Vasconcelos, de Xapuri, único que permaneceu fiel ao partido nas últimas eleições.
Comentários
Acre
Rio Tarauacá apresenta leve diminuição, mas município mantém estado de alerta
O nível do Rio Tarauacá apresentou uma leve diminuição na manhã deste domingo (28), após atingir 9,91 metros à meia-noite. Às 6h, o rio marcou 9,87 metros, indicando uma pequena baixa no volume de água. Apesar disso, o município segue em estado de alerta devido à elevação dos igarapés, que continuam desaguando no rio. De […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica


Você precisa fazer login para comentar.