Conecte-se conosco

Acre

Patrick Dadalto, o palhaço que viaja por todo o Brasil, faz a alegria de crianças em Xapuri

Publicado

em

Por Raimari Cardoso

Na manhã desta terça-feira, 15, o artista Patrick Dadalto, do Rio de Janeiro, esteve nas escolas municipais Madre Gabriela Nardi e Rita Maia, em Xapuri, proporcionando alegria e muita diversão aos alunos.

Nos palcos, além de atuar, Dadalto dirige e coreografa espetáculos há aproximadamente 18 anos, reunindo mais de 90 espetáculos teatrais, segundo informação da revista eletrônica Infoco.

Patrick Dadalto trabalha como artista performático apresentando e dirigindo eventos de grandes empresas e shoppings pelo país, como: Petrobras, Banco do Brasil, SESI, Lorea’l, Shopping Rio Design Barra/Leblon, Nova América, Américas, Boulevard, Barra Shopping, Downtown, Barra World entre outros.

Como professor, leciona há aproximadamente 17 anos. Dando aula para os mais variados públicos: crianças, 3ª idade e cursos profissionalizantes, chegando a estar com 17 turmas em atividade espalhadas por todo estado, inclusive em presídios para menores infratores, com seus workshops de teatro-terapia.

Como ator, em Televisão, já participou de “Malhação” na Rede Globo, por 2 anos, “Êta Mundo Bom” e fez participações em várias outras produções da casa, “Vidas em Jogo” e “A Terra Prometida” na Rede Record.

O palhaço, que percorre 200 eventos beneficentes pelo país, atualmente tem vários espetáculos solo, e apresentou muitos eventos para público em geral, inclusive palestrando para o mercado corporativo. Espetáculos estes, que leva para quem pode ou não pagar.

Patrick Dadalto nasceu no Espírito Santo, mudando-se para o Rio de Janeiro no ano 2000.

A atividade em Xapuri foi apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura e Eventos. As fotos que ilustram a publicação foram divulgadas pela Prefeitura na sua página no Facebook.

Comentários


Acre

Sefaz divulga calendário de vencimento do IPVA para 2023

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz) divulgou nesta terça-feira, 6, no Diário Oficial, o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o ano de 2023.

O imposto pode ser quitado em cota única ou em três parcelas mensais. Quem optar por cota única tem desconto de 10%. A ordem de pagamento do tributo segue conforme o número final da placa do automóvel.

Atualmente, a frota de veículos passíveis de tributação no estado é de aproximadamente 295.301 mil. O imposto e a taxa de licenciamento devem ser pagos anualmente, para que o automóvel continue circulando de forma regular.

Para o pagamento do imposto, o proprietário deverá emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) por meio do site www.detran.ac.gov.br, ou retirá-lo no Posto Fiscal do IPVA, localizado nas dependências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), ou nas agências da Sefaz de cada município.

Outra novidade é que desde fevereiro deste ano o pagamento também pode ser feito por meio de PIX. A compensação dos boletos ocorre de 20 em 20 minutos pelo próprio sistema financeiro do órgão.

Vale ressaltar que o imposto é calculado com base no valor de mercado local, apurado em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A tabela serve de referência para a cobrança do imposto, portanto sobre os valores constantes nela aplicam-se as alíquotas de 1% e 2%, instituídas pela Lei Complementar nº 114.

Confira, abaixo, o calendário de vencimento do IPVA 2023 para veículos automotores usados:

Tabela de vencimentos do IPVA 2023.

Comentários


Continue lendo

Acre

Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre cumpre oito mandados judiciais contra integrantes de facção criminosa

Publicado

em

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC), cumpriu na manhã desta terça-feira (06), oito mandados judiciais, sendo 03 (três) de prisão preventiva e 05 (cinco) mandados de busca e apreensão para reprimir crimes de integrar organização criminosa. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco.

A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, contou com a participação de 26 (vinte e seis) policiais no cumprimento dos mandados.

As investigações iniciaram-se em abril de 2020, quando da deflagração da Operação Partum I, através da qual logrou-se êxito em prender dezenas de integrantes da organização criminosa, coletando provas quanto a participação de outras pessoas, as quais são objetos da presente investigação. A partir desta operação foi possível identificar diversos indivíduos que integram facção criminosa.

Cerca de 10KG de entorpecentes foram apreendidos na ação de hoje.

Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cujas penas podem chegar a 12 (doze) anos de prisão.

Comentários


Continue lendo

Acre

Com aviso amarelo, Inmet alerta para chuvas fortes com ventos intensos em todas as regiões acreanas

Publicado

em

Alerta foi dado na manhã desta segunda-feira (5) e vai até às 10h desta terça (6). Previsão é de chuva 50 milímetros por dia e 100 mm/dia, com ventos intensos de até 60 km/h.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo de chuvas intensas em todo o Acre entre esta segunda-feira (5) e às 10h desta terça (6).

A previsão é de chuva 50 milímetros por dia e 100 mm/dia, com ventos intensos de até 60 km/h, além de ventos intensos. Ainda de acordo com o instituto, não há ainda risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As chuvas intensas devem atingir também outras localidades da região Norte, como o Vale do Acre, Sudoeste Amazonense, Sul Amazonense, Vale do Juruá e Madeira-Guaporé

As instruções dadas são:

 

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Comentários


Continue lendo

Em alta