Acre
“Ex-ecológico” pede que Sebastião Viana legalize plantio de soja no Acre
O deputado Walter Prado, que era membro do Partido Ecológico Nacional (PEN), disse nesta quarta-feira (11), que no próximo ano, vai adotar a bandeira do plantio de soja no Estado, como uma forma de pagar o endividamento provocado pelos constantes empréstimos contraídos pelo governo do Acre
O “ex-ecológico” informou que vai requerer um relatório da Embrapa, para saber o número de hectares de terras degradadas que poderão ser utilizadas para o cultivo da soja. A cultura é rechaçada pelos defensores do meio ambiente que defendem a “florestania” implantada pelas administrações petistas.
“Acho que chegou o momento de o PT quebrar este paradigma. O Acre não pode continuar vivendo da indústria do contracheque. Vamos mostrar aos ecologistas que a hora de o Estado produzir, um dia, tem que acontecer. O país inteiro está crescendo com a produção de soja. Um exemplo é o vizinho Rondônia”, diz Prado.
Segundo o deputado que vai de encontro aos mandamentos de seu partido, “o governador não precisa ter medo é hora de criar uma nova perspectiva de desenvolvimento no Estado. Eu quero discutir com as federações, esta questão da soja. Eu defendo esta bandeira na Aleac”, destaca Walter Prado.
O parlamentar “ex-ecológico” informa que vai fazer o debate com as entidades produtoras. “Vamos criar um programa para produzir soja. É uma questão de raciocínio simples, a nossa soja vai ser mais atrativa comercialmente, já que estamos mais próximos dos postos de exportação para o exterior”.
Prado revela ainda uma suposta conversa que o governador teve com um empresário, onde Sebastião Viana incentivou o plantio de soja em 250 hectares. “Aconselho que não se plante apenas 250 hectares que o governador sugeriu, mas temos que plantar em toda a terra que improdutiva do Estado”, finaliza.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.