Acre
“Ex-ecológico” pede que Sebastião Viana legalize plantio de soja no Acre
O deputado Walter Prado, que era membro do Partido Ecológico Nacional (PEN), disse nesta quarta-feira (11), que no próximo ano, vai adotar a bandeira do plantio de soja no Estado, como uma forma de pagar o endividamento provocado pelos constantes empréstimos contraídos pelo governo do Acre
O “ex-ecológico” informou que vai requerer um relatório da Embrapa, para saber o número de hectares de terras degradadas que poderão ser utilizadas para o cultivo da soja. A cultura é rechaçada pelos defensores do meio ambiente que defendem a “florestania” implantada pelas administrações petistas.
“Acho que chegou o momento de o PT quebrar este paradigma. O Acre não pode continuar vivendo da indústria do contracheque. Vamos mostrar aos ecologistas que a hora de o Estado produzir, um dia, tem que acontecer. O país inteiro está crescendo com a produção de soja. Um exemplo é o vizinho Rondônia”, diz Prado.
Segundo o deputado que vai de encontro aos mandamentos de seu partido, “o governador não precisa ter medo é hora de criar uma nova perspectiva de desenvolvimento no Estado. Eu quero discutir com as federações, esta questão da soja. Eu defendo esta bandeira na Aleac”, destaca Walter Prado.
O parlamentar “ex-ecológico” informa que vai fazer o debate com as entidades produtoras. “Vamos criar um programa para produzir soja. É uma questão de raciocínio simples, a nossa soja vai ser mais atrativa comercialmente, já que estamos mais próximos dos postos de exportação para o exterior”.
Prado revela ainda uma suposta conversa que o governador teve com um empresário, onde Sebastião Viana incentivou o plantio de soja em 250 hectares. “Aconselho que não se plante apenas 250 hectares que o governador sugeriu, mas temos que plantar em toda a terra que improdutiva do Estado”, finaliza.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.