Acre
Everaldo Gomes realiza alvorada e entrega Praça no Bairro Eldorado
Alexandre Lima
O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), realizou na manhã desta sexta-feira, dia 3, dia em que se comemora o aniversário de 105 anos de fundação do Município uma pequena atividade alusiva à data. Devido os problemas deixados pela enchente de fevereiro passado, não foi possível realizar as festividades cívicas.
Mesmo assim, realizou uma pequena agenda com secretários e convidados com realização uma alvorada em frente do prédio da Prefeitura, com hasteamento dos Pavilhões Nacional, Municipal e palavras alusivas ao dia.
Às 10h00, convidados e secretários foram ao Bairro Eldorado, onde foi entregue oficialmente a nova Praça aos moradores, onde recebeu o nome do saudoso Edilson Silva de Oliveira, mais conhecido como “Edilson do Guló”, morto no dia 5 de julho de 2014.
O homenageado foi um percursores da imprensa na fronteira do Acre, além de ser filho de uma família tradicional de Brasiléia, que teve como pais, o senhor Raimundo Pedro de Oliveira e Roma Emilse Silva (in-memorian).
Seu irmão, Eduardo Silva, juntamente com esposa e filho, estiveram na praça para descerrar junto com o prefeito e convidados, a placa de inauguração da mesma. Everaldo, destacou os trabalhos que estão sendo feitos no municípios e estão por vir.
“Estamos felizes em poder fazer essa homenagem ao Edilson e sua família. Queríamos estar fazendo muito mais por Brasiléia no momento, mas estamos com muito a ser feito nos próximos dias e quem vai ganhar será os nossos munícipes”
A praça Edilson Silva de Oliveira, foi erguida com o apoio irrestrito do ex-senador do PT, Aníbal Diniz, onde destinou cerca de R$ 300 mil reais para a execução dos trabalhos. “Esperamos que os moradores usufruam bem desse patrimônio e cuidem dele. Estamos felizes em poder executar uma obra desse porte e outras estão em andamento”, finalizou o Secretario de Obras, Ivanaldo da Costa Rufino.
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale











Você precisa fazer login para comentar.