Acre
Everaldo Gomes e vereadores buscam soluções com o governo para Avenida em Brasiléia

O governador Sebastião Viana (c), recebeu comissão do prefeito Everaldo Gomes em seu gabinete nesta quinta-feira, dia 11 – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima, SemCom/PMB, de Rio Branco
Uma comissão composta pelo prefeito Everaldo Gomes (PMDB), assessores e vereadores de Brasiléia, foi recebida no gabinete do governador Sebastião Viana (PT) e seus assessores, na manhã desta quinta-feira (11), onde tinha como pauta principal, o desenrolar dos trabalhos da Avenida Manoel Marinho Montes.
Após pedido oficial feito pelo gabinete do prefeito de Brasiléia, o governador aceitou ver o projeto para que pudesse levar de fato, algo de concreto para os munícipes. Foi apresentado pelo engenheiro chefe, a real situação do projeto, como foi desenvolvido, ajustes, desapropriações, processo licitatório e como está junto ao Ministério da Defesa, através do projeto Calha Norte e Ministério das Cidades.
Everaldo expos a liberações das emendas do senador Gladson Cameli (PP) e do deputado federal Flaviano Melo (PMDB), que já estão alocadas e poderão ser liberadas ainda neste mês para que, aconteça as licitações em caráter de emergência e dar continuidade aos trabalhos.

Everaldo (e) estará se reunindo novamente no dia 21 com o governador, representantes do Deracre e Dnit – Foto: Alexandre Lima
Diante do exposto, Sebastião Viana propôs dar continuidade ao que iniciou, na recuperação da via e dar trafegabilidade no espaço de 7 metros de largura. Durante um tempo, o governador deixou a comissão para que deliberassem sobre a proposta de que, transferissem a obra para o Estado junto com Dnit.
Everaldo então, decidiu com o engenheiro chefe Anderson Vidal, vereadores Mário Jorge Fiesca, Benedito Rocha, Marivaldo Rodrigues, do secretario de Obras, Ivanaldo Costa, de que o Município irá trabalhar em conjunto com o Governo, através do Deracre, e Dnit, no que lhes compete dentro do projeto.
No final, ficou agendado para o dia 21 próximo, uma reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Governo do Estado do Acre, através do Deracre e Prefeitura, para apresentar o projeto com os recursos garantidos a serem aplicados na duplicação da Avenida, com o projeto definitivo.
Everaldo Gomes, assessores e vereadores, saíram contentes com as medidas tomadas na reunião, onde vinham buscando meios para que os trabalhos da Avenida, tenham continuidade e levar os esclarecimentos à população de Brasiléia.
“Isso vem mostrando o comprometimento da atual gestão. Estávamos buscando essa parceria a tempos e lamentamos que a politicagem em nosso município vem atrapalhando trabalhos que irá beneficiar a todos”, disse o prefeito.
Para o presidente da Câmara de Brasiléia, “foi uma decisão acertada do prefeito Everaldo com o governador Sebastião Viana. Esperamos que a obra seja reiniciada em relação a pista de rolamento e a população será beneficiada e saímos daqui satisfeitos”, disse o parlamentar mirim.
Veja a vídeo reportagem abaixo.
Comentários
Acre
Rio Tarauacá apresenta leve diminuição, mas município mantém estado de alerta
O nível do Rio Tarauacá apresentou uma leve diminuição na manhã deste domingo (28), após atingir 9,91 metros à meia-noite. Às 6h, o rio marcou 9,87 metros, indicando uma pequena baixa no volume de água. Apesar disso, o município segue em estado de alerta devido à elevação dos igarapés, que continuam desaguando no rio. De […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica



Você precisa fazer login para comentar.