Acre
Everaldo Gomes debate com comunidades melhoramento de ramais, escola e PNHR
Acompanhado dos vereadores Naldo Rufino, Marivaldo Oliveira e Joelso Pontes, além do secretário de Agricultura, Reginaldo Guerra e Ação Social, Lindaci Franco o prefeito fez questão de prestigiar as comunidades no sábado e domingo
WILIANDRO DERZE, assessoria PMB
A população rural continua sendo ouvida pela administração atual do município de Brasiléia. Neste final de semana as comunidades dos ramais dos km 59 e 88 tiveram a presença do prefeito Everaldo Gomes. O encontro teve o objetivo de debater melhoramento de ramais, acesso a escola para as crianças, além de receberem explicações sobre o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR.
O prefeito Everaldo que acompanha de perto as reivindicações dos produtores rurais e debate a viabilidade das melhorias de imediato ou de forma programada, ouviu de perto as dificuldades que as famílias das regiões vêm passando com a falta de ramais, escolas e apoio a produção.
Acompanhado dos vereadores Naldo Rufino, Marivaldo Oliveira e Joelso Pontes, além do secretário de Agricultura, Reginaldo Guerra e Ação Social, Lindaci Franco o prefeito fez questão de prestigiar as comunidades no sábado e domingo, onde dividiu sua agenda para contemplar os ramais do 59 e 88 e adjacentes.
Para o prefeito o dever do gestor público é ouvir de perto as comunidades que a muitos anos está abandonada. “Temos uma grande tarefa que é resgatar a alta estima da população rural que estava desacreditada. Assumimos a prefeitura dia primeiro de janeiro e tenho visitado e acompanhado as reivindicações dos moradores. Vamos de forma planejada procurara atender as solicitações. Quero meu povo de Brasiléia, seja ele da zona urbana ou rural com perspectiva de vida e desenvolvimento. Estamos trabalhando sempre junto com as comunidades ouvindo e sabendo de perto suas necessidades”, explicou o prefeito.
O vereador Naldo Rufino destacou que todo o trabalho realizado pelo prefeito de ouvir os produtores e olhar de perto suas necessidades é de estrema importância. “Só assim a gestão do prefeito terá uma analise correta do que cada comunidade precisa”, disse.
A produtora rural, Raimunda silva disse ao prefeito e aos vereadores que a mais de 12 anos nenhum político tinha comparecido em uma reunião nas comunidades. “O prefeito Everaldo Gomes está de parabéns por está se preocupando com a população da zona rural e visitando todos nós”, comentou.
A secretária de Ação Social que também acompanhou as visitas do prefeito explicou como funciona o PNHR, que viabiliza por meio da Caixa Econômica, em parceria com a prefeitura de Brasiléia financiamento para reforma ou construção de residências.
Comentários
Acre
Jovem fica ferido após queda de moto durante suposto racha em arena esportiva de Rio Branco
Acidente ocorreu na Arena Race, na Estrada do Quixadá; vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Pronto-Socorro
Um jovem de 21 anos ficou ferido após sofrer uma queda de motocicleta na noite desta quinta-feira (18), na Arena Race de Esportes Radicais, localizada no km 3 da Estrada do Quixadá, na região do bairro São Francisco, em Rio Branco.
A vítima foi identificada como João Ícaro Sousa Araújo, que conduzia uma motocicleta Honda Fan 150, de cor vermelha. Segundo informações apuradas no local, o jovem participava de um suposto racha com outro motociclista quando, ao retornar pela pista, perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma placa da Arena Race, situada no início do trajeto.
Com a força do impacto, a motocicleta atingiu a estrutura e João Ícaro foi arremessado por cima da placa, caindo violentamente ao solo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico, que prestou os primeiros atendimentos ainda no local antes de encaminhar a vítima ao Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
No hospital, o jovem foi entregue ao setor de Traumatologia, onde foram constatados um corte no joelho direito, ferimento na cabeça e a amputação de uma unha do pé direito. Apesar das lesões, o estado de saúde do motociclista foi considerado estável.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
Comentários
Acre
OAB/AC ajuíza ACP contra o Detran: “obstáculos ao exercício da advocacia”

Foto: Kelvisson Monteiro/Detran-AC
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), Rodrigo Aiache, anunciou o protocolo de uma Ação Civil Pública (ACP) contra o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC), em virtude de uma série de exigências que geram obstáculos ao exercício da advocacia em processos administrativos do órgão. No processo, consta ainda um pedido de antecipação de tutela.
Baseado na defesa das prerrogativas, Rodrigo Aiache argumenta que o Detran vem exigindo a apresentação de documentos originais ou cópias autenticadas e a aceitação exclusiva de assinatura eletrônica efetuada pelo GOV.BR — negando a validade de assinaturas de outras plataformas. Além disso, aponta a falta de um sistema eletrônico de protocolos, o que obriga os profissionais a realizarem o procedimento exclusivamente de forma física.
Para o presidente da Seccional acreana, existe uma grave violação do Estatuto da Advocacia, o que dificulta a defesa dos clientes.
“A Portaria 1.119 do Detran, infelizmente, ofende diversas prerrogativas e não podemos tolerar que isso aconteça. O advogado tem fé pública, não necessitando apresentar originais ou cópias autenticadas. Tentamos resolver por via administrativa, mas não houve resultado; por isso, ajuizamos o processo e não vamos retroceder”, finalizou Rodrigo Aiache.
Comentários
Acre
Governo do Acre realiza pagamento da segunda parcela do 13º salário

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Seguindo o cronograma anunciado pelo governador Gladson Camelí, o governo do Acre efetuou, nesta sexta-feira, 19, o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos mais de 56 mil servidores públicos estaduais, entre ativos, aposentados e pensionistas. Os valores já estão creditados nas contas, reafirmando o compromisso da gestão com a pontualidade e a valorização do funcionalismo público.
O pagamento contribui diretamente para o aquecimento da economia local neste período de fim de ano, fortalecendo o comércio e garantindo mais tranquilidade financeira às famílias acreanas.
O governador Gladson Camelí destacou que a regularidade do calendário salarial é resultado de uma gestão responsável e comprometida com os servidores públicos. “Os servidores são os grandes diamantes do Estado. Manter os salários e o 13º em dia é um compromisso inegociável, que demonstra respeito, responsabilidade e cuidado com quem dedica seu trabalho ao desenvolvimento do Acre”, ressalta.
O salário referente ao mês de dezembro seguirá o cronograma já divulgado: dia 27 de dezembro para correntistas do Banco do Brasil e dia 29 de dezembro para servidores que recebem por outras instituições financeiras.
Os contracheques estão disponíveis para consulta no site contracheque.ac.gov.br, no Portal de Serviços do Estado do Acre e no aplicativo MeuAC.









Você precisa fazer login para comentar.