Conecte-se conosco

Acre

Everaldo Gomes acompanha melhoramento dos ramais Jarinal e do KM 26

Publicado

em

Acompanhando do secretário de obras do município o prefeito analisou o serviço que estava sendo realizado e disse que as maquinas são sairiam da região depois de concluir os trabalhos

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

Everaldo Gomes, (e), vem acompanhando de perto os trabalhos de melhoramento dos ramais com a chegada do verão na região - Foto: Assessoria

Everaldo Gomes, (e), vem acompanhando de perto os trabalhos de melhoramento dos ramais com a chegada do verão na região – Foto: Assessoria

O prefeito Everaldo Gomes aproveitou a manhã dessa sexta-feira, 26, para conferir de perto os serviços de melhoramento realizados no ramal do Jarinal e do km 26, onde as maquinas da prefeitura estão trabalhando. O secretário de Obras do município, Clécio Gadelha acompanhou o prefeito para verificar de perto os trabalhos.

Em vários pontos do ramal Jarinal como do KM 26 pode se conferir que o trabalho está sendo executado como as comunidades pediram. Garantido a base do antigo ramal e arrumando o sistema de drenagem da água para evitar os acumulo de água da chuva causando os conhecidos atoleiros.

Para o prefeito as reuniões que vem fazendo na zona rural são para definir também a execução de trabalhos de recuperação de ramais. O que vai garantir o trafego dos veículos que fazem o transporte escolar todos os dias para escolas próximas.

Quando o prefeito se reuniu com moradores dos ramais foi para traçar prioritariamente atividades de melhoramento de ramal, que iria garantir o transporte escolar. Como prometeu o prefeito organizou o planejamento das áreas prioritárias e em alguns lugares os trabalhos já estão sendo executados, como nos ramais Jarinal e km 26.

“Temos um grande desafio que é contemplar nossa comunidade rural. A qual tenho um maior apreço e carinho, tendo em vista que são os que mais sofre com as dificuldades de acesso, produção e apoio do Poder Público e farei de tudo para a nossa gestão está sempre presente, seja na zona urbana ou rural. Precisamos ouvir e atender as necessidades da população, e não querer fazer o que achamos que vai ser melhor. O melhor é dito pela população e temos que executar”, disse o prefeito Everaldo.

O secretário Clécio Gadelha disse que todo o trabalho nos ramais Jarinal e KM 26 serão concluídos. “Assumimos um grande compromisso juntamente com o prefeito e com nossa população rural de ajudá-la e vamos organizar todas as reivindicações ou indicações que surgirem vendo as prioridades”, destacou Gadelha.

Com a chegada do verão e trabalhos por parte da Prefeitura, o escomaneto e trafegabilidade passa a ser garantido - Foto: Assessoria

Com a chegada do verão e trabalhos por parte da Prefeitura, o escomaneto e trafegabilidade passa a ser garantido – Foto: Assessoria

No intervalo para o almoço o prefeito juntamente com o secretário e os demais assessores almoçaram no local. O que deixou claro que o antigo vereador e agora prefeito Everaldo, não deixo as raízes humildes e continua perto da população e principalmente dos trabalhadores que estão o ajudando em sua administração.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Prefeitura de Rio Branco reforça ações de emergência

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco mobilizou, nas primeiras horas deste sábado (27), uma força-tarefa para atendimento às famílias afetadas pelas fortes chuvas registradas nas últimas 48 horas na capital.

O volume acumulado de água fez o nível do Rio Acre subir rapidamente e provocou o transbordamento de igarapés que cortam a cidade, atingindo diversas áreas urbanas.

Diante da situação, o prefeito Tião Bocalom convocou uma reunião de emergência em seu gabinete, reunindo todos os secretários municipais para alinhar ações imediatas de resposta e assistência.

Logo após o encontro, o prefeito visitou a Escola Álvaro Vieira da Rocha, no bairro Conquista, onde 10 famílias — totalizando 36 pessoas — já estão abrigadas pela Defesa Civil Municipal e pela Secretaria de Assistência Social.

Tião Bocalom destacou o trabalho integrado das equipes municipais e reforçou que todas as providências vêm sendo adotadas desde o início das ocorrências.

“Não é com prazer, é com tristeza. Mas fazer o quê? Infelizmente, as chuvas chegaram e as inundações começaram a aparecer. Desde ontem, nossas equipes da Defesa Civil, apoiadas por todas as secretarias, estão em campo até duas horas da manhã para retirar famílias. Aqui nesta escola estão 10 famílias, 36 pessoas, e estamos tomando todas as providências possíveis. A prefeitura está fazendo a sua parte, como sempre fizemos, junto ao governo do Estado e à Defesa Civil. Tanto é que em 2021 ganhamos o prêmio de melhor acolhimento da Defesa Civil Nacional. Fazemos tudo com dor no coração, porque sabemos o quanto é difícil para as famílias, mas seguimos firmes para garantir apoio a quem mais precisa.” ressaltou o prefeito de Río Branco

Após visitar as famílias abrigadas, o gestor seguiu para o Parque de Exposições, onde equipes já iniciam a preparação para novas ações de acolhimento e prevenção, caso o nível das águas continue subindo.

A Prefeitura de Rio Branco segue monitorando a situação e reforça que está de prontidão para atender novas ocorrências decorrentes das chuvas.

Comentários

Continue lendo

Acre

Cinco mulheres são presas ao tentar entrar com drogas escondidas em laranjas no presídio de Rio Branco

Publicado

em

Cinco mulheres foram presas na manhã deste sábado (27) ao tentarem introduzir drogas escondidas dentro de laranjas no Complexo Penitenciário de Rio Branco. A prisão ocorreu durante o procedimento de fiscalização de rotina realizado por policiais penais da unidade.

Segundo informações da administração penitenciária, o material levado pelas visitantes passou pelo aparelho de raio X, que identificou irregularidades no interior das frutas. Durante a inspeção manual, os agentes localizaram 779 gramas de maconha, 105 gramas de cocaína e cerca de um quilo de tabaco.

Diante do flagrante, todo o material ilícito foi apreendido e as cinco mulheres receberam voz de prisão ainda dentro do complexo prisional. Elas foram conduzidas à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde permaneceram à disposição da Justiça e devem responder por crimes relacionados à tentativa de introdução de drogas no sistema penitenciário.


Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre ultrapassa cota de transbordamento e atinge 14,55 metros em Rio Branco

Publicado

em

Elevação de 82 centímetros em um único dia aumenta risco de alagamentos em áreas ribeirinhas da capital

Foto: Jardy Lopes

O nível do Rio Acre seguiu em elevação ao longo deste sábado (27), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 21h, o manancial atingiu 14,55 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, que é de 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, a primeira aferição do dia, às 5h26, apontava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros. Às 9h, o rio chegou a 14,00 metros, alcançando oficialmente a cota de transbordo. O nível continuou subindo ao longo do dia: 14,14 metros ao meio-dia, 14,30 metros às 15h, 14,43 metros às 18h e, por fim, 14,55 metros às 21h.

Com isso, o Rio Acre acumulou uma elevação de 82 centímetros em apenas 24 horas, ampliando o risco de alagamentos em áreas ribeirinhas da capital acreana.

Apesar de não haver registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes chuvas registradas nas cabeceiras e em municípios do interior do estado.

Comentários

Continue lendo