Cotidiano
“Eu acho um absurdo a gente chegar na primeira eleição geral com todo mundo brigado”, diz Marcio Bittar
“O eleitor que se sacrificou conosco ao longo de 20 anos e de repente olhar para este espatifado todo tem roda razão e toda moral de esculhambar com a gente”

Blog do Ray Melo
Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
Se seu orçamento está apertado?
Não chame o especialista Marcio Bittar.
Após a traição que sofreu na apresentação do relatório do orçamento da União, o senador acreano quer distância dos números e da assessoria do ministro Paulo Guedes.
Mas quando o assunto é a política acreana, o habilidoso senador não tem papas na língua.
Depois de ter o nome envolvido em especulações de rusgas com o governador do Acre, Marcio Bittar resolveu falar sobre os desentendimentos no bloco de partidos que elegeu Gladson Cameli.
Bittar destaca que é importante saber quem são os atores do imbróglio e que papeis estão fazendo na disputa paroquial.
“Meu interesse é que se mantenha a unidade o maior possível das eleições de 2018”, destaca Bittar, ao pedir a união do bloco partidário em torno do projeto atual.
“O eleitor que se sacrificou conosco ao longo de 20 anos e de repente olhar para este espatifado todo tem roda razão e toda moral de esculhambar com a gente”, arremata o senador.
Ele ressalta que bastaria que os líderes políticos do bloco partidário de apoio ao governo Cameli usassem o exemplo figurativo do eleitor que nos 20 anos de poder da FPA se manteve fiel e acreditou em mudanças na forma de administrar o Estado.
“Claro, diante deste cenário de brigas e desentendimento, o eleitor deve estar questionando se era para isso que nós queríamos ganhar o governo para todo mundo brigar na primeira eleição geral após a vitória sobre a Frente Popular..
Marcio Bittar destaca que há muita coisa em jogo e que os projetos pessoais e orgulhos feridos precisam ser deixados em segundo plano e o desenvolvimento do Acre deve ser priorizado.
“Não só eu, mas os líderes políticos e os parlamentares devem estar em sintonia com o Gladson”.
Para Bittar, caso não haja está sintonia, “perde todo mundo”.
Ele ilustra suas afirmações com os projetos de revitalização do Igarapé São Francisco, o fim dos lixões nos municípios e o tratamento do esgoto que é jogado no Canal da Maternidade.
“Projetos de extrema importância que estão em andamento no Ministério do Meio Ambiente que necessitam da união de todos para que possam sair do papel e venham beneficiar nossa população”, enfatiza Bittar.
ittar evitou falar em nomes.
Para ele, as arestas precisam ser aparadas internamente.
Mais uma vez fico por aqui, meus três leitores.
O bate-papo com Marcio Bittar só não foi melhor porque ele não me passou dicas de como equilibrar o orçamento em tempos de crise.
Até a próxima atualização.
Comentários
Cotidiano
Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.
Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.
O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.
Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.
O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Você precisa fazer login para comentar.