Conecte-se conosco

Cotidiano

Suspeito de matar cunhada e jogar corpo em mata tem prisão preventiva decretada

Publicado

em

Por G1 AC

A Justiça decretou a prisão preventiva de Diego Marques Pereira, suspeito de matar a cunhada e jogar o corpo em uma área de mata próximo às Quatro Bocas, em Senador Guiomard, no interior do Acre. Luciana estava desaparecida há três dias e foi achada morta na última quinta-feira (15).

O corpo só foi achado após o próprio cunhado indicar o local onde tinha jogado a vítima. Luciana morava em Mato Grosso há muitos anos e tinha chegado no Acre visitar a família há cerca de duas semanas. No último domingo (11), a vítima foi até a casa de uma irmã, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, e sumiu.

Mesmo depois de ter assumido o crime e indicado onde achar o corpo da cunhada, em depoimento à Polícia Civil, ele mudou a versão. Ele era casado com a irmão da vítima desde 2009.

No depoimento, o suspeito disse que é usuário de drogas e que havia passado a noite usando cocaína com a vítima e que os traficantes haviam ficado desconfiado dele ter ido comprar droga pela segunda vez. Segundo o suspeito, os traficantes achavam que ela era informante de uma facção rival

Pereira conta que então às 8h, quando a mulher dele saiu para trabalhar e a filha de 8 anos dormia, dois membros de uma facção criminosa invadiram a casa e mataram a vítima estrangulada na frente dele. Depois disso, ele conta que foi obrigado a colocar o corpo da mulher no carro e dirigir até o local onde o corpo foi encontrado. Destacou ainda que não ajudou no homicídio e que estava sob ameaça. Versão que é contestada pela família.

O suspeito estava foragido de Rondônia (RO) e já tem passagens na polícia por vários crimes como homicídio e também estupro. Além disso, ele usava tornozeleira eletrônica, mas tinha rompido o aparelho. Ele permanece preso no Complexo Prisional Rio Branco.

A Polícia Civil disse que aguarda o laudo da perícia e do Instituto Médico Legal (IML) para saber a causa a causa da morte de Luciana e se ela sofreu abuso sexual. A polícia tenta descobrir quem seriam esses dois homens que teriam entrado na casa, porém, o cunhado segue como o principal suspeito do crime.

Luciana Lima de Matos foi achada morta nesta quinta-feira (15) em estrada no Acre — Foto: Arquivo pessoal

Família contesta versão

A família de Luciana não acredita na versão dada por Diego Pereira. A filha da vítima, que pediu para não ter o nome revelado, acredita que o suspeito tentou abusar da mãe e, por não ter conseguido, acabou matando a vítima.

“[Não acredito] de jeito nenhum, tenho certeza absoluta que ele fez isso com minha mãe. A nossa família vivia com medo dele e não sei o porquê minha mãe foi para lá. Ela não tinha o conhecimento da pessoa que ele era. A família acredita que ele tentou abusar dela, até porque já responde por um caso muito parecido com esse da minha mãe em Rondônia”, lamentou.

Ainda segundo a jovem, a família tinha conhecimento dos crimes praticados por Marques, mas os familiares não mantinham contato com ele. “Quando aconteceu isso com minha mãe tivemos certeza de que foi ele. Para a gente ele é um psicopata, fez isso com minha mãe e está tentando se safar e jogar para outra pessoa”, contou.

A filha de Luciana revelou também que Diego tinha marcas de unhas pelo pescoço, nas costas e nos braços. Para ela, essas marcas mostram que a mãe tentou lutar e se livrar do suspeito antes de ser morta. “Ela lutou pela vida dela”, concluiu.

Comentários

Cotidiano

Brasil derrota Nigéria e avança às oitavas de final do Mundial Sub-20

Publicado

em

Legenda: O Brasil venceu a Nigéria e avançou no Mundial Sub-20
Foto: Tim Nwachukwu/ FIFA

Comandados de Ramon Menezes agora descansam, enquanto o treinador viaja ao Rio de Janeiro para convocar a seleção principal

A seleção brasileira masculina de futebol superou de vez o susto da estreia e venceu mais uma no Mundial Sub-20, neste sábado (27). No estádio Ciudad de La Plata, na cidade argentina de La Plata, os garotos do Brasil derrotaram a Nigéria por 2 a 0, com gols de Jean e Marquinhos, e avançaram às oitavas de final na primeira posição do Grupo D do torneio de base.

Com o resultado, o Brasil terminou na primeira colocação do chamado “grupo da morte”, por ter ainda a Itália e a própria Nigéria. As três seleções ficaram com seis pontos, empatadas. Mas a seleção levou vantagem no saldo de gols. A equipe italiana também se garantiu nas oitavas, enquanto os africanos aguardam o fim da fase de grupos para saber se avançarão como um dos quatro melhores terceiros colocados.

A equipe nacional voltará a campo na quarta-feira, às 14h30 (horário de Brasília), contra um adversário ainda não definido. Será um dos quatro melhores terceiros colocados. O local do jogo já está certo: será novamente La Plata.

Neste sábado, brasileiros e nigerianos fizeram um primeiro tempo movimentado e equilibrado, apesar das limitações do gramado. Quem levou perigo pela primeira vez foi a equipe da Nigéria, com Salim Fago carimbando o travessão. A resposta brasileira foi mais eficiente. Após cobrança de escanteio, Jean cabeceou para as redes, aos 42 minutos de jogo.

O gol fez a Nigéria buscar o ataque com mais intensidade, abrindo espaço em sua defesa. O Brasil soube aproveitar os espaços e chegou ao segundo gol em lance de contra-ataque, antes do apito do intervalo. Nos acréscimos da etapa inicial, Marquinhos mandou para o gol após passe de Savinho.

O segundo tempo foi de forte marcação do Brasil, muitas vezes adiantada, e poucas chances de gol para ambos os lados. Sem maiores dificuldades, a seleção sustentou a boa vantagem construído no primeiro tempo e assegurou sua segunda vitória na competição.

O time foi liderado pelo técnico Ramon Menezes, que voltará ao Brasil nas próximas horas para anunciar a convocação da seleção principal para os amistosos de junho, contra equipes africanas, na Europa. A convocação está marcada para as 11h30 deste domingo, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Sem renovação de contrato, Polaco deixa o São Francisco

Publicado

em

Em doses homeopáticas o desmanche do elenco do São Francisco continua neste início do Campeonato Brasileiro da Série D. O meia/atacante Polaco não terá o contrato renovado e por isso não joga mais pelos Católicos na temporada. Ocorreu uma diferença financeira entre a pedida do atleta e a proposta do clube e o acordo não foi fechado.

Daniego ou Giovani

Com um treino coletivo, o elenco do São Francisco fechou a preparação para o confronto contra o Águia. A partida pela primeira fase do Brasileiro da Série D será na segunda, 29, às 18 horas (hora Acre), no Zinho Oliveira, em Marabá, no interior do Pará.

“Fizemos um bom treinamento e a minha única dúvida é entre o Daniego e o Giovani. Ainda temos três dias para o jogo e vou pensar com calma”, comentou o técnico Zé Marco.

Enfrentar o campeão 

Depois de uma derrota no tempo normal por 2 a 1, o Águia venceu o Remo por 5 a 4 na noite desta sexta, 26, no Baenão, e conquistou o título do Campeonato Paraense. O jogo das faixas vai ser contra o São Francisco.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Philip Izidorio confirma participação no Brasileiro de Taekwondo

Publicado

em

Philip vai treinar três meses para disputa do Campeonato Brasileiro

Depois da conquista da Copa Regional Norte no último fim de semana em Manaus, no Amazonas, Philip Izidorio tem um próximo desafio definido. O acreano estará na disputa do Campeonato Brasileiro de Taekwondo entre os dias 16 e 20 de agosto em Fortaleza, no Ceará.

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) definiu a data mais importante da competição da temporada 23.

“Tínhamos a previsão da data do torneio. Com a definição vai ser possível fechar o planejamento para a preparação”, explicou Philip Izidorio.

Treinar mais forte

Segundo o técnico Leidinho Silva, Philip Izidorio precisa ajustar alguns detalhes importantes de movimentação e ritmo de luta.

“O Brasileiro será bem mais difícil do que o Zonal Norte e por isso é preciso evoluir em todos os aspectos. Teremos três meses bem duros de treinamentos”, afirmou o treinador.

 

Comentários

Continue lendo

Em alta