Cotidiano
Estupro de vulnerável: pai condenado por abusar da filha de 11 anos é preso
Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra réu na manhã desta segunda-feira (24), em Mâncio Lima. Estupro foi descoberto em 2018, quando a família denunciou e o acusado esperava a condenação em liberdade.

Homem foi levado para a Unidade Prisional de Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul – Foto: Arquivo/Polícia Civil
Por Aline Nascimento
Um morador de 47 anos da zona rural de Mâncio Lima, interior do Acre, foi preso na manhã desta segunda-feira (24) por abusar sexualmente da filha de 11 anos. Ele foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado e a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra ele.
Os abusos foram descobertos em 2018 pela família da vítima. A família morava no Ramal do Haroldo, na zona rural da cidade. O caso foi denunciado à polícia, que prendeu o homem preventivamente, mas ele recorreu e conseguiu esperar a condenação da Justiça em liberdade.
Após a condenação, a polícia cumpriu o mandado judicial e o encaminhou para a Unidade Prisional Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, cidade vizinha.
“À época, os fatos foram denunciados, a menina foi submetida a exames, que comprovaram os abusos, e foi representado pela prisão. Posteriormente, conseguiu a liberdade e agora foi condenado. A mãe procurou se afastar dele, não estava perto da vítima”, detalhou o delegado da cidade, José Obetâneo dos Santos.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.