fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Estudante da zona rural de Brasiléia é selecionada pelo Sisu para cursar medicina na UFAC

Publicado

em

Maísa Reis foi entrevistada pelo jornal on-line ao vivo e falou de suas expectativas como futura médica – Foto: Alexandre Lima

Passar numa faculdade de medicina ainda é tabu para muita gente – em alguns casos, tido como sonho impossível. Estudando todo o ensino fundamental e médio na Zona Rural, aos 18 anos, Maísa Trigueiro Reis subverteu as probabilidades. Vai trocar o Sítio, na Zona Rural de Brasiléia, interior do estado, por uma vaga para formar-se médica, na Universidade Federal do Acre – UFAC, em Rio Branco.

Por pouco ela não gabaritou a redação, tirou 980 na nota e somou 867,23 pontos na média geral, conseguindo o nono lugar nas vagas reservadas para ingressos de escola pública pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Maísa Trigueiro é filha de produtores rurais e nasceu em Brasiléia, ela sempre gostou de estudar, moradora do km 54 da BR 317, estrada do Pacífico, sentido Brasiléia – Assis Brasil, enfrentava cerca de 30km para chegar na escola Valéria Bispo Sabala, onde iniciou e terminou o ensino fundamental e médio.

Maísa conta que cursar medicina e se tornar uma médica conceituada era um sonho desde criança, mas os caminhos não foram fáceis para essa menina da Zona Rural, que morava a quilômetros da escola e não tinha internet para ajudar nos seus estudos.

A futura médica conta também que a ajuda dos pais foram essenciais para essa conquista, de família evangélica, Maísa diz que sempre colocou Deus em primeiro lugar em tudo na sua vida.

Maísa foi entrevistada pelo jornalista Fernando Oliveira – Foto: Alexandre Lima

“Foi muito difícil, pois moro na zona rural, e como não tinha internet, tinha que ir até a cidade para acessar questões de vestibular para complementar meus estudos e durante o ensino médio tive que sair da casa dos meus pais e morar com minha avó para que pudesse fazer um cursinho pré-vestibular”, disse Maísa.

Em 2020, a jovem Maísa fez o vestibular pela primeira, e embora tivesse tirado uma boa nota, recebeu a notícia que não tinha sido aprovada naquele ano e em seguida recebeu a notícia do falecimento de sua avó. Com o coração abalado mas sempre com fé em Deus, Maísa não desistiu de seus sonhos e se dedicou ainda mais nos estudos.

Em novembro de 2021, Maísa faz novamente o ENEM e sempre confiante em Deus, recebe a notícia de sua aprovação em fevereiro de 2022.

Em seus agradecimentos e colocando sempre Deus a frente de todas as coisas, Maísa agradece aos pais que sempre apoiaram, acreditaram e sonharam junto com ela, agradece aos excelentes professores que teve ao longo desses anos.

Embora o ensino seja muito criticado, a jovem Maísa diz ter orgulho de ter estudado sempre em escola pública e diz que com dedicação, força de vontade, fé em Deus e muita perseverança é possível alcançar seus objetivos.

veja entrevista na íntegra abaixo:

CLIQUE AQUI PARA VER VÍDEO.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE PRORROGAÇÃO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE PRORROGAÇÃO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO PRESENCIAL N° 004/2024

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, Estado do Acre, através da Comissão de Contratação, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados, a PRORROGAÇÃO de prazo da abertura do processo licitatório do PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2024 (Objeto: Contratação de serviços de transporte escolar terrestre (pessoa física e jurídica), com condutor e com monitor de alunos, destinado a atender os alunos matriculados na rede Municipal de Ensino do Município de Epitaciolândia/Acre), marcada para o dia 29/05/2024 às 09h00min (nove) horas, terá sua data prorrogada para o dia 05/06/2024 no mesmo horário, por interesse da Administração, sem alteração no edital.

Epitaciolândia/AC, 24 de maio de 2024.

Agleison Rodrigues dos Santos

Agente de Contratação

Decreto nº 003/2024

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE ADIAMENTO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 005/2024

OBJETO: Registro de preços para eventual e futura Contratação de Pessoa Jurídica para o fornecimento de gêneros alimentícios e materiais de limpeza, destinados a atender as necessidades das 36 (trinta e seis) unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, e Secretarias da Prefeitura Municipal de Brasiléia/AC.

Data da Abertura: 11 de junho de 2024, às 08h30min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 23/05/2024 nos seguintes endereços eletrônicos:

Brasiléia/AC, 28 de maio de 2024.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

SEBRAE – ACRE / AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

SEBRAE – ACRE

Comentários

Continue lendo