Conecte-se conosco

Cotidiano

Estreia decepcionante: Brasil não passa do 0 a 0 contra a Costa Rica

Publicado

em

O Brasil não viveu uma noite inspirada. Até tentou, mas mostrou pouca força ofensiva e viu suas referências técnicas não entregarem. A Costa Rica segurou o 0 a 0 no SoFi Stadium, em Los Angeles.

Foi uma largada decepcionante da seleção brasileira na Copa América. Na próxima rodada, o time de Dorival Júnior vai enfrentar o Paraguai, que perdeu para a líder da chave, Colômbia, próxima adversária costarriquenha.

Brasil fica só na ameaça

O Brasil encontrou pouco espaço para jogar nos primeiros minutos. Mas Lucas Paquetá e Rodrygo conseguiram, mesmo em um espaço curto, cheio de adversários, criar a primeira boa jogada. O atacante conseguiu invadir a área e finalizar, mas para fora.

O grande problema brasileiro nos primeiros minutos foi na saída de bola. A Costa Rica marcava alto, e conseguia anular Bruno Guimarães e João Gomes. Paquetá tentava se aproximar, mas não fazia boa partida e errava muito.

Na primeira boa saída, aos 20, após dois erros de passes seguidos, o Brasil conseguiu avançar em transição rápida. Rodrygo abriu na canhota para Vinícius Júnior, que avançou na área e ajeitou para Paquetá. O meia não pegou bem na bola, mas ainda assim levou perigo.

Aos 24 minutos, Rodrygo, após belo giro no meio, fez um belo lançamento e deixou Raphinha na cara do gol. Só que  Sequeira saiu bem para bloquear o chute. Logo na sequência, Raphinha cruzou e Paquetá levou perigo em cabeçada.

O gol quase saiu na bola parada, aos 30 minutos. Raphinha cobrou falta na área, Rodrygo desviou na primeira trave e Marquinhos apareceu no segundo pau para apenas empurrar para a rede. Só que o VAR, após muita demora, marcou impedimento do zagueiro.

Rodrygo foi o jogador brasileiro mais lúcido do primeiro tempo. O atacante ainda voltou a ameaçar em chute de fora da área. Mas o ritmo da seleção diminuiu na reta final do primeiro tempo, sem conseguir alterar o 0 a 0.

E nada de o gol sair

O Brasil voltou ainda mais moroso no segundo tempo. Passou tempo com a bola nos pés, sem conseguir criar mecanismos ofensivos para fazer o rival sofrer. A Costa Rica se defendia sem sustos.

A seleção brasileira passou os 17 primeiros minutos do segundo tempo apenas cercando. Até que Paquetá, com algum espaço, resolveu arriscar de fora da área. Bateu forte, seco, e a bola explodiu na trave. Foi o melhor momento do time de Dorival até então.

Vini e Paquetá continuaram a errar quase tudo o que tentavam. Dorival demorou 24 minutos para mudar no time. Endrick e Savinho entraram. A seleção passou a atacar em 4-2-4, com Paquetá no meio com Endrick e Savinho e Rodrygo abertos.

Após a primeira jogada de Savinho pela direita, Quirós quase facilitou a vida brasileira em desvio que por muito pouco não virou gol contra. Sequeira evitou com grande defesa. Savinho tentou outra jogada pouco depois, e dessa vez tentou a finalização, sem pegar bem na bola.

A pressão aumentou um pouco. Arana ficou com sobra de bela jogada de Paquetá pela direita e bateu forte de canhota. Sequeira fez ótima defesa. Quem teve chance já na área, após bela jogada de Savinho, foi Bruno Guimarães, que mandou bola próxima ao travessão. A vtória não veio. Los Ticos comemoraram o empate.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Caique Gomes chega para ser o camisa 9 do Independência

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Caique Gomes estava atuando no futebol do Rio de Janeiro

O atacante Caique Gomes, ex-Resende, foi integrado ao elenco do Independência e é mais um reforço para a disputa da temporada de 2026. O atleta de 29 anos chega no Marinho Monte para ser o camisa 9.

“Estamos avaliando todos os atletas com bastante rigor e o Caique é uma grande contratação. Vamos ter um atacante com muita qualidade”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.

Trabalho técnico

O elenco do Independência faz mais um trabalho técnico nesta terça, 23, no Marinho Monte.

“Esse é o início da preparação e os atletas estão bem empenhados. A ideia é construir um grupo forte para ter um time capaz de conquistar grandes resultados”, avaliou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher é presa após agredir ex-companheiro a mordidas e arranhões em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Vítima, que já havia registrado ocorrência anterior, estava trancada em apartamento quando a PM foi acionada; suspeita foi detida em flagrante

Segundo a Polícia Militar, a própria vítima acionou a equipe ao local. Ele estava trancado em seu apartamento, enquanto Suzane foi encontrada na via pública. Foto: ilustrativa 

Uma mulher de 36 anos, identificada apenas como Suzane, foi presa em flagrante pela Polícia Militar após agredir o ex-companheiro no bairro Telégrafo, em Cruzeiro do Sul (AC). A vítima acionou a polícia ao ficar trancada no apartamento enquanto a agressora tentava entrar à força.

Segundo relato, Suzane iniciou uma discussão e, ao ser retirada do imóvel, retornou alegando que havia outra pessoa com o ex-companheiro. Na nova investida, ela o agrediu com arranhões e mordidas. A vítima informou já ter registrado boletim de ocorrência anterior contra a mulher.

Com lesões visíveis e relato consistente, a PM prendeu Suzane em flagrante. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e alegou manter contato com a vítima na expectativa de reatar o relacionamento, que durou três anos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jovem de 18 anos é preso após roubar posto de gasolina na Avenida Nações Unidas, em Rio Branco

Publicado

em

Polícia Militar apreende revólver calibre .22 e dinheiro com suspeito, que foi detido enquanto tentava fugir do local

Suspeito foi interceptado por PMs quando tentava fugir; arma calibre .22 e dinheiro foram apreendidos. Foto: captada 

Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (22) suspeito de roubar um posto de combustíveis na Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, em Rio Branco. A ação foi realizada pelo 1º Batalhão da PM após o Centro de Operações (Copom) receber uma denúncia de assalto a arma.

Os policiais localizaram e interceptaram o suspeito nas proximidades do posto quando ele tentava fugir. Na abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre .22, uma munição intacta no tambor e uma quantia em dinheiro. Testemunhas confirmaram a autoria do roubo.

O jovem foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) e permaneceu à disposição da Justiça. A rápida atuação da guarnição permitiu a prisão em flagrante e a apreensão do material usado no crime.

Comentários

Continue lendo