Conecte-se conosco

Cotidiano

Estreia decepcionante: Brasil não passa do 0 a 0 contra a Costa Rica

Publicado

em

O Brasil não viveu uma noite inspirada. Até tentou, mas mostrou pouca força ofensiva e viu suas referências técnicas não entregarem. A Costa Rica segurou o 0 a 0 no SoFi Stadium, em Los Angeles.

Foi uma largada decepcionante da seleção brasileira na Copa América. Na próxima rodada, o time de Dorival Júnior vai enfrentar o Paraguai, que perdeu para a líder da chave, Colômbia, próxima adversária costarriquenha.

Brasil fica só na ameaça

O Brasil encontrou pouco espaço para jogar nos primeiros minutos. Mas Lucas Paquetá e Rodrygo conseguiram, mesmo em um espaço curto, cheio de adversários, criar a primeira boa jogada. O atacante conseguiu invadir a área e finalizar, mas para fora.

O grande problema brasileiro nos primeiros minutos foi na saída de bola. A Costa Rica marcava alto, e conseguia anular Bruno Guimarães e João Gomes. Paquetá tentava se aproximar, mas não fazia boa partida e errava muito.

Na primeira boa saída, aos 20, após dois erros de passes seguidos, o Brasil conseguiu avançar em transição rápida. Rodrygo abriu na canhota para Vinícius Júnior, que avançou na área e ajeitou para Paquetá. O meia não pegou bem na bola, mas ainda assim levou perigo.

Aos 24 minutos, Rodrygo, após belo giro no meio, fez um belo lançamento e deixou Raphinha na cara do gol. Só que  Sequeira saiu bem para bloquear o chute. Logo na sequência, Raphinha cruzou e Paquetá levou perigo em cabeçada.

O gol quase saiu na bola parada, aos 30 minutos. Raphinha cobrou falta na área, Rodrygo desviou na primeira trave e Marquinhos apareceu no segundo pau para apenas empurrar para a rede. Só que o VAR, após muita demora, marcou impedimento do zagueiro.

Rodrygo foi o jogador brasileiro mais lúcido do primeiro tempo. O atacante ainda voltou a ameaçar em chute de fora da área. Mas o ritmo da seleção diminuiu na reta final do primeiro tempo, sem conseguir alterar o 0 a 0.

E nada de o gol sair

O Brasil voltou ainda mais moroso no segundo tempo. Passou tempo com a bola nos pés, sem conseguir criar mecanismos ofensivos para fazer o rival sofrer. A Costa Rica se defendia sem sustos.

A seleção brasileira passou os 17 primeiros minutos do segundo tempo apenas cercando. Até que Paquetá, com algum espaço, resolveu arriscar de fora da área. Bateu forte, seco, e a bola explodiu na trave. Foi o melhor momento do time de Dorival até então.

Vini e Paquetá continuaram a errar quase tudo o que tentavam. Dorival demorou 24 minutos para mudar no time. Endrick e Savinho entraram. A seleção passou a atacar em 4-2-4, com Paquetá no meio com Endrick e Savinho e Rodrygo abertos.

Após a primeira jogada de Savinho pela direita, Quirós quase facilitou a vida brasileira em desvio que por muito pouco não virou gol contra. Sequeira evitou com grande defesa. Savinho tentou outra jogada pouco depois, e dessa vez tentou a finalização, sem pegar bem na bola.

A pressão aumentou um pouco. Arana ficou com sobra de bela jogada de Paquetá pela direita e bateu forte de canhota. Sequeira fez ótima defesa. Quem teve chance já na área, após bela jogada de Savinho, foi Bruno Guimarães, que mandou bola próxima ao travessão. A vtória não veio. Los Ticos comemoraram o empate.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo