Geral
Estado realiza resgate aéreo de bebê indígena em estado grave e transporta para o Pronto-Socorro de Rio Branco
Nesta quarta-feira, 22, por volta das 21 horas, uma aeronave de empresa particular contratada pelo governo do Acre aterrissou no aeródromo de Feijó para realizar a transferência de uma criança do Povo Kampa, que necessitava de tratamento fora do domicílio.
O bebê foi levado para o Pronto-Socorro de Rio Branco, apresentando um quadro clínico de anemia grave.
“Mais um voo noturno partindo do aeródromo de Feijó, que foi revitalizado, para salvar uma criança com um mês de vida, que necessitava de uma transfusão de sangue urgente. O Estado garantiu todo o suporte e ela foi transferida para Rio Branco”, relatou o presidente interino do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Sócrates Guimarães.
O balizamento noturno em Feijó é uma conquista recente para o município, e só foi possível devido aos investimentos do governo do Estado, que possibilitaram a completa recuperação da pista de pouso e iluminação em toda a sua extensão.
A reforma da unidade, executada pelo Deracre, realizou obras de manutenção na pista de pouso e a nova iluminação do aeródromo.

Revitalização do aeródromo de Feijó possibilita voos noturnos. Foto: Ascom/Deracre
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.