Geral
Estado realiza curso em comunicação internacional para empresas do Acre
Com foco na ampliação da participação dos produtos e serviços acreanos em outros estados brasileiros e mercado internacional, o governo do Estado por meio da Agência de Negócios do Acre (Anac) em ação conjunta com Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), em parceria com a Federação das Indústrias do Acre (Fieac) realizou na tarde desta sexta-feira, 5, o curso Comunicação Internacional: Empresas, Produtos e Negócios.
A atividade voltada a empresas com potencial para exportação reuniu empresários e profissionais com atuação nos segmentos madeireiro, alimentício e de confecções. “ Essa é a primeira de uma série de ações planejadas pela Anac com o objetivo de impulsionar a exportação de produtos e serviços locais. Tivemos aqui mais de vinte participantes de empresas diversas, o que nos deixa muito feliz”, disse a presidente da Anac, Waleska Bezerra.

Empresários do Acre participam de curso em Comunicação Internacional. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac.
O conteúdo programático abordou questões relacionadas a mercado consumidor, compradores internacionais, embalagem e estratégias de comunicação. De acordo com Rodrigo Solano, Mestre em Comunicação e instrutor do curso, comunicação é capital simbólico: “ E no sentido amplo, como a nossa empresa se expõe é o que vai adicionar valor e tornar nosso produto único”.
Na avaliação de Tiago Mourão, empresário do ramo de alimentos, a capacitação permitiu ampliar o campo de visão: “ Trazendo informações de fora, só veio agregar. O próximo passo agora é adaptar algumas embalagens, fazer alguns contatos e concretizar a venda”, planejou.

Para o empresário Tiago Mourão conteúdo abordado agregou conhecimento. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac.
Já Lucélia Modesto, que é dona de uma malharia, a particpação o curso teve como foco a matéria-prima de países vizinhos: “ O Peru tem o melhor algodão, quero importar, meu intuito aqui foi adquirir conhecimento sobre o mercado internacional, como me portar, negociar, e recebi dicas importantes”.
Agenda de Negócios
Com o objetivo de reforçar ações que possam gerar renda, emprego e promover o desenvolvimento econômico e social, o governo do Acre iniciou esta semana extensa agenda voltada ao desenvolvimento do comércio exterior. As estratégias incluem o fortalecimento da rota interoceânica e retomada de ações voltadas à qualificação, além de consultoria empresarial. “O comércio exterior é um eixo de desenvolvimento que gera negócios e a cada ano tem crescido cada vez mais, o Pacífico é um caminho que temos que fortalecer”, enfatizou o titular da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita.

A presidente da Anac, Waleska Bezerra e o titular da Seict, Assurbanípal Mesquita no curso de Comunicação Internacional ministrado por Rodrigo Solano. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac.
As agendas incluem visitas institucionais, projetos para melhorias da infraestrutura, inclusive nas alfândegas. Com esse objetivo, na próxima semana, gestores da Seict e Anac estarão em missão internacional no Peru. Visita à alfândega de Epitaciolândia e Porto de Xangai também constam da programação.
Comentários
Geral
Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia
O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.
O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).
Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários
Geral
Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio
Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada
O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.
De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.
Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.
A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.
Comentários
Geral
PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.
O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.
“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.
Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.







Você precisa fazer login para comentar.