Acre
Esquerda promovem ato a favor de Lula nesta quarta-feira. Já o MBL no Acre, promoveu um buzinaço a favor do juiz Sérgio Moro e pela prisão de Lula
Movimentos de esquerda e filiados ao Partido dos Trabalhadores no Acre denominam uma manifestação a favor do ex-presidente Lula, nesta quarta-feira, 24, às 8h da manhã, na Praça da Revolução.
Da redação Marcus José
“Ato em defesa da democracia e de Lula”. É assim que militantes dos movimentos de esquerda e filiados ao Partido dos Trabalhadores no Acre denominam uma manifestação a favor do ex-presidente Lula, nesta quarta-feira, 24, às 8h da manhã, na Praça da Revolução, dia em que o petista vai a julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS).
_______________________________
“Vista-se de vermelho e venha fazer parte da luta! Programação cultural! Manifestações artísticas! Transmissão ao vivo do ato de Porto Alegre! Microfone Livre!”.
_______________________________
Lula será julgado no caso do triplex no Guarujá e suas respectivas reformas no condomínio Solaris, custeadas pela empreiteira OAS, segundo denúncia do MPF no âmbito da Lava Jato. Nesse mesmo processo, ele foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, em julho do ano passado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no valor de R$ 2,2 milhões a 9 anos e 6 meses de prisão.
Ontem terça-feira, 23, militantes da oposição e do Movimento Brasil Livre no Acre, o MBL, promoveram um buzinaço a favor do juiz Sérgio Moro e pela prisão de Lula, no Terminal Urbano de Rio Branco, às 17h.

Movimento Brasil Livre no Acre, o MBL realizou um buzinaço a favor do juiz Sérgio Moro e pela prisão de Lula na capital (Foto: reprodução)
Às 17h de ontem (terça-feira 23), militantes da oposição e do Movimento Brasil Livre no Acre, o MBL, promoveram um buzinaço a favor do juiz Sérgio Moro e pela prisão de Lula, no Terminal Urbano de Rio Branco, às 17h.
Já os integrantes do Movimento Brasil Livre no Acre e de partidos de oposição ao PT realizam ontem 23, às 17h, no Terminal Urbano de Rio Branco, um buzinaço em apoio ao juiz Sérgio Moro e pela prisão do ex-presidente Lula, que vai a julgamento nesta manhã de quarta-feira, 24, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS).
___________________________________
“O PT foi o único partido que submeteu todos os poderes ao seu querer e política corrupta. Transformou nosso País em uma ditadura de caneta e de propina no bolso”, Athos Santos.
___________________________________
Lula será julgado no caso do triplex no Guarujá e suas respectivas reformas no condomínio Solaris, custeadas pela empreiteira OAS, segundo denúncia do MPF no âmbito da Lava Jato. Nesse mesmo processo, ele foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, em julho do ano passado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no valor de R$ 2,2 milhões a 9 anos e 6 meses de prisão.
“Nosso objetivo era trazer à tona a nossa luta que vem desde 2014, conscientizando a população acreana que o PT é e foi a maior doença do Brasil e do nosso Estado. Vale ressaltar que nossa luta é também contra a corrupção em geral. O PT foi o único partido que submeteu todos os poderes ao seu querer e política corrupta. Transformou nosso País em uma ditadura de caneta e de propina no bolso. O maior bandido do mundo e arquiteto dessa bandidagem toda, o Lula, estará sendo julgado, e o acre fez e faz parte dessa história. Vale ressaltar que no Acre o PT não ganha pra presidência há 16 anos, que por sinal isso chega a ser estranho, não?”, diz Athos Santos, do MBL local.
Comentários
Acre
Acre está entre os piores do país em perdas de água tratada, aponta estudo nacional
Levantamento revela desperdício superior a 62% na distribuição e expõe desafios no saneamento básico do estado
Comentários
Acre
Semana começa com calor, sol entre nuvens e pancadas de chuva no Acre
Previsão indica temperaturas elevadas em todo o estado, com chuvas rápidas e baixo risco de temporais
Comentários
Acre
Sesacre aponta queda nos casos de Covid-19 em até 96% no Acre em 2026
O Acre registrou uma redução significativa nos casos de Covid-19 em 2026. Até fevereiro, foram contabilizadas 112 confirmações, número muito inferior ao de anos anteriores. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, houve uma queda de 96% em relação a 2025, quando a circulação do vírus era maior.
Essa tendência de diminuição de casos graves e internações também foi observada em outras regiões do Brasil. Especialistas atribuem esse cenário à vacinação em massa e à imunidade adquirida pela população nos últimos anos.
No entanto, as autoridades de saúde alertam para o aumento de outros vírus respiratórios, como os que causam síndromes gripais, o que requer atenção da população.
Apesar da melhora no quadro da Covid-19, o recomendável é manter os cuidados básicos, principalmente para grupos vulneráveis. O estado agora monitora a doença de forma mais controlada, sem picos elevados como antes.




Você precisa fazer login para comentar.