Acre
Esporte: imprensa do Acre vence jornalistas de Porto Velho na Arena da Floresta
Jairo Barbosa
Na véspera do aniversário de 52 anos do estado do Acre, jornalistas de Porto Velho e Rio Branco, protagonizaram um encontro inédito da capital do Acre, no estádio Arena da Floresta.
Uma partida amistosa reuniu profissionais da comunicação dos estados para um encontro que vai ficar na história da imprensa de ambos os lados. Os donos da casa receberam os convidados rondonienses para o primeiro confronto entre jornalistas dos estados no campo de jogo.
Dezessete jornalistas de Porto Velho foram a Rio Branco para a partida de futebol que teve a participação ainda dos ex-jogadores Dadão, Antonio Maria e Uchoa, além do ex- árbitro Lourival Domigos, o Becão, convidado especial.
Antes do inicio da partida, os jornalistas acreanos entregaram uma placa de honra ao mérito ao radialista e ex-jogador Walter Santos, que se emocionou com a homenagem.
Com um gol do experiente Acrevenos, os donos da casa levaram a melhor, mas tiveram que suportar uma pressão enorme nos minutos finais, quando o tiem visitante, quase empatou o placar numa cabeçada do atacante Jairo Barbosa.
Ao final da partida, num gesto nobre, os acreanos entregaram para os rondonienses o troféu de campeão, demonstrando muito respeito e consideração pelo encontro.
Leonildo Rosas, secretário de Comunicação do Acre, disse que o encontro foi uma forma de aproximar a categoria e unir ainda mais os dois estados.
Em outubro, durante as comemorações do centenário de Porto Velho, deve acontecer o jogo de volta.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.


























Você precisa fazer login para comentar.