Ao final da partida, num gesto nobre, os acreanos entregaram para os rondonienses o troféu de campeão.

Jairo Barbosa

Na véspera do aniversário de 52 anos do estado do Acre, jornalistas de Porto Velho e Rio Branco, protagonizaram um encontro inédito da capital do Acre, no estádio Arena da Floresta.

Uma partida amistosa reuniu profissionais da comunicação dos estados para um encontro que vai ficar na história da imprensa de ambos os lados. Os donos da casa receberam os convidados rondonienses para o primeiro confronto entre jornalistas dos estados no campo de jogo.

Jornalista do Acre e Rondônia durante entrega do troféu, na Arena da Floresta
Jornalista do Acre e Rondônia durante entrega do troféu, na Arena da Floresta

Dezessete jornalistas de Porto Velho foram a Rio Branco para a partida de futebol que teve a participação ainda dos ex-jogadores Dadão, Antonio Maria e Uchoa, além do ex- árbitro Lourival Domigos, o Becão, convidado especial.

Antes do inicio da partida, os jornalistas acreanos entregaram uma placa de honra ao mérito ao radialista e ex-jogador Walter Santos, que se emocionou com a homenagem.

Com um gol do experiente Acrevenos, os donos da casa levaram a melhor, mas tiveram que suportar uma pressão enorme nos minutos finais, quando o tiem visitante, quase empatou o placar numa cabeçada do atacante Jairo Barbosa.

Os jornalistas irão se enfrentar mais uma vez durante o centenário de Porto Velho
Os jornalistas irão se enfrentar mais uma vez durante o centenário de Porto Velho

Ao final da partida, num gesto nobre, os acreanos entregaram para os rondonienses o troféu de campeão, demonstrando muito respeito e consideração pelo encontro.

Leonildo Rosas, secretário de Comunicação do Acre, disse que o encontro foi uma forma de aproximar a categoria e unir ainda mais os dois estados.

Em outubro, durante as comemorações do centenário de Porto Velho, deve acontecer o jogo de volta.

Comentários