Acre
Especialista em roubo de carros é preso após assaltar e fazer família refém no Acre

Uma ação conjunta das Polícias Civil, Militar e Federal, com o apoio da Polícia Nacional da Boliviana, conseguiu prender nessa terça-feira, 16, na periferia do município Plácido de Castro, um jovem de 18 anos acusado de integrar facção criminosa e quadrilha especializada no roubo de carros na fronteira.
O acusado foi flagrado quando tentava fugir numa caminhonete Amarok, que havia sido roubada horas antes, após assalto a uma propriedade rural no município vizinho, Acrelândia. Autuado por roubo qualificado e associação criminosa, ele deverá ser transferido para o presídio da capital. Outros três membros do bando que fugiram do cerco policial estão sendo procurados.
Na terça-feira, a polícia de Plácido de Castro foi avisada de um assalto ocorrido em Acrelândia, onde homens armados haviam invadido uma propriedade rural fazendo moradores de reféns. Na fuga, eles roubaram vários objetos de valor o carro da família. Os assaltantes furaram um cerco policial e fugiram para a Bolívia e abandonaram o carro roubado, que atolou próximo à Vila Evo Morales.
Os assaltantes, que seriam quatro, foram surpreendidos por policiais civis, militares e federais numa residência do bairro Democracia, na periferia de Plácido de Castro. Depois de uma intensa troca de tiros, três deles fugiram para o matagal.
O jovem de 18 anos preso no local confessou sua participação no assalto. Segundo o delegado de Plácido de Castro, Danilo Cezar, o homem preso seria membro de uma quadrilha especializada em roubos de carros na área de fronteira e já estava sendo investigado. “Apesar da pouca idade, é um velho conhecido da polícia local. Já estávamos à sua procura por outros crimes”, comentou a autoridade.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.