Cotidiano
Escalação da Seleção: apesar de mistério, Dorival mantém João Pedro e define Brasil para pegar a Colômbia
Atacante do Brighton, da Inglaterra, forma ataque com Rodrygo, Raphinha e Vini Júnior

Treino da seleção brasileira no Estádio Mané Garrincha — Foto: Cahê Mota
Um mistério com poucos minutos de duração. Apesar de Dorival Júnior despistar em entrevista coletiva, não há novidades na escalação da Seleção para pegar a Colômbia. João Pedro foi mesmo o titular em atividade realizada no Mané Garrincha e o resto do time seguiu o previsto.
Dorival dividiu o elenco logo após a saída dos jornalistas para um trabalho em campo reduzido e escalou Alisson, Vanderson, Marquinhos, Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo e Raphinha; Vini Jr e João Pedro.
A equipe titular em um segundo momento foi deslocada para fazer o treino de 11 x 0, habitual de pré-jogo, com trabalhos de movimentação e posicionamento sem adversários. Já os reservas ficaram por conta da bola parada.
Na sequência, a comissão técnica inverteu. Os titulares foram treinar faltas e escanteios, enquanto os reservas realizaram trabalho tático.
A escolha por João Pedro passa pela presença de uma referência na área contra uma zaga colombiana com muita força física, além de dar maior liberdade de movimentação para Vini Júnior e Rodrygo.
A ideia é que os dois jogadores do Real Madrid se aproximem de João Pedro no 4-4-2 desenhado por Dorival Júnior. Desta maneira, quando Vini fizer o papel de segundo atacante por dentro, Guilherme Arana tem o corredor livre para atacar. O mesmo acontecerá no lado oposto, com Vanderson avançando quando Rodrygo atacar a área.

João Pedro em treinamento da seleção brasileira — Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O Brasil ocupa a quinta colocação nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026 e tem a chance de terminar a Data Fifa na vice-liderança ou em sétimo dependendo dos resultados. Quinta-feira, o adversário será a Colômbia, às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, enquanto a Argentina é a rival de terça-feira, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial

Você precisa fazer login para comentar.