Conecte-se conosco

Cotidiano

Escalação da Seleção: apesar de mistério, Dorival mantém João Pedro e define Brasil para pegar a Colômbia

Publicado

em

Treino da seleção brasileira no Estádio Mané Garrincha — Foto: Cahê Mota

Um mistério com poucos minutos de duração. Apesar de Dorival Júnior despistar em entrevista coletiva, não há novidades na escalação da Seleção para pegar a Colômbia. João Pedro foi mesmo o titular em atividade realizada no Mané Garrincha e o resto do time seguiu o previsto.

Dorival dividiu o elenco logo após a saída dos jornalistas para um trabalho em campo reduzido e escalou Alisson, Vanderson, Marquinhos, Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo e Raphinha; Vini Jr e João Pedro.

A equipe titular em um segundo momento foi deslocada para fazer o treino de 11 x 0, habitual de pré-jogo, com trabalhos de movimentação e posicionamento sem adversários. Já os reservas ficaram por conta da bola parada.

Na sequência, a comissão técnica inverteu. Os titulares foram treinar faltas e escanteios, enquanto os reservas realizaram trabalho tático.

A escolha por João Pedro passa pela presença de uma referência na área contra uma zaga colombiana com muita força física, além de dar maior liberdade de movimentação para Vini Júnior e Rodrygo.

A ideia é que os dois jogadores do Real Madrid se aproximem de João Pedro no 4-4-2 desenhado por Dorival Júnior. Desta maneira, quando Vini fizer o papel de segundo atacante por dentro, Guilherme Arana tem o corredor livre para atacar. O mesmo acontecerá no lado oposto, com Vanderson avançando quando Rodrygo atacar a área.

João Pedro em treinamento da seleção brasileira — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil ocupa a quinta colocação nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026 e tem a chance de terminar a Data Fifa na vice-liderança ou em sétimo dependendo dos resultados. Quinta-feira, o adversário será a Colômbia, às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, enquanto a Argentina é a rival de terça-feira, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo