Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Equipe da FAB do AM vai fazer perícia em avião que caiu no interior do Acre
Investigação de acidente deve ser iniciada nesta sexta (12).
Avião caiu na tarde desta quarta-feira (10) em Manoel Urbano.
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB) de Manaus deve chegar no Acre, na noite desta sexta-feira (12), para realizar perícia no avião que caiu no interior do estado. O bimotor caiu na tarde de quarta-feira (10) no município de Manoel Urbano, distante 215 km de Rio Branco, enquanto tentava fazer o trajeto até Sana Rosa do Purus.
De acordo com a FAB, na manhã desta sexta, a equipe já deve iniciar o processo de investigação do acidente. As questões de documentação, informações da aeronave, habilitação do piloto devem ser vistas pela equipe no local.
O empresário Mario Jorge Matos da Cunha, de 59 anos, que é dono da aeronave e pai do piloto Maycon dos Santos Cunha, de 28 anos, diz que o local onde o avião caiu está isolado e ainda não foi mexido. Ele fala ainda sobre o estado de saúde de seu filho.
“Os homens da aeronáutica devem chegar aqui e vou ajudá-los. Meu filho está consciente, mas ainda não conversei sobre o acidente e ele também não comentou nada. Por ter sido uma pancada muito forte na cabeça, estamos deixando ele descansar. Muitos boatos foram espalhados, dizendo que tinha mais pessoas no avião, mas reafirmo que só tinha uma mulher e uma criança de oito anos”, diz.
Cunha diz que, além do piloto, estavam a bordo uma criança de oito anos e uma mulher, que não teve idade e nome revelados. O empresário disse que apenas a criança e o pitoloto foram encaminhados ao hospital de Rio Branco. Maycon Cunha ainda segue internado em observação e a criança foi liberada após alguns exames, garante Cunha.
Entenda o caso
Um avião bimotor caiu por volta das 15 horas desta quarta-feira (10) no município de Manoel Urbano, distante 215 km de Rio Branco. O G1 conversou com o empresário Mario Jorge Matos da Cunha, de 59 anos, que é dono da aeronave e pai do piloto Maycon dos Santos Cunha, de 28 anos, e ele informou que o filho sofreu ferimentos na cabeça, mas não corre risco de morte.
Na tarde do acidente, Mario Jorge informou que estavam no avião apenas o filho e uma amiga da família, que não teve o nome divulgado. Porém, na manhã desta quinta-feira (11), o empresário voltou atrás e disse que também estava a bordo uma criança de oito anos.
Jorge informou ainda que a mulher teve uma queda de pressão e a criança teria sido atendida e liberada logo após realizar alguns exames no hospital de Rio Branco. O piloto e filho do empresário continua em observação, segundo informou Cunha.
saiba mais
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Comentários
Acre
PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho
Comentários
Acre
Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Região Norte
– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;
– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;
– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
Você precisa fazer login para comentar.