fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Epitaciolândia zera casos de Covid-19 e se prepara para vacinar adolescentes de 12 anos acima

Publicado

em

Vista aérea da rua principal de Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

O Município de Epitaciolândia zerou o número de casos ativos do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde. É a primeira vez, desde o começo da pandemia, que a cidade não registra casos ativos da doença.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 03/07, o município contabiliza 4.910 notificações com 1.639 casos confirmados, 3.667 casos descartados, 39 óbitos e apenas 4 casos aguardando análise.

Os dados indicam que não há nenhum paciente positivado internado ou em isolamento domiciliar nas últimas 48 horas. Apenas quatro casos suspeitos estão sendo monitorados pela SMS e aguardam a chegada do resultado. Essas pessoas cumprem quarentena em suas casas por precaução.

Moradora de Epitaciolândia comemora após receber sua dose contra o covid-19.

O Prefeito de Epitaciolândia Dr. Sérgio Lopes de Souza, usou suas redes sociais para comemorar essa marca e agradecer a todos os servidores empenhados no combate e prevenção da Covid-19.

“Não tenho como descrever esse momento para mim, como prefeito, como pessoa, como alguém que teve a vida poupada, mas que perdeu amigos e parentes para COVID-19. Acredito que não só eu, mas todos estavam ansiosos por este momento. Momento que temos a alegria de saber que nenhuma vida a mais corre o risco de ser tirada pelo Covid.”

“Me solidarizo com os familiares das 39 pessoas que, infelizmente, perdemos. Que Deus conforte vossos corações. Tenho que agradecer de forma especial a todos nossos servidores, verdadeiros heróis que trabalharam incansavelmente para levar saúde a população.”

“Chegar ao caso “0” hoje não foi coincidência, muitas pessoas se empenharam para isso. Epitaciolândia está em primeiro lugar no ranking estadual de vacinação. Devemos muito ao Programa Saúde na Comunidade, que conta com o envolvimento de mais de 40 servidores diretamente, e muitos outros indiretamente.”

“Fora nossas 10 edições do Programa Saúde na Comunidade. Foram dezenas de sábados, domingos e feriados de vacinações nas praças, na Paróquia, nos bairros, nos comércios, etc.”

Não posso deixar de destacar a imprescindível colaboração do Governador Gladson Cameli, que não mediu esforços para garantir que as vacinas chegassem a todos. Meu agradecimento final e mais importante é ao Senhor nosso Deus, que nos restaurou a esperança.” Destacou Lopes.

Segundo informou a Coordenadora do Setor de Imunização da Prefeitura, a enfermeira Jéssica Morais, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de saúde, vai iniciar as ações para vacinação de adolescentes de 12 anos acima já na próxima semana.

Comentários

Continue lendo

Extra

Equipe do Sebrae oferta atendimento durante o carnaval fora de época de Assis Brasil

Publicado

em

Feirantes e expositores que estão na edição 2024 do CarnavAssis, o carnaval fora de época de Assis Brasil, contam com um suporte que todo empreendedor gostaria de ter.

O Sebrae disponibilizou uma equipe com analista e pessoal de apoio para ofertar durante as três noites de evento, assessoria e outras orientações de mercado para quem está na categoria empreendedor no espaço do evento.

Além desse serviço, o Sebrae também é um dos apoiadores do carnavassis. O órgão disponibilizou tendas para acomodar feirantes e expositores. O apoio é reflexo da parceria com a prefeitura que assinou com o Sebrae o Projeto Cidade Empreendedora. Além da parceria com a Sala do empreendedor.

Segundo a analista Elsiene Mendonça, responsável pela equipe destacada para a tríplice fronteira, no final do evento, o Sebrae irá realizar o levantamento do volume de

Comentários

Continue lendo

Extra

Trio acusado de executar jovem é condenado a quase 80 anos de prisão

Publicado

em

Os três envolvidos no assassinato do jovem Pedro da Silva Souza foram condenados pela Justiça do Acre.

A decisão foi do conselho de sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, após quase 10 horas de sessão, nesta quinta-feira, 16.

Railan da Silva França recebeu a maior pena. Ele terá que cumprir 26 anos 8 meses e 15 dias de prisão.  Walisson Jonatas Gomes da Silva foi sentenciado a 26 anos 10 meses e sete dias de prisão, enquanto Moisés Chaves Craveiro foi condenado a 24 anos 9 meses e 18 dias.

Os três réus foram considerados culpados pelos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores, ocultação e vilipêndio de cadáver, corrupção de menores e também por integrar organização criminosa.

Consta na denúncia do Ministéro Público do Acre, que Pedro da Silva Souza foi assassinado em 16 de novembro de 2022.

O crime teria ocorrido no interior de uma casa, no Residêncial Cabreúva e foi motivado pela guerra entre organizações criminosas.

Na mesma decisão que condenou os réus, o juiz Flávio Mariano negou aos réus o direito de recorrer da decisão em liberdade.

Comentários

Continue lendo

Extra

Ação das polícias na fronteira soluciona assalto na Bolívia

Publicado

em

Investigações levaram os policiais até o quinteto que foram identificados e presos, mas, após serem ouvidos, foram liberados.

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar do Acre, resultou na identificação dos envolvidos em um assalto ocorrido na manhã desta quarta-feira (15) em Cobija, na Bolívia.

O crime aconteceu em plena luz do dia na Avenida Internacional, onde dois indivíduos em uma motocicleta abordaram a vítima, apontaram uma arma e levaram uma bolsa contendo aproximadamente 19 mil bolivianos, cerca de 14 mil reais.

A vítima aguardava uma pessoa com quem havia combinado, por telefone, uma troca de reais por bolivianos. A investigação revelou que o contato foi feito por uma mulher de 17 anos. O crime foi registrado por câmeras de segurança no lado boliviano da fronteira.

Ao todo, cinco pessoas estão envolvidas no crime: quatro homens e a adolescente. Além dos dois assaltantes, outros dois forneceram apoio logístico após o assalto. Todos foram identificados, localizados e levados à delegacia para depoimentos.

Apesar de terem sido recuperados cerca de 4 mil bolivianos do montante roubado, os suspeitos não foram presos em flagrante e, após serem ouvidos, foram liberados. Eles deverão se apresentar à justiça posteriormente.

Matéria relacionada:

Veja vídeos: Brasileiro é vítima de assalto à luz do dia em avenida de Cobija, na Bolívia

Comentários

Continue lendo