Conecte-se conosco

Cotidiano

Epitaciolândia vence o Acre Esporte de virada e assume liderança do Grupo 5 no Estadual Sub-15

Publicado

em

-Partida antecedeu a final da Série B, vencida pelo Santa Cruz nos pênaltis sobre o São Francisco; Epitaciolândia reagiu após estar atrás no placar e garantiu triunfo por 3 a 2 na Arena da Floresta.

O Epitaciolândia conquistou uma vitória de superação por 3 a 2 sobre o Acre Esporte neste sábado (11), na Arena da Floresta, e assumiu a liderança do Grupo 5 do Campeonato Estadual Sub-15, chegando aos 9 pontos. A partida antecedeu a grande final da Série B do Campeonato Acreano, vencida pelo Santa Cruz, que superou o São Francisco nos pênaltis e se sagrou campeão da competição.

O duelo entre Epitaciolândia e Acre Esporte foi marcado por fortes emoções. A equipe abriu o placar logo no início do jogo, mas viu o adversário empatar ainda no primeiro tempo e virar a partida no início da segunda etapa.

Após as substituições, o Epitaciolândia ganhou novo fôlego e conseguiu empatar em cobrança de pênalti. Mostrando poder de reação, o time seguiu pressionando e, faltando cerca de 15 minutos para o fim, marcou o gol da virada que garantiu mais três pontos e a liderança isolada da chave.

Com o resultado, o Epitaciolândia confirma o bom momento e se consolida como uma das forças do Estadual Sub-15, em um grupo considerado um dos mais equilibrados da competição.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Campeonatos Estaduais Sub-11 e 15 com 13 equipes confirmadas

Publicado

em

Foto João Valente: Temporada de 2026 vai começar com torneios na base

O departamento de competições da Federação Acreana de Futsal (Fafs), atualizou nesta sexta, 20, o número de equipes confirmadas nos Estaduais Sub-11 e 15, primeiros torneios da temporada de 2026.

“Temos cinco times no 11 e oito no 15. O objetivo da federação é realizar cada competição com 12 participantes”, comentou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

As inscrições serão encerradas no dia 28 deste mês e os detalhes dos dois torneios vão ser definidos nos congressos técnicos.

Sub-11

AME

Café com Leite

Preventório

Villa

Fluminense da Bahia

Sub-15

AME

Café com Leite

Preventório

Villa

Fluminense da Bahia

PSC

Epitaciolândia

CEC

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Câmara dos Deputados reajusta verba de gabinete e cota parlamentar

Publicado

em

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Plenário da Câmara dos Deputados

A direção da Câmara dos Deputadosreajustou nesta sexta-feira (20/2) os valores das verbas destinadas aos parlamentares para financiar despesas do mandato (cota parlamentar) e do escritório de trabalho (verba de gabinete).

Os atos, assinados pelos sete membros da Mesa Diretora da Casa, incluindo o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB), atualizam os valores com base na inflação.

No caso da cota parlamentar, o reajuste será calculado com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre fevereiro de 2023 e dezembro de 2025.

A Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) é destinada ao financiamento de despesas para a atuação do deputado, como passagens aéreas, combustível e atividades de divulgação do mandato.

  • O valor da CEAP destinado a cada deputado leva em conta a distância da capital do estado representado pelo parlamentar a Brasília. Parlamentares de Roraima recebem a maior quantia mensal, que, na tabela válida até esta sexta, era de R$ 51,4 mil.

Já a verba de gabinete sofrerá um reajuste pela inflação acumulada entre fevereiro de 2025, última correção feita no valor, até dezembro do ano passado. Esses recursos são utilizados para a contratação de pessoal nos escritórios dos deputados.

Até esta sexta, o valor destinado a cada parlamentar para contratar funcionários era de R$ 133.170,54 por mês. A correção do montante foi oficializada depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionar uma lei que reajusta os salários de servidores da Câmara. Com o aumento do gasto com pessoal, a medida já era esperada na Casa.

Ao justificar a medida, a direção da Câmara afirmou que o reajuste recompõe o “desgaste inflacionário verificado até esse marco temporal”.

A Casa também argumentou que, em relação à cota parlamentar, as regras internas estabelecem que a diretoria-geral pode sugerir anualmente uma correção do montante com base no IPCA.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grupo Arasuper rescinde contrato de patrocínio com o Vasco

Publicado

em

A direção do Grupo Arasuper decidiu nesta sexta, 20, rescindir o contrato de patrocínio com o Vasco. O encerramento do contrato assinado em dezembro de 2025 foi confirmado por meio de uma nota oficial nas redes sociais.

“Diante dos acontecimentos recentes envolvendo o clube, e após avaliação interna pautada exclusivamente em diretrizes administrativas e estratégicas, decidimos encerrar nossa parceria com o clube a partir desta data”, disse um trecho da nota.

Problemas extracampo

O Vasco, desde o fim de semana, tem o novo envolvido em problemas extracampo. Os atletas Bryan, Manga, Lekinho e Erick Serpa são acusados de estupro coletivo, fato com destaque em nível nacional.

Manteve a mesma decisão

O Grupo Arasuper manteve a mesma postura de 2020 quando o goleiro Bruno Souza, condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação da modelo Eliza Samudio, foi anunciado como reforço do Rio Branco.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo